Os 10 melhores momentos dos filmes de super-heróis de 2019!

Capa da Publicação

Os 10 melhores momentos dos filmes de super-heróis de 2019!

Por Equipe Legião dos Heróis

Com muitos momentos gloriosos e marcantes, 2019 foi um excelente ano para os filmes de super-heróis, com lançamentos para todos os tipos e gostos. Foi o ano em que a DC nos surpreendeu com Coringa, enquanto a Marvel terminou sua jornada de uma maneira sentimental com Vingadores: Ultimato. 

Como de costume, nós da Legião dos Heróis nos unimos para votar nos 10 melhores momentos dos filmes de super-heróis do ano, e o resultado você confere aqui, com as cenas mais arrebatadoras, tocantes ou cheias de ação dos filmes de heróis de 2019!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

10º - Uma última dança (Vingadores: Ultimato)

Dando início à lista, vamos para a cena de encerramento de Vingadores: Ultimato, um dos momentos mais bonitos e tocantes do filme. Após passar seu manto para o Falcão, vemos um pouco da vida de Steve Rogers desde que ele foi para o passado viver ao lado de Peggy Carter.

A cena em si nos oferece uma despedida do Capitão América que conhecíamos, e é de um tremendo respeito e carinho com o personagem, que após sua maior batalha, finalmente pôde descansar em paz ao lado da mulher que sempre amou. É uma sequência linda, embalada por uma ótima trilha sonora.

Imagem de capa do item

9º - A Família Shazam reunida (Shazam!)

Não foi só a Marvel que trouxe cenas icônicas neste ano. No quesito de ação, Shazam! foi um filme surpreendentemente bom e bem-humorado, cheio de momentos espetaculares. Um dos que mais chamou a nossa atenção é quando todos os "irmãos" de Billy Batson se unem, como heróis.

O que torna a cena da Família Shazam tão boa é justamente o fato de vermos uma família em ação, com cada membro com uma habilidade específica para enfrentar o Dr. Silvana e os Sete Pecados Capitais. Além disso, a cena expande a mitologia do Shazam e seus poderes.

Imagem de capa do item

8º - O nascimento do Coringa (Coringa)

Um dos filmes mais "diferentes" do ano, Coringa nos surpreendeu e nos chocou, seja pela violência ou pela narrativa insana que explora a vida de Arthur Fleck antes de se tornar o Palhaço do Crime. E nenhum momento exemplifica isso melhor do que a cena do talk show de Murray Franklin.

Aqui, vemos o Coringa de fato nascendo, mostrando ao mundo toda sua violência e rancor, conforme manipula a platéia e atira no apresentador que um dia ousou humilhá-lo. É uma sequência brutal e certamente a melhor cena do filme.

Imagem de capa do item

7º - O segredo é revelado! (Homem-Aranha: Longe de Casa)

Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe várias reviravoltas surpreendentes para o Amigão da Vizinhança, mas nada no mundo poderia ter nos preparado para isso. Na cena pós-créditos do filme, o herói descobre que um tabloide conhecido como Clarim Diário acaba de revelar sua identidade ao mundo.

Apesar do teor cômico, a cena nos traz muito a especular sobre o futuro de Peter Parker no Universo Cinematográfico da Marvel. No entanto, a melhor coisa dessa cena é o retorno de J.K. Simmons ao papel do rabugento J. Jonah Jameson.

Imagem de capa do item

6º - Billy Batson reencontra sua mãe (Shazam!)

Apesar de muito divertido, Shazam! também teve vários momentos dramáticos e emocionantes, e nenhum nos pegou tão de jeito quanto a cena em que Billy Batson finalmente descobre o endereço de sua mãe e a reencontra.

É um momento cheio de palavras não ditas e sentimentos conflitantes, e é também a virada que Billy precisava para ver que já tem uma família diante de si, seja ela sanguínea ou não. Com essa sequência, o filme da DC Comics provou que sabe emocionar tanto quanto entreter.

Imagem de capa do item

5º - Miles Morales se torna o Homem-Aranha (Homem-Aranha no Aranhaverso)

Homem-Aranha no Aranhaverso estreou "oficialmente" no ano passado, mas só chegou aos cinemas brasileiros neste ano. E é por conta disso que essa cena entra para a lista dos melhores momentos de 2019, seja pela qualidade da animação ou pelo impacto emocional que ela teve.

Aqui, Miles Morales finalmente conquista seu papel como um novo Homem-Aranha, com direito a um traje que ele mesmo "customizou". A partir daí, vemos o herói se balançando pelas ruas de Nova York em uma sequência lindíssima e arrebatadora.

Imagem de capa do item

4º - O sacrifício da Viúva Negra (Vingadores: Ultimato)

Em 2019, nos despedimos de vários heróis, especialmente no Universo Cinematográfico da Marvel. Um dos momentos mais dramáticos do ano se deu em Vingadores: Ultimato, quando a Viúva Negra e o Ronin disputam para se sacrificar em troca da Joia da Alma, em Vormir.

Nós já sabemos o resultado dessa disputa - e as consequências trágicas que ela teve para Natasha Romanov. Felizmente, ainda teremos a chance de ver a Viúva Negra uma última vez em ação, no seu filme solo, que estreia no primeiro semestre do ano que vem.

Imagem de capa do item

3º - "Eu sou o Homem de Ferro" (Vingadores: Ultimato)

A morte da Viúva Negra não foi a única que trouxe vários impactos em Vingadores: Ultimato. Na verdade, tivemos um herói que teve que sacrificar tudo para salvar o mundo e todos ao seu redor. Estamos falando do Homem de Ferro e seu sacrifício supremo.

A cena em que ele "rouba" as Joias do Infinito de Thanos e estala seus dedos, derrotando de vez o Titã Louco e seu exército, é um dos momentos mais memoráveis e emocionantes do ano, conforme nos despedimos do herói que acompanhamos desde o início do MCU.

Imagem de capa do item

2º - Na teia do Mysterio (Homem-Aranha: Longe de Casa)

O segundo filme do Amigão da Vizinhança no Universo Cinematográfico da Marvel também trouxe outros momentos memoráveis, mas nenhum se destaca tanto quanto a sequência em que o Mysterio se revela um verdadeiro vilão, usando suas ilusões para distrair o aracnídeo.

A sequência é bem elaborada e conta com ótimos efeitos visuais, criando uma atmosfera de pesadelo na qual o Homem-Aranha se torna um refém. É uma das sequências mais deslumbrantes do ano, que com certeza merece o segundo lugar nesta lista.

Imagem de capa do item

1º - A batalha final (Vingadores: Ultimato)

Mas é claro que o momento mais impressionante dos filmes de heróis de 2019 vai para Vingadores: Ultimato, com a gloriosa batalha final que reuniu todos os heróis do Universo Cinematográfico da Marvel para lutarem com Thanos e seu exército.

A cena parece ter sido tirada diretamente de uma HQ, com vários momentos icônicos - como o Capitão América segurando o martelo do Thor ou as heroínas reunidas para a batalha - e certamente entrou para a história como uma das melhores batalhas finais da história dos filmes de super-heróis.