Capa da Publicação

Os 10 melhores heróis sobrenaturais da Marvel nas HQs!

Por Gus Fiaux

O lado místico dos quadrinhos é algo que sempre despertou o interesse de muitos fãs. Enquanto heróis como o Homem de Ferro ou o Hulk lutam usando a tecnologia e a ciência ao seu favor, muitas figuras são movidas pela magia, feitiçaria ocultismo. 

E é justamente isso que você verá aqui. Nesta lista, dissecaremos os 10 melhores heróis sobrenaturais dos quadrinhos da Marvel. Desde figuras independentes aos membros de grandes equipes, aqui estão heróis que virão para lutar contra o crime usando as artes místicas ou conhecimentos do submundo oculto!

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Irmão Vodu

Assumindo o manto do houngan - o alto-sacerdote do vodu - depois que seu irmão falece, vítima de um feiticeiro rival, Jericho Drumm se transforma no Irmão Vodu, passando a lutar contra todas as artes ocultas que derivam dessa forma de magia proveniente do Haiti.

Como Irmão Vodu - ou Doutor Vodu, posteriormente -, Jericho foi um importante membro dos Vingadores, e chegou a assumir o posto de Mago Supremo durante um bom tempo. Atualmente, ele está ao lado dos Fabulosos Vingadores, enquanto ainda enfrenta mais ameaças arcanas.

Imagem de capa do item

Cavaleiro da Lua

O Cavaleiro da Lua pode ser um personagem que não usa magia diretamente para lutar contra o crime. Mas isso não significa que ele não possui um aspecto sobrenatural, uma vez que Marc Spector se transformou no herói ao morrer e ser ressuscitado por Khonshu, deus egípcio da lua e da vingança.

A força do anti-herói deriva diretamente da divindade - isto é, se ele realmente é um herói e não apenas um lunático que pensa ter poderes por conta da esquizofrenia e de um severo transtorno de personalidades múltiplas. De qualquer forma, o Sr. Da Lua entra para o clubinho dos sobrenaturais.

Imagem de capa do item

Blade

Vampiros sempre foram um elemento muito marcante da literatura e do cinema. E não tardaria até eles invadirem os quadrinhos. Para enfrentar o Drácula - que sim, existe no Universo Marvel das HQs -, ninguém é mais capacitado do que Eric Brooks.

Conhecido como Blade, o anti-herói é um híbrido de humano com vampiro, mas se popularizou por caçar as criaturas noturnas e se aliar a outros heróis similares, como o próprio Van Helsing ou Elsa Bloodstone. Tudo isso enquanto controla seu próprio lado sedento por sangue.

Imagem de capa do item

Nico Minoru

Uma das protagonistas dos Fugitivos nos quadrinhos, Nico Minoru é uma jovem bruxa em desenvolvimento, que era filha de dois feiticeiros malignos. Seu maior aliado é sua própria arma, o Cajado do Absoluto, um bastão místico que se forma sempre que ela derrama seu próprio sangue.

Considerando a história da personagem nos quadrinhos, ela tem tudo para se tornar uma bruxa ainda mais poderosa. O interessante sobre ela é que seus poderes logo vêm com uma contra-medida, já que ela não pode usar a mesma palavra mais de uma vez para convocar feitiços.

Imagem de capa do item

Wiccano

Filho da Feiticeira Escarlate e do Visão, Wiccano é um dos maiores feiticeiros dos quadrinhos - e possui um grande potencial inexplorado, já que um dia vai se transformar no Demiurgo, um ser de poderes tão absolutos que é capaz de criar universos à sua vontade.

Billy Kaplan surgiu junto com os Jovens Vingadores, mas já lutou ao lado de vários heróis - e foi convidado pelo próprio Capitão América a se tornar um membro oficial dos Heróis Mais Poderosos da Terra. Em um futuro alternativo, ele se torna sucessor do Doutor Estranho como Mago Supremo.

Imagem de capa do item

Hellstorm

Se estamos falando de heróis sobrenaturais, não podíamos deixar de esquecer o Filho de Satã. Sim, Daimon Hellstrom - também conhecido como Hellstorm - é uma figura de índole duvidosa, que já foi tanto um herói quanto um vilão, mas que pende mais para o lado "bom".

Filho de Marduk Kurios, um dos principais Lordes do Inferno da Marvel, ele foi criado para ser uma ponte entre o demônio e a Terra, mas acabou se rebelando contra seu pai, enfrentando-o a todo custo. Agora, ele confronta seres assombrosos, como sua própria irmã, a diabólica Satana.

Imagem de capa do item

Magia

Os poderes mutantes de Illyana Rasputin permitem que ela se teletransporte usando o Limbo - uma dimensão cheia de demônios e criaturas sombrias. Quando abduzida, ainda criança, e criada por um demônio, ela se transformou em Magia, uma das heroínas mais sombrias dos X-Men.

Magia está sempre lutando para manter sua própria compostura, e não dar vazão à Filha das Trevas - sua versão demoníaca, resultado de anos sendo moldada por demônios. Atualmente, ela consegue dominar todo o Limbo, enquanto também luta ao lado de seus irmãos mutantes.

Imagem de capa do item

Motoqueiro Fantasma

Seja Johnny Blaze, Danny Ketch ou Robbie Reyes, qualquer versão do Motoqueiro Fantasma tem uma posição de destaque quando falamos dos melhores heróis sobrenaturais da editora. Apesar de terem diferentes origens, os três compartilham algo em comum: são os avatares do Espírito da Vingança.

Servindo ao Inferno, eles são os responsáveis por coletar almas que não deveriam estar perambulando por esse mundo, cobrando a culpa na alma de cada um com o Olhar da Penitência. Destaque também para o estilo, pois não é qualquer um que consegue segurar o look motoqueiro enquanto pega fogo.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate

Embora os filmes não abordem esse lado da personagem, é de conhecimento geral que a Feiticeira Escarlate dos quadrinhos, além de seus poderes de manipulação de realidade, também é uma poderosa bruxa, que lida com elementos sobrenaturais e usa feitiços aliados aos seus dons naturais.

Wanda Maximoff possui uma origem bem enraizada em tradições mágicas, já que é filha de ciganos e pertence a uma linhagem muito profunda de Feiticeiras Escarlates, entre as quais podemos citar sua mãe. Aliás, são seus dons mágicos que, durante muitos anos, eram únicos entre os Vingadores.

Imagem de capa do item

Doutor Estranho

Fechando o ciclo, é óbvio que o primeiro lugar seria do Doutor Estranho, o herói mais místico dentro do Universo Marvel - e que já tem conquistado os cinemas. Stephen Strange era só um cirurgião arrogante, mas um acidente transformou sua vida ao fazê-lo aprender sobre a magia e a humildade.

Após ser aluno do Ancião e tornar-se o Mago Supremo, Strange virou o consultor oculto que todos os heróis procuram em momentos de necessidade. Sozinho, ele é a única barreira entre o nosso mundo e ameaças assustadoras, como Dormammu, Shuma-Gorath e o Pesadelo.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux