Capa da Publicação

Os 10 melhores personagens de Avatar: A Lenda de Korra!

Por Gus Fiaux

Não há nenhum desenho ocidental que marcou tanto o século – até agora – quanto Avatar: A Lenda de Aang. A série nos apresentou um mundo fenomenal, cheio de personagens fantásticos e uma história belíssima, que fala sobre natureza, o mundo espiritual e até mesmo os perigos da tirania.

Após seu fim, os fãs ficaram órfãos por um tempo, mas esse mundo fantástico esteve de volta no começo da década, graças à A Lenda de Korra. Nesta lista, você pode relembrar os 10 melhores personagens da série. Vale lembrar que não teremos nenhum personagem de A Lenda de Aang nessa lista, já que há uma matéria específica para eles.

Créditos: Nickelodeon

Imagem de capa do item

Avatar Wan

Ainda que apareça apenas em dois episódios especiais, Wan merece destaque nesta lista, por ter sido o primeiro Avatar da história. Na segunda temporada de A Lenda de Korra, aprendemos sobre suas origens e como ele conheceu Raava, o espírito benigno que enfrenta Vaatu.

É interessante notarmos toda sua progressão, desde um camponês que aprendeu a dominar o fogo a um guerreiro que defendia todo o mundo espiritual, manipulando todos os quatro elementos. É um lutador poderoso, que iniciou uma tradição atemporal.

Imagem de capa do item

Jinora

De todos os filhos de Tenzin - e, consequentemente, netos do Avatar Aang -, nenhuma ganhou tanto destaque em A Lenda de Korra quanto Jinora, a filha mais velha, que se tornou a primeira Mestre do Ar em um bom tempo.

Seus poderes são bem mais avançados que os de seu pai, e ela consegue ter uma conexão espiritual que se prova muito útil no desenrolar da série. Além disso, é muito fofo observar seu romance com Kai, um novo dobrador de ar que surge após a Convergência Harmônica.

Imagem de capa do item

Lin Beifong

Toph Beifong foi uma das personagens mais importantes e interessantes de A Lenda de Aang. No futuro, ela deixa um legado muito presente, na forma de suas duas filhas, Lin e Suyin Beifong. E embora Su tenha uma relativa participação, é Lin que rouba o holofote.

Chefe da polícia da Cidade República, ela herdou de sua mãe a preciosa técnica da dobra de metal, além de possuir os mesmos sentidos sísmicos que Toph. E embora ela comece a série como uma megera rancorosa, aos poucos vamos descobrindo detalhes de seu passado que a tornam fascinante.

Imagem de capa do item

Kuvira

Kuvira é uma personagem bem interessante. Sua apresentação se deu aos poucos, diferente dos outros antagonistas de Korra. Ela primeiro foi introduzida como uma das chefes de segurança do Clã do Metal, antes de se provar uma grande conquistadora com ares de tirana.

Uma das dobradoras de metal mais poderosas que existe, essa guerreira realmente deu trabalho - especialmente considerando o quão Korra estava fragilizada após seu encontro com Zaheer. Ela é insaciável e ocupa o sétimo lugar na lista justamente por seu poder irrefreável.

Imagem de capa do item

Asami

Quem disse que só os dobradores merecem destaque? Uma filha da Nação do Fogo, a talentosa Asami Sato pode não dobrar o elemento flamejante, mas isso não a torna uma guerreira menos capaz ou preparada - especialmente quando está em posse de suas luvas elétricas.

Uma empresária que precisa lidar com os perigos do mundo corporativo, Asami tem um histórico trágico, principalmente quando lembramos que seu pai, Hiroshi Sato, acabou se provando um industrialista maligno. Destaque também para o relacionamento com Korra, que surge de forma sutil.

Imagem de capa do item

Bolin

Criado nas ruas junto de seu irmão Mako, o divertido Bolin teve que aprender a se virar desde cedo. E não há como negar, ele se tornou um personagem bem interessante, atuando como jogador de Pré-Dobra, como astro de cinema e como membro do exército de Kuvira.

Um imponente dobrador de terra, ele sempre está junto de seu fiel bichinho, o fofo Pabu. No entanto, se de início, ele parece apenas alguém atrapalhado e brincalhão, aos poucos vai se tornando um nobre guerreiro, dominando inclusive a raríssima dobra de lava.

Imagem de capa do item

Amon

Korra sempre teve antagonistas muito imponentes. Entre seus principais, não podemos esquecer Amon, seu primeiro grande inimigo da Cidade República. Originalmente, acreditamos que esse líder de culto é um humano normal, que só sabe tirar os poderes de outros dobradores.

No entanto, acabamos descobrindo mais sobre sua história, e sabemos que ele é um dobrador de sangue que consegue, através de suas habilidades, bloquear o chi de seus adversários. Ele está nesta lista por ter sido um grande rival de Korra, causando ataques de pânico na Avatar.

Imagem de capa do item

Tenzin

O filho mais novo de Aang - e o primeiro que, a princípio, dominou a dobra do ar - Tenzin pode parecer um velho sabichão chato, mas aos poucos se prova como um dos maiores tutores e aliados de Korra, ajudando-a a dominar a dobra aérea.

Ele também possui um papel importantíssimo após a terceira temporada da série, quando finalmente o vemos reconstruindo a nação dos Nômades do Ar, reunindo vários novos dobradores que surgiram após a Convergência Harmônica. Vale lembrar também de seu carinho e cuidado com sua família.

Imagem de capa do item

Zaheer

Em segundo lugar, não podíamos esquecer de Zaheer, o grande antagonista da terceira temporada de A Lenda de Korra. Um membro do Lótus Vermelho, ele trabalha a serviço próprio, usando seus poderes de dobra de ar para enfrentar Korra e a ordem mundial.

Alguns dizem que ele é um vilão melhor até mesmo que o Senhor do Fogo Ozai ou Azula, e não é difícil de ver o motivo. Suas motivações, até certo ponto, fazem bastante sentido, e ele é um guerreiro sem igual, usando sua recém-descoberta dobra de ar.

Imagem de capa do item

Korra

No entanto, o primeiro lugar não seria de outra pessoa senão a própria Avatar Korra, descendente direta do legado de Aang. Diferente de seu antecessor, ela já é treinada, com domínio sobre os três elementos - antes de se mudar para a Cidade República.

Apesar das dificuldades, Korra é uma figura bem mais humanizada, que não esconde suas vulnerabilidades e fraquezas - o que, por si só, a torna uma heroína muito forte. Além disso, ela é pioneira, realizando atos como a dobra de metal e abrindo definitivamente o portal para o mundo espiritual.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux