Os 10 melhores episódios de Sobrenatural!

Capa da Publicação

Os 10 melhores episódios de Sobrenatural!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Menção Honrosa: 'Changing Channels - Episódio oito da quinta temporada

Graças ao Brincalhão, Sam e Dean acabam presos em um mundo de séries de televisão, onde Subrenatural brinca com Grey's Anatomy e programas japoneses.

Sendo um dos episódios mais engraçados da série, ele também revela que o Brincalhão é, na verdade, o arcanjo Gabriel.

Imagem de capa do item

Death's Door - Episódio 10 da sétima temporada

Depois de ser baleado por um Leviatã, Bobby passa por uma série de memórias de eventos significativos de sua vida, enquanto, literalmente, está à espera da morte. Mas Bobby não está pronto para morrer, então ele decide encontrar uma maneira de entregar uma mensagem importante para Sam e Dean, o tempo todo evitando ser levado pelo Ceifador.

É um dos momentos mais emocionantes de toda a história da série, e, mesmo sendo desenvolvido mais tarde na temporada, funciona perfeitamente.

Imagem de capa do item

Dark Side of the Moon - Episódio 16 da quinta temporada

Sam e Dean já escaparam de muitos problemas, mas o que aconteceria se ambos realmente morressem? Aparentemente, eles são enviados para o céu, onde decidem encontrar alguma conexão com Deus.

O episódio é uma excelente maneira de lidar com a questão de Deus sem realmente mostrá-lo, algo que a série se tornou especialista em fazer.

Imagem de capa do item

The End - Episódio quatro da quinta temporada

Em uma tentativa de convencer Dean dizer sim a Miguel, Zacarias o manda cinco anos no futuro, onde o Dean do futuro lidera uma milícia que inclui Chuck e um Castiel muito... é... diferente.

Tudo culmina quando Dean fica cara a cara com Sam, que havia dito "sim" a Lúcifer.

Imagem de capa do item

No Rest for the Wicked - Episódio 16 da terceira temporada

Em mais um final de temporada incrível, Dean é arrastado para o inferno por uma matilha de Cães. Em um esforço para salvar Dean do seu destino inevitável, os irmãos e Bobby esperam derrubar Lilith.

Dean viveu muito tempo à beira da condenação, e não houve escapatória para ele, pelo menos não até à quarta temporada.

Imagem de capa do item

Lucifer Rising - Episódio 22 da quarta temporada

Por toda a quarta temporada, Sam e Dean estavam tentando impedir o apocalipse, mas, na verdade, os anjos mais temidos do céu queriam o fim dos tempos. Claro que isso é revelado tarde de mais, e Sam acidentalmente rompe o selo final e solta o inferno sobre a Terra.

Bem, é a hora de Lucifer ser libertado e trazer muitos problemas.

Imagem de capa do item

Abandon All Hope - Episódio 10 da quinta temporada

Quando Castiel, Bobby, Ellen e Jo se unem a Sam e Dean para derrubar Lúcifer, as coisas não saem como planejado. Em uma das despedidas mais devastadoras da série, Jo e Ellen se sacrificam para impedir que Cães do Inferno alcancem Sam e Dean.

É aqui que os irmãos descobrem que o Colt não funciona contra o demônio, um dos momentos mais fortes da série.

Imagem de capa do item

The Monster at the End of This Book - Episódio 18 da quarta temporada

A série mais uma vez prova ser digna de atenção, com os Winchester descobrindo que houve uma série de livros escritos sobre suas façanhas. Os livros têm acumulado muitos fãs, que escrevem até mesmo fanfictions.

É engraço que muito do que se passa no episódio reflete aos fãs da serie na vida real. Entretanto, vai muito além disso, sendo importante para a mitologia da série, com Chuck sendo revelado como um profeta bíblico.

Imagem de capa do item

Lazarus Rising - Episódio um da quarta temporada

No episódio de estreia da quarta temporada, Dean reaparece misteriosamente na Terra após escapar do inferno. As coisas ficam ainda mais surpreendentes quando descobrimos que quem o trouxe de volta foi ninguém menos que Castiel.

Não é um episódio lembrado apenas pela introdução de anjos, mas pela entrada de Castiel, que é um dos personagens mais importantes da série.

Imagem de capa do item

The French Mistake - Episódio 16 da sexta temporada

No episódio mais engraçado da série, Balthazar manda Sam e Dean para uma realidade alternativa onde eles são os atores Jared Padalecki e Jensen Ackles, e estão gravando uma série chamada Sobrenatural. As coisas ficam fora de controle e o criador da série Eric Kripke acaba morto.

Aliás, Misha Collins aparece tuitando sem parar (Fato Curioso: Na vida real, Misha realmente publicou o tuite mencionado na série.) Dá uma olhada na imagem ao lado.

É um conceito muito interessante e difícil de trabalhar, mas os escritores acertaram em cheio.

Imagem de capa do item

Swan Song - Episódio 22 da quinta temporada

Para o criador, Eric Kripke, o final da quinta temporada marcou definitivamente o fim da história que ele havia imaginado. O episódio conta com uma batalha final épica entre Lúcifer e Miguel, com Chuck narrando a história dos irmãos Winchester. Lúcifer liberta Sam e Castiel e Bobby acabam mortos.

Finalmente, Sam consegue controle sobre o diabo, mas acaba optando por voltar para a jaula. Em outras palavras, Sam vai para o inferno. Mas por quanto tempo? Com um final emblemático, Swan Song é o melhor episódio de toda a série!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown