Capa da Publicação

Os 10 melhores heróis místicos da Marvel!

Por Gus Fiaux

Para essa lista, excluímos personagens que possuem sangue mágico mas não praticam magia propriamente dita. Dessa forma, heróis mitológicos como o Thor, o Hércules e o Cavaleiro Negro ficaram de fora. Além disso, o nome é auto-explicativo, mas vale reforçar: mencionamos apenas heróis. Então, sem Loki ou Doutor Destino!

Imagem de capa do item

Doutor Druida

Um ex-psiquiatra, Anthony Druid encontrou seu caminho na magia ao entrar em um profundo estudo sobre o oculto e religiões celtas, tornando-se adepto do druidismo e praticando magia.

Ele chegou a se encontrar algumas vezes com o Ancião, mas como o feiticeiro estava mais preocupado em encontrar o Mago Supremo que ouvir sobre mística celta, deixou Druida de lado. Ainda assim, ele chegou a fazer parte dos Vingadores e seu filho, Sebastian, continuou seu legado.

Imagem de capa do item

Xamã

O Xamã é o codinome de Michael Twoyoungmen. Inicialmente se voltando contra a magia de seu ancestral, o jovem canadense passou a estudar para se tornar um médico, mas não conseguiu usar seus talentos para salvar sua mulher, acometida por uma grave doença. Michael então começou a focar-se no xamanismo e virou o Xamã, entrando para a Tropa Alfa.

Seus poderes derivam de seus ancestrais, nativos canadenses que já eram praticantes de magia. Grande parte de suas habilidades pode curar e restaurar saúde de seus amigos, mas ele também consegue alterar sua aparência, conjurar espíritos e viajar no tempo, além de outras coisas.

Imagem de capa do item

Fada

A Fada é uma mutante de ascendência galesa. Ela, contudo, não é uma mutante normal, tendo em vista que em suas veias corre o sangue de fadas de verdade. Seus poderes são uma mistura de ambas as origens, e não há distinção clara de onde começa os dons mutantes e onde começam seus poderes de fada.

Além de possuir asas e conseguir se teleportar, Megan Gwynn pode conjurar feitiços poderosos, dentre os quais ela já conseguiu utilizar uma espécie de tranquilizador místico, um encanto que bane demônios e uma espécie de pó alucinógeno.

Imagem de capa do item

Nico Minoru

Filha de dois vilões membros de uma sociedade secreta de Los Angeles, o Orgulho, Nico Minoru logo usurpou o Cajado do Absoluto de seus progenitores, e com ele, passou a praticar magia. Para que o Cajado apareça, ela deve se cortar e derramar um pouco de seu sangue, como oferenda.

A partir dele, Nico pode, ao falar uma palavra, conjurar algo. Contudo, há um porém: se ela falar a mesma palavra mais de uma vez, os efeitos do Cajado são inesperados. Depois de um tempo, ela aprendeu a fazer magia sem depender inteiramente de seu Cajado, mas ainda precisa dele para encantamentos mais poderosos.

Imagem de capa do item

Irmão Vodu

Jericho Drumm era irmão de Daniel, o Houngan do Haiti (uma espécie de mago e conselheiro espiritual). Quando Daniel morreu, Jericho assumiu seu lugar, e a alma de seu irmão passou a acompanhá-lo. Depois de anos de atividade, Jericho chegou a se tornar mago supremo, quando o Dr. Estranho foi considerado inapto para isso.

Seus poderes tem grande influência de vodu original, sendo ele capaz de conversar com divindades haitianas. Ele é imune à magia e manipulação, pode hipnotizar e é pirocinético.

Imagem de capa do item

Magia

Illyana Rasputin é a irmã mais nova de Piotr Rasputin, o Colossus. Suas habilidades mutantes se manifestaram quando ela era bem nova, e como resultado disso, ela foi aprisionada no Limbo durante anos, onde foi criada por demônios e iniciada nas artes místicas mais tenebrosas possíveis.

Além de conseguir (através de seus dons mutantes) criar discos de teleporte usando como portal de passagem o Limbo, Illyana é uma poderosa feiticeira, capaz de comandar todo o reino sombrio onde foi criada. Contudo, como efeito colateral de seu poder, ela pode liberar a Criança das Trevas, seu lado negro e - por vezes - maléfico.

Imagem de capa do item

Wiccano

Reencarnação de um dos filhos da Feiticeira Escarlate, William Kaplan descobriu seus poderes cedo, porém, pensava que era capaz apenas de criar relâmpagos. Por conta disso, ele entrou para os Jovens Vingadores como Asgardiano, servindo como um "novo Thor".

Logo, Billy descobriu que seus poderes, na realidade, eram uma forma de magia. No futuro, ele irá se tornar o Demiurgo, e virar o mestre de toda uma nova realidade, controlando os planos de existência.

Imagem de capa do item

Hellstorm

Neto de Dormammu e filho de Marduk Kurios, o principal demônio a assumir o legado do Diabo, Daimon Hellstrom surgiu para ser um vilão, o filho de Satã, prestes a destruir tudo que visse em seu caminho. Esse era o desejo de seu pai, mas sua mãe impediu os planos malignos, e Daimon foi colocado para ser alguém decente.

Ao descobrir a verdade, Daimon se voltou contra seu pai, mas já se tornou vilão diversas vezes. Seus poderes permitem que ele manipule uma das dimensões do inferno, e use magia e dons místicos, além de um poderoso tridente.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate

Inicialmente uma mutante com poderes de controle de probabilidades, Wanda Maximoff foi crescendo ao longo dos anos, adquirindo dons diversos, como alteração e manipulação do tecido da realidade, além de magia.

Treinada por Agatha Harkness, Wanda foi capaz de misturar seus dons mágicos à suas habilidades mutantes, de modo que apesar de não existirem separados, ambos se completam. Além disso, ela consegue ter uma afinidade com elementos da natureza e objetos que bruxas usam em rituais.

Imagem de capa do item

Doutor Estranho

E, enfim, o Mago Supremo. Stephen Strange foi treinado no caminho das artes místicas enquanto ainda era um neurocirurgião arrogante, procurando uma ajuda do além para recuperar os nervos de suas mãos, danificados em um acidente de carro. Ao encontrar o Ancião no Tibete, o jovem começou a aprender magia, e quando seu mestre deixou o mundo, ele herdou o posto de Mago Supremo do Universo 616.

Capaz de viajar entre dimensões paralelas, levitar, realizar banimentos e manipular o tempo, Stephen também é portador de importantes instrumentos como o Manto da Levitação, a Varinha de Watoomb, o Olho de Agamotto e os livros do Vishanti, todos pertencentes a divindades mágicas.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux