Capa da Publicação

Os 10 melhores personagens da Série Avatar!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

Wan

Wan foi o primeiro Avatar da história, nascendo 10 mil anos antes de Korra.

Wan vivia em uma cidade governada por tiranos, mas um dia acabou se cansando da vida que levava e armou um plano: roubar o fogo da guardiã da sua cidade, a tartaruga leão.

No entanto, o jovem foi pego e banido do seu lar. Ele aprendeu a conviver com os espíritos, trabalhando para trazer equilíbrio entre eles e o resto da humanidade.

Passados dois anos, Wan partiu à procura de outras cidades tartaruga leão, porém, no caminho, acaba encontrando duas entidades, Raava (Luz e ordem) e Vaatu (Escuridão e caos).

Wan acaba separando ambos, causando um caos no mundo espiritual e material. O jovem se sente muito mal pelo que fez e, eventualmente, começa a trabalhar junto com Raava aprendendo a dominar outros elementos.

No momento da convergência harmônica (quando os espíritos da luz e trevas lutam pelo destino do mundo) Wan se funde com Raava, tornando-se um novo ser chamado Avatar.

Imagem de capa do item

Iroh

Iroh é filho do Senhor do Fogo Azulon e mentor de seu sobrinho, o príncipe Zuko, o qual trata como se fosse seu próprio filho.

É um dos personagens mais sábios de toda a série, além de ser extremamente poderoso.

Ao contrário dos outros da Nação do Fogo, Iroh é um homem espiritual que aprecia o equilíbrio dos quatro elementos. Em algumas ocasiões, ele incorpora facetas de outros elementos para ajudar a controlar suas próprias habilidades.

Depois de ter sido considerado um traidor, abriu uma loja de chá na capital do Reino da Terra.

Imagem de capa do item

Amon

Amon, nascido como Noatak, era o líder da organização dos igualitários, uma organização composta por bloqueadores de chi, que visavam um mundo sem dobradores.

Noatak dizia ser um sujeito comum que teve a família morta por dominadores de fogo e foi abençoado pelos espíritos a tirar a dobra de outras pessoas, mas a realidade não é bem essa.

Noatak era um prodígio em dobra de sangue, filho do chefão do crime, Yakone. Foi moldado para ser a arma de vingança do seu pai contra o Avatar. Junto com seu irmão mais novo, Tarrlok, Amon perseguiu Avatar e acabou com qualquer um que entrasse em seu caminho, mas falhou, sendo desmascarado em público.

Desolado, ele foge com seu irmão, que já o via como uma causa perdida. Nos seus momentos finais ele mesmo diz que quase tinha esquecido seu nome. Tarrlok, então, explode o barco onde ambos estavam.

Imagem de capa do item

Azula

Por que todos nós amamos vilões!

Azula era a princesa da Nação do Fogo, um dos maiores inimigos do Avatar e o triunfo do senhor do fogo Ozai.

Azula era sádica, manipuladora e obcecada pelo poder. Ela era um estrategista habilidosa que orquestrou o golpe sobre a capital do Reino da Terra Ba Sing Se e parou a invasão do Dia do Sol Negro.

Azula viveu acreditando que sua mãe a achava um monstro por sua natureza agressiva, o que a levou fazer de tudo para ser a filha perfeita do seu pai e assim receber algum tipo de afeto. Isso, eventualmente, a leva para a ruína, sendo trancada em uma instituição de saúde.

Ela demonstrou sintomas semelhantes aos da esquizofrenia paranoide, um transtorno mental caracterizado por delírios e alucinações com um sentido iminente de destruição.

Imagem de capa do item

Korra

Korra começou com uma personagem irritante e impulsiva, mas ao longo da série, vimos sua evolução como uma jovem em um mundo dividido por ideologias.

Korra luta pela igualdade, aprendendo lições sobre humildade e nobreza, ainda mais na última temporada! É interessante ver como ela se empenha em restaurar a nação do ar, mudando sua natureza infantil para uma mulher madura e responsável.

À medida em que a história avança, ela se mostra uma personagem cada vez mais apaixonante.

Por essas e outras, Korra merece um lugar em nossa lista!

Imagem de capa do item

Katara

Katara é, com certeza, uma das mais queridas personagens da série.

Durante sua infância, ela era a única dobradora de aguá viva no pólo sul.

No início, ela levou uma vida tranquila, com sua família, até que perdeu a mãe em um ataque da Nação do Fogo.

Depois que seu pai a deixou e partiu para a batalha contra a Nação do Fogo, na Guerra dos Cem Anos, Katara foi criada por sua avó, Kanna, ao lado de seu irmão mais velho, Sokka.

Katara sempre acreditou que Aang um dia traria paz ao mundo, essa relação de amizade se tornou amor e juntos tiveram três filhos: Bumi, Kya e Tenzin.

Imagem de capa do item

Sokka

Quem não ama o alívio cômico?

Apesar de ser o personagem responsável por dar leveza às cenas, Sokka não era apenas um bobalhão. Nós vimos sua evolução conforme a série avançava.

Vale lembrar que Sokka é o único personagem não-dobrador no time do Avatar e, mesmo assim, teve que assumir grandes responsabilidades muito cedo depois que sua mãe morreu e seu pai partiu para combater a Nação do Fogo.

O ápice de seu desenvolvimento foi na terceira temporada, quando se tornou o líder da Tribo da Água do Sul, se tornou um grande espadachim e ainda conseguiu uma namorada!

Imagem de capa do item

Toph

Toph é uma das principais dobradoras de terra e a descobridora da dobra de metal.

Mesmo nascendo cega, ela aprendeu a usar dobra de terra como uma extensão de seus sentidos. Isso lhe deu a capacidade de sentir cada vibração que passa pelo terreno. Sua habilidade era tão incrível que ela podia até mesmo saber se alguém estava mentido!

Anos após a guerra, Toph se tornou a chefe de polícia da cidade da república, formada por dobradores de metal.

Teve duas filhas, Lin e Suiyn, e, por anos, viveu servindo a justiça e combatendo o crime.

Em certo momento da vida, Toph se isolou do mundo em busca de iluminação e ninguém mais a viu.

Imagem de capa do item

Aang

Aang, com certeza, marcou a infância de muita gente.

Mesmo sendo apenas um garoto de 12 anos, ele passou por diversas situações que serviram para amadurecê-lo. Experimentou tristeza, raiva, alegria e felicidade, para só então compreender o valor da vida humana e poder ser chamado de Avatar.

Não tem como negar: esse careca com seta azul na cabeça também tocou seu coração. Admita!

Imagem de capa do item

Zuko

Zuko é reconhecido facilmente pela cicatriz na sua face, causada pelo pai por desrespeitá-lo e se recusar a duelar com ele.

Zuko teve uma infância complicada. Sua mãe o amava imensamente, mas seu pai sempre foi rigoroso. Por ciúmes, o jovem era constantemente agredido por sua irmã e tudo ficou pior com o desaparecimento de sua mãe. Devido a esse acontecimento, Zuko foi ficando cada vez mais sério e com um único objetivo em mente: caçar o avatar!

Depois de anos tentando matar Aang, Zuko se redimiu e o treinou.

Após a guerra dos cem anos, bem no início de seu reinado, Zuko teve que superar grandes dificuldades e resolver várias crises. No entanto, ele conseguiu manter a paz e, eventualmente, tornou-se um dos fundadores da cidade República.

Mais tarde, Zuko aposentou-se do cargo de Senhor do Fogo e se tornou um embaixador da paz, renunciando ao trono para sua filha.

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.