Capa da Publicação

Os 10 jutsus mais poderosos de Naruto!

Por Felipe de Lima

Jutsu de Reanimação

Criada por Tobirama Senju, esta técnica foi destinada para os mortos serem reencarnados em soldados capazes de limpar um campo de batalha com devastadores ataques. Entretanto, o segundo Hokage decidiu sela-la.

A Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro é uma técnica proibida em que, utilizando-se uma pessoa viva como um recipiente, a alma de uma pessoa falecida pode ser invocada de volta ao mundo dos vivos e ligada a este. O recipiente, então, toma a forma que a pessoa teve em vida, sendo reencarnado para cumprir as ordens de seu invocador.

Shinra Tensei

Dependendo da quantidade de força que o utilizador coloca nesta técnica, ele pode facilmente quebrar vários tipos de matérias sólidos.

Usando esta técnica como uma medida defensiva, todos os ataques dirigidos ao usuário serão desviados, não importa o tamanho, poder ou massa.

Shinra Tensei pode ser utilizado em larga escala para a destruição em massa. A enorme quantidade de força repulsiva é colocada acima do alvo, esmagando tudo com uma enorme explosão.

Bomba Bijuu

A Bomba Bijuu se trata de um poder que só pode ser executado por um Jinchuuriki, o hospedeiro de uma besta de caudas. Neste caso, ele pega seu próprio chakra e muda sua forma, comprimindo-o e, em seguida, liberando.

O maior exemplo seria Bee e a Oito-Caudas, que conseguem fazer a esfera com perfeição.

Chibaku Tensei de Nagato

O usuário lança uma esfera negra de suas mãos que atua como um centro de gravidade, atraindo tudo em seus arredores para criar um enorme satélite.

Embora o de Nagato seja inferior ao do Sábio dos Seis Caminhos, o uso desta técnica foi forte o suficiente para resistir e incapacitar Naruto Uzumaki em sua forma de seis caudas.

Embora ela não tenha conseguido conter Naruto depois que ele se transformou na oito caudas, Nagato deixou implícito que ele teria que fazer uma esfera ainda maior para compensar a transformação de Naruto.

Jutsu de Teletransporte

O Jutsu de Teletransporte é um dos poderes mais legais apresentados em toda a saga. Este ninjutsu foi criado pelo segundo Hokage e aprimorado pelo quarto, Minato, o pai de Naruto.

Minato é um mestre nesta arte e a usou contra Madara e contra a Nove-Caudas enquanto era o grande líder da aldeia da folha.

Liberação de Poeira: Técnica do Desprendimento do Mundo Primitivo

O usuário usa a Liberação de Poeira consegue criar uma estrutura com uma esfera localizada em seu centro entre as palmas das suas mãos. A estrutura se expande rapidamente em tamanho quando é impulsionada em direção ao seu alvo, o prendendo. A esfera, em seguida, explode com força extraordinária, enquanto as paredes externas conseguem restringir o tamanho do raio da explosão, resultando na destruição de tudo o que estiver dentro dela. Entretanto, o poder desta técnica é bastante variável, por depende da habilidade do usuário.

Rasen Shuriken

Estilo Vento Rasen Shuriken é uma técnica desenvolvida pelo próprio Naruto para lutar contra o membro da Akatzuki, Kakuzo. Nas primeiras vezes que Naruto usou a técnica, ele ficou muito ferido, mas com o tempo conseguiu dominá-la por completo.

Susanoo

O Susanoo é a terceira habilidade concedida para aqueles que despertam as habilidades do Mangekyō Sharingan em ambos os olhos.

Ele cria um ser humanoide gigantesco que envolve o usuário e torna-se uma extensão de sua vontade, agindo e atacando em seu nome. Como uma das técnicas mais fortes concedidas aos portadores do Mangekyō Sharingan, é a deidade guardiã do usuário, mas, ao mesmo tempo, consome a vida do mesmo.

Amaterasu

Amaterasu é uma técnica de fogo de alto nível que só pode ser dominada pelo clã Uchiha. Ela é notada por ser o mais forte ninjutsu de Itachi.

As chamas negras do Amaterasu são descritas como o "fogo do inferno” e queimam tão quente quanto o sol, incendiando o foco da visão do usuário. Entretanto, se não manipuladas corretamente, as chamas se tornam instáveis.

Por vezes foi dito que o Amaterasu nunca para de queimar, mesmo depois de ter consumido tudo. Entretanto, a verdade é que ele ainda pode continuar queimando por sete dias e sete noites.

Tsukuyomi

Tsukuyomi é notado por ser um dos genjutsu mais poderosos que existem. De acordo com a Wikia Oficial, seu uso requer contato visual para ser executado, prendendo o alvo dentro de uma ilusão sob o completo controle do usuário.

Seu mais notório usuário no anime e mangá foi Itachi Uchiha, que com essa técnica podia alterar a percepção do tempo com facilidade dentro do genjutsu, fazendo com que alguns segundos parecerem muitos dias dentro da ilusão. Era comum que Itachi usasse isso como uma forma de torturar o alvo. As consequências deixavam suas vítimas sofrendo de traumas psicológicos que os incapacitavam por um tempo considerável.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown