Capa da Publicação

Os 10 Inumanos mais importantes e famosos!

Por Gus Fiaux

Sugestão do fã daniel_geekdp no nosso snapchat, legiaodosherois.

Imagem de capa do item

Naja

Relativamente recente, assim como os dois próximos membros da lista, a Naja foi uma das Inumanas criadas depois da explosão da boba de Terrígeno na saga Infinito. A personagem apareceu poucas vezes, mas ficou famosa devido a rumores de que Raina, de Agents of SHIELD, poderia se transformar numa adaptação dela, o que acabou se provando uma mentira.

Seus poderes incluem voo e uma espécie de camuflagem com base em suas emoções. Se ela está confiante, ela pode se camuflar. Porém, se ela sentir medo, seus poderes fazem com que ela brilhe intensamente, chamando a atenção de inimigos.

Imagem de capa do item

Inferno

Outro NeoHumano proveniente da explosão da bomba de Terrígeno, Dante Petruz foi "atacado" inicialmente pelo vilanesco Inumano Chibata, que na época, caçava Inumanos não considerados "dignos" para viver com seus poderes recém-adquiridos.

Na verdade, Chibata queria trazer Petruz para seu grupo, porém, ao saber da morte de sua mãe, ele incendiou seu próprio corpo e atacou Chibata, antes de ser salvo por Medusa. Sob comando da rainha Inumana, ele adotou o codinome Inferno.

Imagem de capa do item

Miss Marvel

Possivelmente a mais famosa e adorada entre a leva de NeoHumanos, a nova Miss Marvel é Kamala Khan, uma garota de raízes muçulmanas vivendo nos Estados Unidos. Quando envolta pela névoa terrígena, ela adquiriu poderes de mudar de forma e esticar seu corpo.

Além disso, ela possui um fator de cura avançado e a capacidade de geral bioluminescência própria. Seu traje e codinome foi inspirado em sua super-heroína favorita, Carol Danvers, que na época, já era Capitã Marvel.

Imagem de capa do item

Triton

A partir de agora, falaremos dos Inumanos pertencentes ao núcleo da Família Real. A começar pelo mais subestimado deles, Triton era filho de um religioso e de uma bióloga Inumanos, e foi exposto às névoas enquanto ainda possuía um ano de idade.

Incapaz de respirar fora da água e com uma série de habilidades aquáticas, ele foi criado em um ambiente anfíbio até poder utilizar um aparato que permitia que ele vivesse em terra firme. Triton é primo de Medusa, Maximus e Raio Negro, e era irmão de Karnak.

Imagem de capa do item

Maximus

Lord Maximus foi o segundo filho de dois importantes geneticistas Inumanos, e ao passar pela terrigenese, ele não desenvolveu nenhum poder aparente, até demonstrar certas habilidades psiônicas que passavam despercebidas. O que não passava despercebido, no entanto, era seu comportamento antissocial.

Desde pequeno, Maximus demonstrava atitudes malignas, como quando, aos dezesseis anos, logo que seu irmão foi solto da prisão especial onde era mantido desde seu nascimento devido aos poderes destrutivos, ele fez questão de tentar usar isso para atacar os Inumanos.

Imagem de capa do item

Dentinho

Dentinho parece ser um dos únicos animais a passar pela transformação terrigênica. Um cachorro gigante e com características físicas únicas (como a antena especial em sua testa), ele possui a habilidade de teleportar a si próprio e a outras pessoas em uma distância que equivale ao afastamento entre a Terra e a Lua enquanto elas estão mais distantes.

Ele é extremamente fiel à Família Real, especialmente Cristalys e o rei Raio Negro.

Imagem de capa do item

Karnak

Irmão mais novo de Triton, Karnak foi criado sem ter sofrido a mutação por Terrígeno, devido à experiência trabalhosa de seus pais com seu irmão mais velho. Em contrapartida, ele foi treinado religiosamente por seu pai e desenvolveu aptidão e habilidades através de treinamento físico.

Contorcionista e dotado de uma fisiologia Inumana natural, ele consegue detectar uma falha em qualquer coisa, e a partir disso, destruir sistemas. Sua cabeça é maior que a de um ser humano normal por natureza e é toda tatuada.

Imagem de capa do item

Cristalys

Crystalia Amaquelin é a irmã mais nova de ninguém menos que a própria rainha Medusa. Prima de primeiro grau de Raio Negro e Maximus, ela passou pela terrigênese enquanto ainda era uma criança, mas devido a Guerra, teve de fugir de Attilan junto com sua família, vivendo por um tempo no Planeta Terra.

Lá, ela conheceu dois de seus maiores relacionamentos: o Tocha Humana do Quarteto Fantástico e o Mercúrio, com o qual chegou a ter um filho. A heroína tem a capacidade de controlar os quatro elementos e suas particularidades.

Imagem de capa do item

Medusa

Irmã de Cristalys, Medusa é capaz de ter completo controle físico sobre seu gigantesco cabelo ruivo, o qual ela usa como arma. Desde pequena, ela fazia visitas frequentes a seu primo Raio Negro, que não podia falar devido aos seus poderes, e era mantido em uma cela especial.

Devido ao contato, os dois desenvolveram uma linguagem especial de códigos e acabaram se casando. Como Raio Negro foi o descendente real, Medusa foi uma de suas rainhas, e após seu desaparecimento, foi ela quem assumiu as rédeas.

Imagem de capa do item

Raio Negro

Com o poder de mover montanhas através de sua voz altamente poderosa, Raio Negro foi forçado, desde cedo, a jamais tentar se comunicar verbalmente, sob a constante ameaça de destruição de Attilan e daqueles que amava.

Um rei justo e bom, ele trouxe prosperidade aos Inumanos, e os liderou por um longo período de tempo, até que sumiu depois da explosão da bomba de Terrígeno. Passando pelo processo da terrigênese ainda embrião, Raio Negro também desenvolveu habilidades de controle e manipulação da matéria e da energia, bem como voo.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux