Capa da Publicação

Os 10 melhores redesigns de uniformes de heróis da Marvel nos últimos anos!

Por Gus Fiaux

Aqui, listaremos apenas as três fases mais recentes da Marvel, a Marvel Now, (ou Nova Marvel), a All-New Marvel Now (conhecida como Totalmente Nova Marvel) e a All-New, All-Different Marvel (ainda sem tradução oficial no Brasil). Além disso, nos limitamos a um item por personagem, mesmo que alguns tenham trajes que poderiam ocupar mais de uma posição.

Imagem de capa do item

Wolverine

Em determinado momento de sua carreira, Wolverine perde seu poderoso fator de cura, e com isso, se torna vulnerável a todos os tipos de ataque. As coisas só pioram quando um grupo de vilões, cientes da perda dos poderes do mutante, partem para cima dele, a fim de matá-lo de uma vez por todas.

Essa é a desculpa perfeita para que Logan passe a utilizar um traje reforçado, uma armadura tática que possa lhe proteger dos maiores perigos. Além de manter o esquema de cores do personagem, o uniforme fez bem em reformular o visual completo, sem perder a referência ao clássico.

Imagem de capa do item

Magneto

Um ex-vilão, Magneto se torna um herói clandestino no grupo de Ciclope, trajando dois trajes interessantíssimos em sua luta em defesa dos homo superior. Basicamente, trata-se do mesmo uniforme com a palheta de cores oposta.

Seu traje branco mostra o Magneto da equipe dos X-Men. Um cara centrado, e que serve como agente infiltrado da equipe. Já a roupa negra diz respeito ao verdadeiro Magneto. O caçador de todos aqueles que ameaçam a sua espécie.

Imagem de capa do item

Visão

O Visão é um personagem que, ao longo dos anos, ficou estigmatizado por um traje específico, ainda que, durante muito tempo, ele tenha utilizado uma forma branca que se assemelhava a um fantasma.

Com uma renovação no Universo Marvel durante a série EIXO - inédita no Brasil -, o homem sintético passou a utilizar uma variação bem interessante de seu traje clássico, com uma redução considerável do amarelo berrante e predominância de tons escuros de vermelho e verde, passando uma postura mais robusta.

Imagem de capa do item

Cavaleiro da Lua

Shhh... Cavaleiro não. Ele é o Sr. da Lua. Após anos trajando um clássico uniforme, e vítima de seu transtorno intelectual, Marc Spector resolve abraçar de vez suas várias personalidades atreladas à divindade de Khonshu, e acaba utilizando três trajes diferentes.

Apesar de sua roupa de combate ser linda e merece uma menção honrosa na lista, é o traje de Sr. da Lua que chama atenção. Um terno e uma máscara branca, o perfeito para trazer à tona toda a imponência e a sutilidade do personagem.

Imagem de capa do item

Wiccano

Assim como todos os membros da formação original dos Jovens Vingadores, Billy Kaplan não tinha o uniforme mais impactante do mundo. Seu traje era uma costura do que se podia imaginar entre um filho do Thor e da Feiticeira Escarlate.

Porém, ele abraça sua pureza mística e seu traje reflete isso perfeitamente. Um Wiccano completo - menos na própria religião -, ele passa a trajar uma roupa que reflete o universo, e uma capa que pode o cobrir completamente. Verdadeiramente um demiurgo.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

Os últimos anos não foram nem um pouco fáceis para o Escalador de Paredes. Ele teve de trocar de corpo com um vilão e observar calado tudo sendo desfeito ao seu redor, voltar e arcar com as consequências, além de se envolver em uma gigantesca batalha com suas versões de dimensões alternativas.

Contudo, ao final das Guerras Secretas, ele tem um tempo para "relaxar". À frente de sua própria empresa tecnológica, Peter já não sofre com metade dos problemas que o aterrorizavam no passado. Sua roupa, que mais parece uma malha metálica e tecnológica, reflete bem um novo e espetacular Homem-Aranha.

Imagem de capa do item

Loki

Depois do Cerco de Asgard, Loki parece ter tido sua chance de se redimir... ao menos, é o que o verdadeiro Loki tenta fazer, criando uma pueril versão infantil de si mesma. Essa versão se torna jovem e passa a viver como um agente a serviço das governadoras de Asgard.

Influenciado com uma pegada mais requintada e menos cafona do Deus da Trapaça, esse "Loki do bem" - ou Ikol - veste trajes casuais e mais apropriados para seus serviços nem um pouco limpos.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

Como sempre, rodeado de sua própria tecnologia, Tony Stark construiu uma variedade incrível de armaduras nos últimos anos. Desde sua armadura espacial, ao traje negro e amarelo, passando pela versão maligna e Superior, nada se compara à nova armadura utilizado pelo bilionário.

O traje é basicamente uma combinação de tudo que havia de bom nas armaduras anteriores de Tony, podendo se adaptar graças a uma maleabilidade constante e capaz de criar novas armas do zero. Sem deixar de lado, claro, o clássico vermelho e dourado.

Imagem de capa do item

Ciclope

Após a morte do Professor Xavier e uma nova onda concentrada de histeria antimutante, Scott Summers se tornou o rosto da revolução. Nada mais digno que ele utilizasse um uniforme que iria condizer com todo o símbolo que ele representa, e aí entra um dos melhores trajes de toda a história do personagem.

Substituindo o clássico azul por um preto e vermelho, o herói aqui mostra as consequências da guerra, e que ele está se tornando um novo mártir na história mutante.

Imagem de capa do item

Capitão América

Quando Steve Rogers tem o soro do Super-Soldado drenado de seu sangue, o Universo Marvel entra em colapso com medo do mundo sem a figura do Capitão América. Eis que assume o manto o glorioso Falcão, que possui definitivamente o melhor traje listado.

Assim como Bucky na época em que fora Capitão América, Sam Wilson incorpora suas habilidades e características ao traje do Capitão, possuindo um design que é reconhecível de longe como sendo do herói americano, contudo que funciona permitindo que Sam agregue à luta suas habilidades de Falcão.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux