Capa da Publicação

Os 10 Melhores Episódios de Hora de Aventura!

Por Lucas Rafael

Hora de Aventura é um dos maiores desenhos desta geração, contando as aventuras do humano Finn junto de seu cachorro mágico, Jake em uma terra mágica com adornos pós-apocalípticos. Eventualmente, a animação traz episódios emocionalmente incisivos que não apenas aumentam a rica mitologia da terra de Ooo, mas que também mexem com o emocional do espectador.

Além disso, existem episódios simplesmente descomprometidos e conceitualmente interessantes. Nesta lista, tentamos separar os 10 melhores episódios de Hora de Aventura. Faltou um que você julga essencial? Fale pra gente nos comentários.

Imagem de capa do item

1x18 - Masmorra

Para começar a lista bem, vamos de Masmorra, um episódio conceitualmente divertido que brinca com a definição de uma Masmorra conforme elas costumam ser representadas em jogos de RPG.

Quando Finn e Jake se aventuram dentro de uma Masmorra, os personagens acabam encontrando diversos baús, monstros e armadilhas, além até de um chefe que aparece no formato de um Gato Demoníaco.

Masmorra é o arquétipo de um bom episódio de Hora de Aventura.

Imagem de capa do item

4x26 - O Lich

Em um dos episódios mais angustiantes e importantes para a trama geral de Hora de Aventura, vemos mais do ominoso antagonista Lich e seus planos maquiavélicos. O episódio inicia com um sonho de Finn e termina com o herói Billy se mostrando ser Lich o tempo inteiro, manipulando os protagonistas para conseguir as gemas das princesas.

O episódio termina de maneira psicodélica, com Finn sendo sugado para um portal e acordando como um humano normal, junto de um cachorro que não fala. O episódio conecta com o primeiro da quinta temporada, "Finn, o humano", que também é excelente.

Imagem de capa do item

2x01 - Veio da Noitosfera

O primeiro episódio da segunda temporada de Hora de Aventura é um dos mais premiados e elogiados da animação, apresentando Finn e Jake em uma aventura na Noitosfera, um reino chamuscante que remete ao inferno, no qual liberam o pai de Marceline, Hunson Abadeer, que passa a predar as almas dos cidadãos de Ooo.

Imagem de capa do item

3x17 - Obrigado

Aqui, temos um episódio que mostra a riqueza da terra de Ooo e seus habitantes. Ao invés do foco ser o protagonista Finn e seu cão falante Jake, temos um adorável conto sobre um golem de gelo adotando um cachorro de fogo. Ambos os personagens pertencem a clãs inimigos, e ainda assim, resolvem suas diferenças em função do carinho que sentem um pelo outro.

"Obrigado" é um episódio adorável, que traz uma lição importante e de quebra ainda serve de camomila para sua alma.

Imagem de capa do item

3x09 - Fionna e Cake

Este episódio é um vislumbre de uma versão alternativa de Hora de Aventura, apresentando Fiona, uma versão feminina de Finn, junto de sua gata falante Cake.

O episódio brinca com a maioria dos personagens da terra de Ooo, subvertendo o que sabemos deles em versões diferentes.

Imagem de capa do item

3x10 - O Que Faltava

Aqui temos um bom episódio para entender a dinâmica dos personagens de Hora de Aventura. Após o Senhor da Porta roubar diversos itens dos personagens, ele esconde os itens atrás de uma porta que só abrirá perante a canção de uma banda genuína.

A questão é: a porta só abrirá para uma canção cuja letra for verdadeira, o que causa momentos emocionantes e reveladores entre os personagens. É um episódio divertido, musical e emocionante, tudo que você precisa de um bom episódio de Hora de Aventura.

Imagem de capa do item

5x14 Simon e Marcy

Simon e Marcy é provavelmente um dos episódios mais emocionantes de toda a animação. Temos revelações significativas acerca do passado do Rei Gelado, como ele se tornou o que é e como ele era há 900 anos atrás, após a Guerra dos Cogumelos.

O episódio nos apresenta Simon, numa versão jovial do Rei Gelado que busca proteger uma jovem Marceline dos perigos pós-apocalípticos, recorrendo ao uso de uma coroa que o faz esquecer quem é.

Emocionalmente devastador, Simon e Marcy é um dos pontos mais altos de Hora de Aventura.

Imagem de capa do item

3x03 - Memória de uma Memória

Um episódio bastante Inception, no qual Finn e Jake viajam nas memórias de Marceline com o intuito de achar uma em específico para que sua amiga possa despertar de um sono intenso.

Surgem algumas revelações do passado de Marceline, mas o foco é o relacionamento dela com o ex-namoraddo Ash, que é o responsável por enviar Finn e Jake até suas memórias, fazendo Marceline esquecer de seu término com ele.

Imagem de capa do item

6x02 - Fuga da Cidadela

Aqui temos mais um episódio importante para a mitologia de Hora de Aventura, afinal, vemos Finn e Jake perseguindo o Lich até a Cidadela, local onde o protagonista finalmente conhece seu pai, além de entrar em um mais um embate memorável com o Lich.

Psicodelia, aventura e emoção se encontram bem dosados em Fuga da Cidadela, um dos melhores e mais importantes episódios da animação.

Imagem de capa do item

04x25 - Eu Lembro de Você

Vamos finalizar a lista em mais uma nota emocional, com esse episódio no qual o Rei Gelado pede ajuda para Marceline para criar um som com intuito de atrair princesas.

O problema é que Marceline fica emocionalmente afetada pela presença do Rei Gelado, resultando em momentos dignos de lágrimas no episódio. Eu Lembro de Você é um episódio essencial da animação, justamente por ser mais uma trama que contribui para o aprofundamento do Rei Gelado, fazendo com que ele deixe de ser um vilão unidimensional e se torne uma tragédia que afeta até mesmo as emoções do espectador.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais