Capa da Publicação

Os 10 melhores filmes baseados em quadrinhos de heróis, segundo os nossos leitores!

Por Felipe de Lima

Antes de ir diretamente para o top 10, acho interessante comentar que Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Kick-Ass, Homem-Formiga, Homem de Ferro e X-Men: Primeira Classe ficaram nas posições 11º, 12º, 13º, 14º, e 15º, respectivamente.

Imagem de capa do item

V de Vingança

No nosso décimo lugar, temos V de Vingança. O filme foi dirigido por James McTeigue, e no elenco conta com nomes como Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea, Stephen Fry, Rupert Graves e John Hurt. O filme teve 71 votos até o fechamento da enquete.

Confira a sinopse:

Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.

Imagem de capa do item

O Homem de Aço

O Superman também marca presença aqui, e O Homem de Aço figura o nosso novo lugar. O filme teve 81 votos até o fechamento da enquete.

Confira a Sinopse:

Um garoto descobre que tem extraordinários poderes e que não é da Terra. Como um jovem rapaz, faz uma jornada para descobrir de onde veio e para que foi mandado fazer, mas o herói que há dentre dele deve emergir para salvar o mundo da aniquilação total e se tornar o símbolo de esperança para toda a humanidade.

Além de Henry Cavill como o protagonista, o filme também estrela a quatro-vezes indicada ao Oscar, Amy Adams, Laurence Fishburne, Kevin Costner, Mihael Shannon, Antje Traue, Ayelet Zurer, e Russell Crowe. A direção foi assinada por Zack Snyder.

Imagem de capa do item

Vingadores: Era de Ultron

Não é segredo que a sequencia de Os Vingadores desapontou alguns fãs, mas isso não impede que o filme esteja na oitava posição dos nossos melhores filmes de super-heróis. O filme teve 87 votos até o fechamento da enquete.

Confira a sinopse:

A Marvel Studios apresenta ‘Vingadores – A Era de Ultron’, a épica continuação do maior filme de super-heróis de todos os tempos. Quando Tony Stark tenta avançar em um programa de manutenção da paz, as coisas começam a dar errado e os Maiores Heróis da Terra, incluindo o próprio Homem de Ferro, Capitão América, Thor, O Incrível Hulk, Viúva Negra e Gavião, são colocados à prova ao passo que o destino do planeta fica em jogo. Quando o vilanesco Ultron ascende, fica a encargo dos Vingadores impedir seus terríveis planos, e desse modo, tensas alianças e ação inesperada pavimentam o caminho para um épico de aventura global.

Vingadores – A Era de Ultron é estrelado por Robert Downey Jr., que retorna como Homem de Ferro, ao lado de Chris Evans como Capitão América, Chris Hemswoth como Thor e Mark Ruffalo no papel de Hulk. Juntos estão Scarlett Johansson como Viúva Negra e Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, além de Samuel L. Jackson como Nick Fury e Cobie Smulders como Agente Maria Hill. O time deve se unir para enfrentar Ultron, vivido por James Spader, um aterrorizante vilão tecnológico cujo alvo é a extinção humana. No caminho, eles confrontarão dois misteriosos novatos, Wanda Maximoff, vivida por Elizabeth Olsen, e seu irmão, Pietro, interpretado por Aaron Taylor Johnson, além de encontrar um velho amigo em uma nova forma quando Paul Bettany se tornar o Visão.

Escrito e dirigido por Joss Whedon e produzido por Kevin Feige, Vingadores: Era de Ultron é baseado nas Histórias em Quadrinhos de mesmo nome da Marvel Comics. Os Vingadores apareceram juntos pela primeira vez em 1963 e de lá pra cá se tornaram um dos grupos mais populares das histórias em quadrinhos.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha 2

Homem-Aranha 2 é tipo pelos fãs como o melhor filme da franquia. E figura nossa lista na sétima posição. O filme teve 88 votos até o fechamento da enquete.

Confira a sinopse:

Dois anos após os eventos que aconteceram em Homem-Aranha, o filme concentra-se em torno de Peter Parker, um jovem que luta para gerenciar tanto a sua vida pessoal e seus deveres como o super herói, Homem-Aranha. Dr. Otto Gunther Octavius ​(Alfred Molina), que toma um rumo diabólico depois de uma experiência fracassada e a morte de sua esposa. Usando seus tentáculos robóticos, Otávio que é apelidado de "Doutor Octopus", ameaça colocar em risco a vida dos moradores da cidade de Nova York. Homem-Aranha deve impedi-lo de aniquilar a cidade.

Homem-Aranha 2 foi dirigido por Sam Raimi e escrito por Alvin Sargent a partir de uma história de Alfred Gough, Miles Millar e Michael Chabon.

O elenco principall conta com Tobey Maguire, Kirsten Dunst e James Franco reprisando seus papéis como Peter Parker, Mary Jane Watson e Harry Osborn, respectivamente.

Imagem de capa do item

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Depois dos últimos fracassos da franquia, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido foi uma grande surpresa de 2014, e está aqui como o sexto melhor filme. O filme teve 93 votos até o fechamento da enquete.

Confira a sinopse:

No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por BolívarTrask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

O filme foi dirigido por Bryan Singer, o mesmo diretor de X-Men 1 e 2.

Imagem de capa do item

Watchmen

Alguma surpresa que Watchmen está aqui? O filme é considerado por muitos como adaptação mais fiel de quadrinhos. O filme teve 171 votos até o fechamento da enquete.

Confira a sinopse:

Watchmen se passa nos EUA de um 1985 alternativo, no qual super-heróis uniformizados fazem parte do cotidiano e o 'Relógio do Apocalipse' - que mede a tensão entre EUA e União Soviética - está parado nos cinco minutos para a meia-noite. Quando um de seus ex-parceiros é assassinado, o frustrado mas não menos decidido vigilante mascarado Rorschach decide desvendar o plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. Ao reatar laços com sua antiga legião de combatentes do crime - um complicado grupo de heróis aposentados, dos quais somente um tem poderes de verdade - Rorschach percebe uma conspiração perturbadora e gigantesca que tem relações com seu passado em comum e traz conseqüências catastróficas para o futuro. Sua missão é vigiar a humanidade... Mas quem vigia os Watchmen?

O filme foi dirigido por Zack Snyder, e é uma adaptação da história em quadrinhos com mesmo nome escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, publicada pela editora DC Comics entre 1986 e 1987. O elenco principal é composto por Malin Åkerman, Billy Crudup, Matthew Goode, Jackie Earle Haley, Jeffrey Dean Morgan e Patrick Wilson.

Imagem de capa do item

Os Vingadores

A primeira reunião de uma das maiores equipes de super-heróis dos quadrinhos não poderia deixar de estar aqui. O nosso quarto lugar. O filme teve 212 votos até o fechamento da enquete.

Confira a sinopse:

Os Vingadores traz a equipe de super-heróis definitiva, reunindo os heróis icônicos da Marvel: Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra. O time é recrutado por Nick Fury, diretor da Agência Internacional de Preservação da Paz, conhecida como S.H.I.E.L.D., para evitar uma ameaça de proporções desastrosas. A única esperança da humanidade é a intervenção dessa equipe sem precedentes.

Os Vingadores é baseado na equipe de super-heróis homônima da Marvel Comics, o filme foi escrito e dirigido por Joss Whedon e estrelado por Scarlett Johansson, Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Robert Downey Jr, Jeremy Renner, Tom Hiddleston e Samuel L. Jackson.

Imagem de capa do item

Guardiões da Galáxia

Surpresa? Guardiões da Galáxia foi um grande sucesso e levou os filme de quadrinhos para outras localidades. Nosso terceiro lugar. O filme teve 247 votos até o fechamento da enquete.

Confira a sinopse:

Para fugir do sempre persistente Ronan (Lee Pace), Quill (Chris Pratt) é forçado a uma difícil missão com um quarteto de desajustados – Rocket, um guaxinim atirador, Groot, um humanoide em forma de árvore, a mortal e enigmática Gamora e o vingativo Drax. Mas quando Peter descobre o verdadeiro poder de um globo (the orb) e a ameaça que ele impõe ao cosmos, ele deve fazer o seu melhor para guiar seus rivais para uma última e desesperada resistência – com o futuro da galáxia na balança.

O filme foi dirigido e roteirizado por James Gunn, e conta com Chris Pratt como Star-Lord, Zoe Saldana como Gamora, Dave Bautista como Drax, Vin Diesel como Groot e Bradley Cooper como Rocket Raccoon.

Imagem de capa do item

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Christopher Nolan fez escola com sua versão realista do Batman, e até hoje muitos filmes se inspiram no trabalho do diretor. Nosso segundo lugar. O filme teve 300 votos até o fechamento da enquete.

Batman continua a sua luta contra o crime. Com a ajuda do Tenente Jim Gordon e do Procurador Distrital, Harvey Dent, Batman pretende destruir as restantes organizações criminosas que controlam as ruas da cidade. A parceria parece revelar-se eficaz, até se encontrarem inseridos num reinado de terror, desencadeado por um criminoso conhecido como Coringa.

Dirigido por Christopher Nolan, Batman: O Cavaleiro das Trevas continua a saga iniciada pelo diretor em Batman Begins. Após as filmagens do longa, o ator Heath Ledger teve uma morte misteriosa, diagnosticada como por overdose de remédios. O filme foi vencedor de dois Oscares.

Imagem de capa do item

Capitão América: O Soldado Invernal

E vamos ao primeiro colocado!

Capitão América: O Soldado Invernal é responsável por dar um tom mais sério e politico ao Universo Cinematográfico da Marvel. O filme teve 381 votos até o fechamento da enquete.

Confira a sinopse:

Após os eventos cataclísmicos em Nova Iorque com Os Vingadores, “Capitão América: O Soldado Invernal” encontra Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, vivendo tranquilamente em Washington, DC e tentando se adaptar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se envolve em uma teia de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Unindo forças com a Viúva Negra, Capitão América luta para expor a conspiração cada vez maior, enquanto luta contra assassinos profissionais enviados para silenciá-lo. Quando o plano completo dos vilões é revelado, Capitão América e Viúva Negra recorrem à ajuda de um novo aliado, o Falcão. No entanto, eles logo descobrem um novo inimigo inesperado, o Soldado Invernal.

Baseado na série popular da Marvel Comic, Soldado Invernal é produzido por Kevin Feige, dirigido por Anthony e Joe Russo e conta com Chris Evans, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Cobie Smulders, Frank Grillo, Emily VanCamp e Hayley Atwell, com Robert Redford como Alexander Pierce e Samuel L. Jackson como Nick Fury. Estreia dia 11 de abril de 2014.

--

Discorda? Concorda? Deixe-nos saber nos comentários!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown