Os 10 maiores casais dos Vingadores!
Os 10 maiores casais dos Vingadores!
O romance está no ar! As histórias em quadrinhos de super-heróis, quando não estão focadas na ação e aventura, navegam pelos dramas cotidianos de seus personagens. E é claro que os Heróis Mais Poderosos da Terra teriam os casais mais memoráveis dos quadrinhos. Listamos aqui os 10 maiores romances entre Vingadores!

Flama e Justiça
Apesar de terem terminado de uma forma bem complicada, por muito tempo Flama e Justiça foram um casal exemplar dentro da Marvel. Criados de formas diferentes, os dois passaram a conviver juntos em Novos Guerreiros, onde acabaram transcendendo a amizade.
Quando os dois se juntaram aos Vingadores, na década de 90, eles tiveram que se apoiar em meio à equipe já definida e seu relacionamento foi a base para muitas vitórias da equipe, incluindo a incursão do robô assassino em A Vingança de Ultron. Enquanto ela lutava contra os danos colaterais de seus poderes, ele enfrentava o peso de ser um Vingador e os dois passaram por tudo isso juntos.

Pantera Negra e Tempestade
Ororo Munroe e T'Challa se conheceram há muitos anos, enquanto a mutante ainda vagava pela África antes de se tornar X-Men e o príncipe de Wakanda ainda não havia assumido o manto de Pantera Negra. Muitos anos depois, os dois se reconectaram e se casaram, tornando-se soberanos da nação africana de T'Challa.
E posteriormente ao casamento dos dois, Tempestade chegou a ser convidada a entrar para os Vingadores, onde durou pouco tempo. O casal teve uma boa história juntos, mas tudo ruiu durante Vingadores vs X-Men, quando, apesar de fazer parte dos Heróis Mais Poderosos da Terra, Ororo preferiu se unir à raça mutante, entrando em conflito com T'Challa, que foi um dos mais afetados pela disputa entre as equipes heroicas.

Capitã Marvel e Máquina de Combate
Carol Danvers já teve um longo histórico de relacionamentos em sua vida. Além de toda sua relação com o Capitão Marvel original, ela já teve um breve rolo com o Magnum enquanto os dois eram parte dos Poderosos Vingadores após a Guerra Civil. Porém, nenhum romance mexeu tanto com a heroína quanto o que ela teve com James Rhodes, o Máquina de Combate.
Juntos, os dois foram aliados em confrontos e sabiam respeitar o espaço pessoal do outro, sem perder a hora de demonstrarem carinho, afeto e respeito. Infelizmente, Rhodes foi assassinado por Thanos em uma das missões da equipe da Capitã Marvel e esse foi um dos gatilhos que desencadeou a Guerra Civil II.

Mercúrio e Cristalys
Em uma época em que os Vingadores estavam recheados de casais apaixonados - basta lembrar também do Cavaleiro Negro e Sersi -, o (até então) mutante Mercúrio e a inumana Cristalys desenvolveram um relacionamento poderoso, fiel e intenso.
Cristalys era a única pessoa que fazia Pietro despontar sua personalidade mais vulnerável e amável, ao mesmo tempo em que ela provava seu amor por ele. Juntos, os dois chegaram a ter um relacionamento bastante duradouro e tiveram até mesmo uma filha - Luna -, embora o término tenha sido deveras turbulento.

Agente 13 e Capitão América
Um dos casais mais duradouros do Universo Marvel, o Capitão América conheceu a agente Sharon Carter - designada como Agente 13 da SHIELD - em uma missão heroica. Ele logo reconheceu-a devido à similaridade com sua tia, Peggy Carter (que ele havia conhecido na Segunda Guerra Mundial). Os dois se tornaram aliados frequentes e logo surgiu um relacionamento entre eles.
Juntos, eles passaram por bons e maus momentos. Ela foi manipulada pelo Caveira Vermelha para assassinar Steve ao final da Guerra Civil, mas quando ele retornou, os dois continuaram juntos, com ela inclusive sendo convidada a fazer parte dos Vingadores Secretos. Nem mesmo o sequestro do Capitão América na Dimensão Z os separou.

Wiccano e Hulkling
Um casal aclamado pelos fãs, Wiccano e Hulkling surgiram em Jovens Vingadores, uma equipe juvenil surgida pouco tempo depois de Vingadores: A Queda. Eles começaram seu relacionamento de forma bem sutil e logo se tornariam um dos casais mais importantes da editora nas últimas décadas, trazendo diversidade e um relacionamento orgânico e elogiado pelos leitores.
Enquanto Wiccano é um feiticeiro manipulador da realidade - e reencarnação de um dos filhos da Feiticeira Escarlate -, Hulkling é um príncipe híbrido de Kree e Skrull, filho do Capitão Marvel original e profetizado como salvador das duas raças. Juntos, eles passaram um bom tempo nos Jovens Vingadores até serem convidados a entrarem para os Novos Vingadores do Mancha Solar. Atualmente, eles continuam juntos, mas estão dando uma folga como super-heróis.

Vespa e Homem-Formiga
Juntos desde os primórdios da equipe, Janet Van Dyne e Hank Pym já eram um casal quando ajudaram a formar os Vingadores. Os dois sempre sofreram dilemas, porque enquanto Janet sempre foi mais independente e desejava se manter na carreira heroica, Pym se mostrava retraído e queria permanecer apenas no ramo científico.
Os dois tiveram um conturbado relacionamento, pontuado pelo surgimento do Jaqueta Amarela. Depois que Hank se "curou" dessa parte de sua personalidade, os dois tiveram um suntuoso casamento e mantiveram-se juntos por um bom tempo, até que outros problemas - incluindo agressão doméstica - deram vários fins (seguidos de vários retornos e outros fins) ao casal. Mais recentemente, os dois permaneceram bons amigos, mas sem laços amorosos.

Luke Cage e Jessica Jones
Unidos na década passada, Luke Cage e Jessica Jones surgiram para mostrar como seria um casal contemporâneo e real dentro dos Heróis Mais Poderosos da Terra. Eles se conheceram enquanto Jessica ainda era uma investigadora particular. Eles logo passaram a ter um relacionamento e ela engravidou.
O casamento dos dois foi um dos eventos mais tocantes na história recente da Marvel. Então ele passou a liderar seus próprios Novos Vingadores, dos quais ela fazia parte. Entretanto, a pressão da vida heroica acabou interferindo na vida da filha dos dois e eles acabaram deixando a equipe. Atualmente, as coisas não vão muito bem entre os dois heróis, mas eles ajudaram a trazer a definição de "casal dos anos 2000" para os Vingadores.

Harpia e Gavião Arqueiro
Enquanto alguns relacionamentos são seguros e confortáveis, outros são tempestuosos e imprevisíveis. E é exatamente assim que podemos descrever a longa história de Clint Barton e Bobbi Morse. Os dois se conheceram de forma abrupta e se tornaram parceiros heroicos, antes de começarem um namoro intenso. Os dois se complementavam e viam no outro alguém igual, embora suas personalidades fossem muito conflitantes.
Juntos, eles se casaram e tornaram-se a peça central nos Vingadores da Costa Oeste, mas tudo mudou quando ela morreu. Ali, Clint não perdera apenas o amor de sua vida, como também parte de sua história. Posteriormente, ela retornaria e os dois até mesmo tentariam retomar o casamento de novo, mas dessa vez perceberam que estavam em momentos diferentes da vida.

Visão e Feiticeira Escarlate
Embora estejam longe de ser o casal exemplar, Wanda Maximoff e Visão foram, durante muito tempo, o casal que definiu os Vingadores. Enquanto ele era um homem sintético, ela era uma bruxa com poderes devastadores. Os dois encontraram amor em um lugar muito improvável e cultivaram isso de forma intensa.
Eles se casaram e chegaram a "ter filhos"... mas quando as crianças se revelaram meras criações da Feiticeira Escarlate, o relacionamento ruiu e os dois tiveram uma separação bem conturbada, com Wanda enlouquecendo e chegando a assassinar seu ex-marido, além de destruir os Vingadores de dentro para fora. Ainda assim, é difícil esquecer toda a história que os dois tiveram unidos.