Os 10 melhores filmes de 2015 de acordo com o IMDb!

Capa da Publicação

Os 10 melhores filmes de 2015 de acordo com o IMDb!

Por Gus Fiaux

Como critério, selecionamos apenas filmes blockbuster que, em algum ponto, se correlacionam com o público que frequenta o site – ou seja, filmes de super-heróis, de ação, animações e outras produções que envolvem o público geek. Deixamos de lado filmes artísticos e independentes, mas ainda assim, eles merecem total respeito por compor o que conhecemos como cinema. Então vamos lá!

Imagem de capa do item

10º - Homem-Formiga (7,5/10)

A nova franquia da Marvel iniciada esse ano, Homem-Formiga cativou por seu humor leve e seu senso de aventura muito contido, brincando com a "grandiosidade" dos filmes de heróis atualmente e apresentando novos e incríveis personagens para o Universo Cinematográfico da Marvel.

Imagem de capa do item

9º - Missão Impossível: Nação Secreta (7,5/10)

Tom Cruise voltou a atacar no quinto filme da franquia Missão Impossível, trazendo uma aventura recheada de ação e efeitos visuais impressionantes, com o melhor da atuação e da ação protagonizada por ele próprio, com pouca ajuda de dublês, o que contribuiu para um filme palpável e real, além de revelar talentos como Rebecca Fergunson.

Imagem de capa do item

8º - Vingadores: Era de Ultron (7,6/10)

Elevando as apostas estabelecidas no primeiro filme, Vingadores: Era de Ultron não conseguiu, para a maior parte dos fãs, recriar a magia da aventura anterior. Mas ainda assim, não deixa de ser considerado um ótimo filme, ligando todas as pontas deixadas na Fase 2 e inserindo novas pistas para o futuro desse universo, com a iminência de Thanos.

Imagem de capa do item

7º - Ex Machina: Instinto Artificial (7,7/10)

Já plenamente considerado um dos melhores filmes de ficção científica da década, Ex Machina é centrado na história da criação de uma robô humanoide, e como seu criador reage a isso, contratando um rapaz para aplicar o Teste de Turing na mulher. Com uma estética impressionante e um elenco confiável, além de uma pegada diferenciada para o gênero, esse filme merece uma conferida!

Imagem de capa do item

6º - Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza (7,8/10)

Depois de um longo tempo, surge um filme verdadeiramente bom de Dragon Ball. Aqui, somos reapresentados à ameaça de Freeza, de modo que somos inseridos a uma nova e interessante jornada na vida de Goku, ao mesmo tempo em que o filme resgata personagens de Batalha dos Deuses e serve como continuação do filme anterior.

Imagem de capa do item

5º - Perdido em Marte (8,2/10)

O verdadeiro e triunfal retorno de Ridley Scott depois de vários anos fazendo produções medíocres ou mal recebidas pelo público, Perdido em Marte é um filme com uma temática esperançosa e que nos afasta dos filmes com finais pessimistas e sombrios. Uma ode ao desenvolvimento, criatividade e curiosidade humana, contendo uma das melhores atuações de Matt Damon.

Imagem de capa do item

4º - Mad Max: Estrada da Fúria (8,2/10)

Depois de longos anos congelados na produção, Mad Max surge em alta velocidade, sendo considerado um dos melhores filmes do ano em todos os locais por onde foi exibido. O filme inverte as expectativas e é uma ação desenfreada bem interessante, que não menospreza o público como outros filmes do gênero, além de estabelecer uma mensagem em prol do empoderamento feminino, através de uma das melhores heroínas do cinema contemporâneo: Imperatriz Furiosa!

Imagem de capa do item

3º - Divertida Mente (8,4/10)

Um resgate a Era Dourada de animações da Pixar, Divertida Mente é um filme que beira a perfeição em todos os aspectos possíveis, trazendo uma história amadurecida e complexa mascarada como uma aventura infantil leve e divertida. Forte candidato ao Oscar de melhor animação do ano.

Imagem de capa do item

2º - Star Wars: O Despertar da Força (8,8/10)

A nostalgia e o resgate impera em 2015, e o recém-lançado Star Wars - Episódio VII: O Despertar da Força prova isso com sua estrondosa arrecadação de 500 milhões mundiais apenas no primeiro fim de semana, apresentando personagens extremamente carismáticos e relacionáveis, enquanto propõe um "começo do fim" para a trilogia original e seus personagens.

Imagem de capa do item

1º - Os Oito Odiados (9,2/10)

Um dos filmes mais aguardados do ano, trata-se do novo projeto de Quentin Tarantino, um faroeste inspirado em filmes como Sete Homens e um Destino ou Os Doze Condenados, trazendo algumas das maiores figuras que já trabalharam com o diretor, como Samuel L. Jackson e Kurt Russell. O filme só foi exibido em algumas sessões especiais, mas já é um dos longas mais adorados do ano.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux