Capa da Publicação

Os 10 melhores filmes de Pokémon!

Por Evandro Lira

A franquia Pokémon marcou toda uma geração, não só através dos jogos e da série animada, mas também do cinema. Desde o final dos anos 90, com o sucesso do anime na TV, vários filmes foram produzidos colocando Ash, Pikachu e seus amigos em aventuras épicas e emocionantes.

Ao todo, são mais de 20 filmes, mas aqui você vai encontrar 10 que valem a pena assistir!

Imagem de capa do item

Heróis Pokémon

O quinto filme da franquia é um dos melhores filmes de Pokémon, e ele consegue ser memorável especialmente pela sua abertura e pelo seu final.

Na trama, Ash chega a cidade Alto Maré, um lugar muito semelhante a nossa Veneza. Cercada por canais e conhecida como “Capital das Águas”, a cidade guarda uma lenda relacionada a um tesouro protegido pelos Pokémon Irmãos Infinito, Latias e Latios.

A sequência inicial do filme ganha sentido próximo do seu clímax, que é um dos mais emocionantes de toda a série, e o vilão é construído de maneira que te faz compreender muito bem suas motivações. E claro, não poderia ser um filme de Pokémon sem que nasçam novas amizades.

Imagem de capa do item

Pokémon: O Pesadelo de Darkrai

Ash e seus amigos tentam impedir que dois lendários Pokémon destruam o espaço-tempo. E para fazer isso, eles vão precisar de uma ajuda surpreendente: o Pokémon sombrio, Darkrai.

O décimo filme da franquia é um perfeito entretenimento para os fãs. Um mix encantador de drama com uma atmosfera divertida que ainda apresenta um dos clímax mais empolgantes dos filmes Pokémon.

Imagem de capa do item

Pokémon 7: Alma Gêmea

Ash, Pikachu, May, Max e Brock chegam a uma cidade super tecnológica e conhecem Tory, um jovem que não consegue ter qualquer contato com Pokémon devido a traumas do passado.

Em determinado momento, a cidade é invadida pelos míticos Deoxys, resultados da exposição de um vírus extraterrestre a feixes de laser. E se no início, os Pokémon soam como o próximo vilão a ser enfrentado, Alma Gêmea nos surpreende com aquela mensagem que vem acompanhando a franquia todos esses anos: há sempre o que aprender com os Pokémon, basta parar para ouvi-los.

Imagem de capa do item

Pokémon 6: Jirachi, Realizador de Desejos

Esse filme traz Ash, Pikachu, Brock e os irmãos Max e May em uma aventura na região de Hoenn. Depois que o lendário Pokémon Jirachi desperta, o mago "Grande Mordomo" tenta realizar seu plano de evocar um Groudon, um outro Pokémon lendário capaz de provocar um verdadeiro estrago.

O longa foi lançado no Brasil direto em DVD e apresentou um dos clímax mais assustadores de todos os filmes de Pokémon.

Imagem de capa do item

Pokémon, O Filme: Eu Escolho Você!

Para comemorar o aniversário de 20 anos de Pokémon, a franquia encontrou uma maneira ótima de homenagear sua jornada e também os fãs. Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você! é uma releitura do primeiro episódio do anime, e traz Ash escolhendo seu primeiro Pokémon antes de embarcar numa aventura inesquecível.

Ash e seu teimoso Pikachu tem um arco muito bem desenhado dentro do filme, fazendo o espectador que nunca viu a série, por exemplo, se importar e se emocionar com a relação dos dois.

Tecnicamente impressionante, o filme é visualmente bonito e certamente faz os corações de fãs de Pokémon baterem mais forte.

Imagem de capa do item

Pokémon, O Filme: O Poder de Todos

Esse filme é uma espécie de sequência de “Eu Escolho Você!”, e traz Ash e Pikachu numa nova aventura. Dessa vez, os dois chegam em Cidade Fura, local onde está acontecendo o Festival do Vento, um evento que guarda uma crença: o lendário Pokémon Lugia aparecerá no último dia do festival, trazendo a todos a bênção do vento.

Ash ganhou um novo design, e assim com o anterior, é um dos mais belos filmes da franquia. Além do protagonista e seu Pokémon amarelo, o longa segue ainda outros personagens, com histórias muito particulares, que no fim, se cruzam e provam que o poder da união é mais forte que qualquer coisa.

Imagem de capa do item

Pokémon 4: Viajantes do Tempo

Celebi é um poderoso Pokémon que escapou por pouco de um caçador graças aos seus poderes de viagem no tempo. No presente, o Pokémon e seu amigo Sammy, acabam cruzando com Ash, Pikachu, Brock e Misty, que ajudam os recém-chegados a enfrentar os perigos oferecidos por um vilão super-poderoso. Essa é a premissa de Pokémon 4, que te envolve do início ao fim e traz uma das histórias mais originais da franquia para o cinema.

Imagem de capa do item

Pokémon 2000

O segundo filme da série, Pokémon 2000, trouxe a jornada de Ash e seus amigos para um outro patamar de épico.

Depois que um colecionador de Pokémon captura os três pássaros sagrados Moltres, Zapdos e Articuno, uma catástrofe climática se abate sobre o mundo, e os heróis precisam se unir até mesmo à improvável Equipe Rocket para impedir que o pior aconteça.

Com a aparição do suntuosos pássaros e do lendário Lugia, o filme é um dos mais lembrados pelos fãs até hoje.

Imagem de capa do item

Pokémon 3: O Feitiço dos Unown

O terceiro filme da franquia é um dos melhores e mais interessantes. A trama gira em torno de Molly, uma garota cujo pai desapareceu enquanto investigava uma raça desconhecida de Pokémon, chamada de Unown.

A maior parte do filme se passa dentro de um palácio de cristal provocado pela ilusão dos Unown. Ash e seus amigos precisarão enfrentar vários desafios para salvar Molly das armadilhas dos Pokémon, inclusive enfrentar o lendário Entei.

Com uma história fabulosa, o longa ainda introduziu os Pokémon de Johto nos filmes da franquia.

Imagem de capa do item

Pokémon: O Filme

Você realmente esperava outra escolha para o primeiro lugar? Não há nenhum filme da franquia tão icônico quanto o primeiro.

Pokémon: O Filme fez muito sucesso no final dos 90 e hoje é uma verdadeira explosão de nostalgia. Nele, conhecemos a triste história de Mewtwo, que ao perceber que se trata de uma experiência, se revolta contra seus criadores e dá início ao plano de batalhar contra os maiores treinadores de Pokémon a fim de provar sua superioridade.

O filme tem tudo que os fãs de Pokémon mais amam, batalhas épicas, variedades de monstrinhos, e até momentos bem dramáticos. Esse será sempre o melhor filme de Pokémon.

Imagem de perfil
Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira