Capa da Publicação

Os 10 melhores aliens de Ben 10!

Por Gus Fiaux

Com quatro séries, um reboot e dezenas de jogos, filmes e histórias derivadas, Ben 10 é uma das maiores franquias da Cartoon Network. E apesar de ser tido como um programa bem infantil, é uma série que cresceu com o tempo, aprofundando-se em sua mitologia e criando dezenas de alienígenas inventivos e originais.

Com várias transformações bizarras e seres super-poderosos, Ben Tennyson é um herói completo, cheio de habilidades supremas. E aqui nós selecionamos os 10 melhores aliens de Ben 10Vale lembrar que estamos nos referindo às criaturas nas quais o protagonista se transforma.

Esta lista é baseada em uma sugestão do fã Bernardo Cornellis.

Créditos: Cartoon Network

Imagem de capa do item

Feedback

Omniverse polarizou muito os fãs, especialmente após a progressão que vinha sendo feita com Força Alienígena e Supremacia Alienígena. Muitos criticaram a falta de criatividade nos aliens da série, mas um que realmente cativou os fãs foi Feedback.

Considerado o alien favorito de Ben Tennyson, ele vem da nebulosa Teslavorr, habitada por seres de sua raça. Como outros extraterrestres elétricos, ele pode manipular energia à sua vontade, além de se mover através de descargas elétricas e até mesmo voar.

Imagem de capa do item

XLR8

Um dos dez alienígenas originais, XLR8 se tornou um queridinho dos fãs, especialmente por ser uma das criaturas mais úteis do Omnitrix. Além de sua velocidade descomunal, que permite com que ele caminhe sobre as águas, o personagem também possui uma linha de pensamentos ultra-acelerados.

Advindo do planeta Kinet, ele se assemelha com um velociraptor. No entanto, seus pés possuem rodas e sua cabeça é acoplada a um capacete, que o protege enquanto está em velocidade máxima. E caso nunca tenha notado, seu nome é um trocadilho - basta falá-lo em inglês.

Imagem de capa do item

Gigante

Famoso por ser inspirado no visual do Ultraman, o colossal Gigante é membro da raça To'kustar - espécime composta por outros seres gigantescos. Ele é o maior alienígena de Ben Tennyson, o que o torna automaticamente um dos mais fortes.

Porém, sua super-força é apenas mais uma de suas habilidades. Apesar do tamanho, ele também possui super-velocidade e a capacidade de disparar rajadas de energia cósmica. E isso porque nem estamos falando de sua forma Suprema, onde ele também ganha a capacidade de voar...

Imagem de capa do item

Fogo Selvagem

O Chama é um dos personagens mais consagrados da série original, com seu corpo incandescente. Contudo, em Força Alienígena, vimos Ben Tennyson ganhando um alien que servia aos mesmos propósitos flamejantes, mas de uma forma melhorada.

Fogo Selvagem - ou Fogo Fátuo - é uma criatura que, além de poderes de fogo, possui um corpo vegetal, o que faz com que possa criar raízes e esporos. Em sua versão Suprema, ele fica ainda mais poderoso, sendo capaz de disparar as inapagáveis chamas azuis.

Imagem de capa do item

Friagem

Outra criatura formidável inserida em Força Alienígena, o tenebroso Friagem é provavelmente o favorito dos fãs dentro da segunda leva da saga. Extremamente popular, essa criatura similar a uma mariposa veio do planeta Kylmyys.

Com habilidades criogênicas, ele pode criar gelo a partir de seu sopro congelante, o que é ótimo para imobilizar inimigos. Além disso, ele é capaz de voar e pode atravessar paredes. Em sua versão Suprema, ele cria um fogo "tão gelado que queima".

Imagem de capa do item

Ultra-T

Um dos queridinhos da série original, Ultra-T é uma criatura amórfica que possui capacidades tecnopatas. Ele consegue se incorporar a equipamentos eletrônicos, dando "upgrades". Além disso, por ter um corpo expansivo, ele pode se acoplar a equipamentos de diversos tamanhos.

O alienígena é proveniente da lua Galvan B. Apesar de ser razoavelmente vulnerável a ataques elétricos, ele consegue se remodelar, desviando de balas e projéteis. Ele também pode se reparar de qualquer dano, o que o torna um combatente extremamente durável.

Imagem de capa do item

Diamante

Diamante provavelmente é o mais clássico dentre os heróis de Ben 10. Na saga original, ele possui uma grande importância entre as criaturas do Omnitrix - e temos inclusive uma saga com um membro de sua espécie, o caçador de recompensas conhecido como Tetrax.

Originário do planeta Petropia, essa criatura possui um corpo cristalino e duro como... diamante. Ele é capaz de projetar mais fibras de seu corpo, disparando-as como projéteis ou formando afiadas lâminas. Além disso, seu corpo serve como um grande prisma refrator de luz.

Imagem de capa do item

Fantasmático

Dentre os aliens da série original, nenhum tem uma história própria tão engajante quanto Fantasmático, o ser etéreo e misterioso que começa como um dos monstros favoritos de Ben Tennyson, e logo se transforma em um de seus maiores pesadelos.

Com habilidades fantasmagóricas, como o dom de voar, ficar intangível e revelar um ser monstruoso por baixo de sua "capa" cinzenta, o Fantasmático acaba se "soltando" do Omnitrix, perseguindo Ben e até mesmo possuindo sua prima, Gwen.

Imagem de capa do item

Massa Cinzenta

Se Ben 10 nos provou uma única coisa é que tamanho definitivamente não é documento. Em segundo lugar em nossa lista, temos Massa Cinzenta, uma criatura minúscula, mas com uma capacidade intelectual diferente de tudo que já vimos.

Ben Tennyson utilizava as capacidades do alien para resolver questões complexas demais. O alienígena é membro da raça Galvan - mesma espécie de Azmuth, o grande cientista responsável pela criação do Omnitrix.

Imagem de capa do item

Alien X

Em primeiríssimo lugar da lista, está o alien mais poderoso já visto no universo de Ben 10. Ele foi apresentado em Força Alienígena, mas como a sua transformação gera um gasto tremendo de energia, Ben Tennyson o deixa reservado apenas para ocasiões muito especiais.

Ao exercer a transformação nesse ser cósmico, Ben se torna sujeito aos comandos de duas entidades distintas, e acaba servindo como mediador. Além de seu visual espetacular, ele é uma criatura onipotente, exercendo domínio sobre a realidade, o tempo e o espaço.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux