Os 10 melhores jogos baseados em animes!

Capa da Publicação

Os 10 melhores jogos baseados em animes!

Por Fernando Maidana

Captain Tsubasa J: Get In The Tomorrow

Lançado para Playstation em 1995, o jogo é uma mistura de futebol com RPG.

O modo história já começa com a final entre o time de juniores do Japão contra a Alemanha.

De acordo com os resultados das partidas, a história pode tomar caminhos diferentes. Mas independente do placar final, seus jogadores sempre ganham experiência e melhoram suas habilidades como velocidade, força e estamina.

Os atributos que você melhora no modo história podem ser usados em seu time para enfrentar outros jogadores em partidas locais, deixando a dinâmica muito interessante.

Apesar começar contando a história de Oliver Tsubasa, depois de algumas partidas o foco do jogo passa para Shingo Aoi, do mesmo modo que acontece no anime.

Bleach: Blade Battlers 2

Bleach: Blade Battlers já foi uma grata surpresa para os fãs de Ichigo Kurosaki & cia, mas sua sequência conseguiu surpreender ainda mais.

O jogo acrescentou ainda mais personagens e cenários, e as ações dos jogadores durante os combates modificavam o ambiente da batalha. Pode-se, por exemplo, utilizar a Bankai de Rukia para congelar o chão e fazer os inimigos escorregarem.

Até hoje, o jogo é aclamado como um dos mais divertidos da série Bleach.

O vídeo não está mais disponível.

Yu Yu Hakusho Final

Pancadaria pura, honesta e sem frescuras, nos mesmos moldes dos principais títulos do gênero, tão influentes na época. Tinha lá suas particularidades que nós vamos destrinchar ao longo do texto, mas o essencial estava lá.

Vale frisar que o jogo não teve localização para o ocidente, mas por se tratar de um game de luta, não havia muito o que entender além do menu de seleção de modo e das opções. Dessa forma, todas as vozes do jogo foram gravadas pelos dubladores originais da série, melhorando ainda mais a experiência.

Apesar de ter sido lançado para Super Nintendo, Yu Yu Hakusho Final ainda vive no coração dos fãs.

Incorporando elemento dos games de luta populares da época, o jogo contava com um sistema interessante de barras de especial e estamina.

Infelizmente, somente os personagens dos dois últimos arcos da saga - Sensui e Três Reis Demônios - estão presentes no jogo, portanto Toguro, Jin e Shishiwakamaru ficaram de fora.

Mesmo assim, o jogo é extremamente divertido. Os atributos dos personagens são equilibrados, os gráficos são bonitos e a trilha sonora empolga, mesmo sem possuir nenhum tema clássico da série animada.

One Piece Gigant Battle!

Publicado pela Bandai para Nintendo DS somente no Japão, o jogo abrange desde o Arco do Arquipélago de Sabaody até o Arco Marineford.

O game se tornou tão popular entre os fãs, que o estúdio decidiu lançá-lo internacionalmente.

Com um sistema de batalha em 2D, o jogo trazia diversos personagens e cenários e é considerados por muitos como um dos melhores jogos de luta do DS.

New Mobile Report Gundam Wing: Endless Duel

Lançado em 1996 no Japão, Gundan Wing: ED é considerado por muitos como um dos melhores jogos da franquia Gundam Wing.

A ordem das batalhas é alterada de acordo com o Gundam que o jogador escolhe, do mesmo modo que acontecia em jogos como Mortal Kombat.

Novos Gundams são desbloqueados conforme o jogador conclui o game com diferentes Mobile Suits e o sistema de batalha é fluído até hoje.

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3

161 personagens jogáveis, mais de 30 estágios, variação entre dia e noite permitindo transformações graças à lua e um modo onde o jogador pode disputar batalhas tiradas diretamente do anime. Quer mais?

São por esses e outros motivos que Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 é aclamado por muitos como o melhor jogo da franquia até hoje.

O sistema de combate se tornou mais simples em comparação aos seus antecessores. Porém, é um exemplo de jogo que é fácil de aprender, mas difícil de dominar.

Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados

Por mais que o jogo não seja tão bem executado tecnicamente quanto Saint Seiya: Sanctuary Battle, Alma dos Soldados ganha o coração dos fãs por um aspecto saudosista: A dublagem original em português.

Com uma variedade enorme de personagens jogáveis e recriando todas as sagas do anime, o game é um banho de nostalgia do início ao fim. Os gráficos acompanham o estilo de diversos outros jogos baseados em anime e, apesar de não serem belíssimos, são coerentes com a proposta do jogo.

Pode ser que você se canse da jogabilidade no modo singleplayer, mas a experiência de jogar com amigos - local ou online - é extremamente divertida.

O vídeo não está mais disponível.

J-stars Victory VS

O jogo foi lançado para comemorar os 45 anos de publicação da revista Shonen Jump e conta com diversos personagens clássicos de mangás e animes consagrados ao redor do mundo.

Você pode lutar com Goku, Naruto, Luffy, Seiya, Yusuke em cenários grandiosos e com gráficos belíssimos.

A história do jogo é simples porém interessante e coloca os personagens para digladiar e decidir quem é o guerreiro mais forte do universo Shonen Jump.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5

Apesar de ser o quinto jogo da série Naruto: Ultimate Ninja, o enredo do game segue a história dos dois primeiros arcos de Naruto Shippuden, dos episódios 1 ao 53.

O jogo agradou por trazer de volta o sistema de personagens suporte, que são escolhidos na tela de seleção e podem ser chamados durante o combate para provocar dano extra. De acordo com a relação entre os personagens, no anime, diferentes jutsus e ultimate jutsus podem ser utilizados.

Os modos de jogo também agradam por incorporar elementos de RPG e o Hero Mode, que conta a história da série original.

Jump Ultimate Stars

Lançado pela Ganbarion para Nintendo DS, o jogo apresenta 56 personagens jogáveis e um sistema de uso de cartas durante o combate.

Podemos selecionar personagens de Bleach, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Shaman King e uma série de outros animes consagrados em um sistema divertido e inovador, que permanece bem executado até hoje.