Os 10 maiores cientistas do universo Marvel!
Os 10 maiores cientistas do universo Marvel!
Nos quadrinhos, um tema recorrente é a ficção científica, e para isso, sempre conhecemos cientistas inteligentíssimos com trabalhos que revolucionam todo o universo onde estão situados. No Universo Marvel não é diferente, e aqui estão os 10 maiores cientistas da Marvel!
Para essa lista, selecionamos 10 personagens com grandes feitos científicos na Marvel, sejam heróis ou vilões. Consideramos, a nível de enumeração, a importância das descobertas de cada personagem e a sua escolaridade, como por exemplo, a quantidade de doutorados. Confira:

Herbert Wyndham
Conhecido posteriormente como Alto Evolucionário, Wyndham era um cientista notável da década de 1920. Ele começou seus estudos em Oxford e chegou a iniciar um doutorado, que ficou incompleto graças à sua transformação no vilão.
Influenciado pelo trabalho de outro cientista dessa lista, Wyndham se tornou um geneticista inteligentíssimo, buscando métodos para tornar perfeita a raça humana e encontrar o organismo perfeito, ele construiu um dispositivo avançado capaz de trazer a evolução dos seres ao seu auge.

Hank Pym
Hank Pym é conhecido por seu grande dilema entre ser super-herói ou ser apenas uma força em prol da ciência. E por mais que ele sempre ceda ao seu lado cientista, isso não o impediu de ser o Homem-Formiga... e o Gigante. E o Vespa. E o Jaqueta Amarela...
Suas maiores descobertas no campo científico foram as Partículas Pym, que fazem com que as coisas e seres expostas a elas possam alterar de tamanho, e a criação de uma inteligência artificial avançada que acabou criando consciência própria, e se tornando o maligno Ultron. Ele é PhD em bioquímica.

Nathaniel Essex
O geneticista no qual Herbert Wyndham, o Alto Evolucionário, se inspirou, Nathaniel Essex era contemporâneo de Charles Darwin e compartilhava com ele várias ideias a respeito da teoria evolutiva das espécies, ainda que pensasse de uma forma extremamente radical, o que logo o fez realizar experimentos em si próprio e em outras pessoas.
Ao contrário do Alto Evolucionário, o Senhor Sinistro busca encontrar o mutante perfeito, e isso o fez entrar em uma caçada com uma das mais importantes famílias de mutantes do universo Marvel. Suas maiores criações estão no ramo de clonagem e em si mesmo, uma vez que ele continuou alterando sua biologia até se tornar imortal.

Otto Octavius
Com dois doutorados - um em física nuclear pelo MIT e outro em bioquímica, na época em que estava no corpo de Peter Parker -, Otto Octavius é um dos vilões mais geniais de todo o universo Marvel, e uma grande prova disso é sua época como o Homem-Aranha Superior.
Nessa fase, ele construiu um exército de robôs-aranha que vasculhavam toda a cidade, além de conseguir criar avanços impensáveis na tecnologia dos Laboratórios Horizonte. Contudo, sua maior criação sempre serão os tentáculos preênseis que o transformaram no vilão Doutor Octopus.

Tony Stark
Um célebre aluno do MIT - e com três doutorados nas costas -, Tony Stark é um dos maiores inventores e industrialistas do Universo Marvel. Sua fama se deu, inicialmente, devido aos contratos com o governo e o exército, fabricando armas que seriam usadas nas piores guerras dos Estados Unidos.
Contudo, após ser capturado que sua vida deu uma guinada, e ele se transformou no herói de armadura conhecido como Homem de Ferro. Suas maiores invenções são os trajes do herói, com destaque para a Bleeding Edge, a Caça-Hulk e a Mata-Fênix.

Bruce Banner
Um gênio da física nuclear, Bruce Banner sofreu um acidente ao salvar um descuidado Rick Jones de um campo de testes de uma bomba gama. A partir dali, ele se tornava o Incrível Hulk sempre que tivesse raiva ou se descontrolasse emocionalmente, e sua inteligência era completamente deixada de lado para dar lugar à fera.
Ao longo dos anos, ele passou por diversas fases, chegando a controlar o Hulk. E por vezes, com ou sem o Gigante Esmeralda presente, Banner se mostrava um grande cientista, ajudando os heróis a procurarem soluções para problemas. Sua única falha foi nunca ter encontrado uma cura definitiva para o Hulk.

Charles Xavier
Filho de um cientista nuclear, Charles Xavier cresceu com grandes talentos, além de sua mutação que o permitia ler mentes de outras pessoas. Bem cedo, ele entrou para a Universidade de Oxford, onde conseguiu nada menos que cinco doutorados nas mais diversas áreas do conhecimento.
Ele se tornou um especialista na teoria da evolução mutante, e por isso, desenvolveu seu próprio grupo de alunos, os X-Men. Além disso, ele é geneticista e um ativista pelos direitos dos mutantes.

Henry McCoy
Ainda mais inteligente e integrado ao ramo científico que Xavier, está seu pupilo, o mutante conhecido como Fera. Dotado de uma aparência animalesca, mas de uma inteligência sobre-humana, ele estuda genética, física, biologia, química e inúmeras outras áreas do conhecimento humano.
Ele foi responsável por alguns bons inventos nos X-Men, incluindo a cura para algumas doenças e aprimoramentos em equipamentos como a Sala do Perigo e Cérebro.

Victor Von Doom
Possivelmente o vilão mais inteligente de todo o Universo Marvel, Victor Von Doom é um dos únicos seres que consegue unir perfeitamente magia à ciência, criando uma mescla poderosíssima em seus inventos e experiências.
Ele é conhecido pela experiência que deveria tê-lo levado ao inferno de Mefisto, mas resultou em uma explosão e em sua consequente deportação. Além disso, ele é o inventor da primeira máquina do tempo do Universo Marvel, e possui diversos aparatos tecnológicos - incluindo sua armadura, que assim como grande parte de suas criações, é um misto entre tecnologia e magia.

Reed Richards
Inegavelmente, o maior cientista do Universo Marvel é Reed Richards, o Senhor Fantástico. Com uma mente muito ágil e mais de seis doutorados em campos variados da ciência, ele é um inventor mestre e responsável por grandes descobertas na Terra-616.
Entre suas invenções, podemos citar das mais simples - o Fantasticarro - às mais complexas - a Ponte. Além disso, é graças a ele que o Quarteto Fantástico ganhou seus poderes, e o personagem possui algumas descobertas - com perdão pelo trocadilho - fantásticas, como a Zona Negativa.