Capa da Publicação

Os 10 maiores heróis das animações da Disney!

Por Gus Fiaux

Ao longo de vários anos, a Disney nos mostrou as maiores fantasias do mundo. Piratas, fadas, princesas, dragões. Tudo sempre esteve nas animações do estúdio – porém, um elemento que nunca faltou foram os grandes heróis.

Pensando nisso, selecionamos nesta lista os 10 maiores heróis da Disneycontando com os grandes guerreiros e aventureiros das animações. No entanto, só estamos contando com personagens da Walt Disney Animation Studios, e não os da Pixar e derivados.

Divulgação: Disney.

Imagem de capa do item

Esmeralda

Tudo bem que a história do Corcunda de Notre Dame é toda focada na jornada de Quasímodo, que por sua vez também é um herói louvável. No entanto, não temos como deixar de aplaudir a cigana Esmeralda, que é a verdadeira guerreira do filme.

Ela desde cedo está presente para ajudar o Corcunda e também para combater a perseguição e a intolerância de Claude Frollo. Além disso, ela possui um dos gritos de guerra mais reconhecidos da história da Disney, quando ela brada: "Justiça!"

Imagem de capa do item

Tarzan

Um menino criado por macacos e que passou a vida isolado da humanidade, Tarzan vive uma história de amor intensa com a bela Jane, quando a encontra. No entanto, ele precisa ir além e salvar a floresta do conquistador William Clayton.

O que realmente encanta no filme é como a humanidade do herói surge, mesmo que ele tenha sido criado como um animal selvagem. E por mais que sua história seja mais pessoal que a de outros heróis da lista, ele certamente merece destaque.

Imagem de capa do item

Pocahontas

Filha de um líder indígena, a jovem Pocahontas se vê em um dilema terrível quando se apaixona por um homem branco. No entanto, a pressão dos "descobridores" acaba interferindo violentamente na vivência de sua tribo, sobretudo com a ameaça do derramamento de sangue.

O que torna Pocahontas uma heroína digna de destaque nesta lista é justamente como ela é ávida para impedir o conflito. Se outros aqui são causadores de guerras, ela é uma pacificadora, que impediu uma batalha que tiraria dezenas de vidas.

Imagem de capa do item

Hiro e Baymax

Operação Big Hero é um dos filmes da Disney mais voltados para a história dos super-heróis, principalmente por ser a adaptação de uma HQ mais obscura da Marvel Comics. E dentro da equipe, temos destaque para Hiro e Baymax.

Os dois são a clássica dupla dinâmica das histórias de super-heróis, enfrentando um vilão megalomaníaco. Eles também precisam lidar com uma perda trágica do passado, a do irmão mais velho de Hiro, Tadashi. Juntos, eles possuem uma amizade e uma coragem inigualáveis.

Imagem de capa do item

Simba

Protagonista do clássico O Rei Leão, o jovem Simba precisa lidar com um evento trágico, quando seu pai Mufasa é morto graças ao plano macabro de seu tio Scar. Isolado na floresta, ele cresce junto da dupla Timão e Pumba.

No entanto, quando seu reino chama, ele precisa responder, se tornando o rei dos leões. Para isso, ele conta com a ajuda de sua amada Nala, enquanto precisa terminar de uma vez por todas com o reinado de seu tio e das hienas macabras.

Imagem de capa do item

Aladdin

Quem diria que um zé-ninguém seria um herói de tão grande valor. Após encontrar a lâmpada mágica e descobrir a presença do Gênio, o jovem Aladdin só queria fazer seus três desejos, tornando-se um príncipe para que pudesse se casar com a bela Jasmine.

Mas ele logo percebe que isso não é o suficiente, ainda mais quando o ardiloso Jafar bola um plano para roubar os poderes do Gênio. A partir daí, Aladdin precisa mostrar sinceridade e se tornar um herói para que possa tirar a Arábia das mãos de um tirano brutal.

Imagem de capa do item

Ralph

Em Detona Ralph, temos um caso bem curioso: aqui, vemos um vilão se revoltando com seu status quo e se transformando em um herói. Claro que estamos falando do protagonista da animação, o brutamontes Ralph, que cansou de ser mal-visto por ser um vilão de videogame.

A história evolui de uma forma bem legal, conforme ele conhece a princesa Vanellope e precisa ajudá-la a ganhar seu jogo, enfrentando as mais diversas ameaças do mundo dos games. É um herói que nos mostra como os brutos também são capazes de amar.

Imagem de capa do item

Moana

Abrindo o nosso pódio, temos uma heroína bem peculiar. De início, você pode pensar que ela é só uma princesa comum, mas seu coração aventureiro fala bem mais alto. Vinda de uma ilha no coração do Pacífico, Moana precisou desafiar sua família para salvar seu lar.

A filha da tribo, ela viaja pelo mar, acompanhada pelo rabugento e engraçado semideus Maui, que precisa aprender uma lição ou duas sobre humildade. No fim do dia, ela é quem mete a mão na massa e salva tudo, incluindo a deusa Te Fiti.

Imagem de capa do item

Hércules

Em segundo lugar, temos aquele que é considerado o mais clássico dos heróis. Filho de Zeus, o semideus Hércules - que, na animação, tem algumas diferenças em relação ao mito greco-romano original - é um campeão destemido, tendo feito vários trabalhos pela Grécia.

Sua história envolve uma trama macabra arquitetada por seu tio Hades. No entanto, ele prova sua coragem ao derrotar o Senhor do Submundo, que planejava trazer de volta os Titãs, colocando uma nova era de trevas no mundo inteiro.

Imagem de capa do item

Mulan

Em primeiríssimo lugar, está a mulher que precisou se disfarçar como um homem para salvar toda a China. Mulan foi uma guerreira sem igual, que foi contra as normas retrógradas de sua nação para salvá-la, enfrentando inimigos cruéis.

Assim como vários outros filmes desta lista, o longa pode até ser focado em uma princesa, mas ela é bem diferente das damas recatadas como Cinderela, Bela Adormecida e Branca de Neve. Mulan é uma heroína muito corajosa, que merece seu primeiro lugar.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux