Os 10 Heróis Mais Solitários dos Quadrinhos!
Os 10 Heróis Mais Solitários dos Quadrinhos!
Hello Darkness My Old Friend…
Nem todo herói é sinônimo de popularidade. Muitos deles precisam balancear os afazeres de vigilante com a vida pessoal, o que acaba sacrificando uma boa parcela da vida social.
Outros são lobos solitários, devido a traumas do passado e cicatrizes emocionais, preferem a companhia da solidão do que um paceiro ou uma equipe.
Já outros são amaldiçoados por seus poderes, fazendo com que vivam de maneira forçada em uma situação isolada.
Por fim, nesta lista compilamos os 10 heróis mais solitários dos quadrinhos. Não vão caber todos aqui, então fique à vontade para deixar suas sugestões nos comentários!

Wolverine
Vamos abrir a lista com o Carcaju. "Mas pera, ele tem os X-Men!"
Ainda assim, Logan passou uma boa parte de sua vida como um imortal errante, tendo de abrir mão de relacionamentos e amigos, sofrendo de uma espécie de imortalidade que faz com que os outros se vão, mas ele fique. O personagem certamente não é nenhum estranho a sentimentos solitários, camuflando muito bem seu amargor com uma personalidade agressiva.

Hulk
Bruce Banner tinha tudo para levar uma vida normal, até que um acidente experimental o leva a se transformar no Hulk, uma violenta criatura verde gigantesca.
Em diversos momentos nos quadrinhos e filmes, somos apresentados às consequências que Hulk causa na vida de Banner. Pense como deve ser viver com um demônio interno só esperando a deixa para se libertar? Bruce já precisou se afastar de amigos, familiares e tudo aquilo que ama para garantir que não fossem destruídos. Abandono é uma atividade rotineira na vida do personagem, que precisa aprender a lidar com seu outro "eu" monstruoso.

Desafiador
O Desafiador é o fantasma de Boston Brand, um trapezista em vida que, agora, na morte, vive vagando pela Terra possuindo corpos alheios.
O motivo da solidão do personagem? Bem, Desafiador é invisível e inaudível para a maioria, fazendo com que sua presença seja facilmente ignorada por qualquer um. Além disso, ele é imaterial, não sendo afetado por gravidade e demais forças físicas, podendo ser ferido apenas por magia.
A única maneira do personagem se integrar na sociedade é através da possessão de corpos alheios, que ele pode usar para falar e interagir. Caso o corpo seja morto, ele volta para sua forma fantasma. Tendo de depender do corpo de outras pessoas para se manifestar, conseguindo apenas se comunicar com poucas pessoas que são iniciadas em sua magia, Desafiador definitivamente merece um lugar na lista.

Spawn
Al Simons foi traído por seus amigos, assassinado por aqueles em que confiava, confinado no inferno, de onde voltou em uma condição macabra, na qual não pode fazer amigos ou revisitar as pessoas amadas que lhe eram queridas em vida.
A maioria das pessoas pensam que Al é algum tipo de monstro ou aberração, o que leva ao personagem a apreciar a paz somente quando está sozinho.

Vampira
Vampira é uma Mutante que na maioria das histórias, sofre com sua condição. Imagine amar alguém, poder se aproximar da pessoa e, no entanto, não poder de maneira alguma encostar nela?
Caso Vampira toque em alguma pessoa, ela absorve seus poderes, o que faz dela uma personagem extremamente reclusa e acostumada com os ideais da solidão.

Longedosolhos
Achou a situação de Vampira delicada? Então calma, Longedosolhos é assolado por uma situação muito pior por causa de seus poderes.
O personagem possui o poder de ser completamente imperceptível e indetectável - é um cara que você nunca, nunca nota. A situação de Longedosolhos é tão crítica que chega ao ponto dele nunca ter sido reconhecido, embora seja integrante dos X-Men há tempos. A partir do momento que as pessoas param de olhar pra ele, se esquecem, simples assim.
O personagem encontrou um lar nos X-Men após Charles Xavier incluir em sua mente um despertador psíquico que serve como um lembrete para a existência do personagem.

Motoqueiro Fantasma
Motoqueiro Fantasma possui apenas a vingança. O personagem é temido por todos, sendo imortal e fadado a fazer justiça com as próprias mãos, algo que choca bastante a vida pessoal de Johnny Blaze. Assim como Bruce Banner, o personagem é obrigado a levar uma vida dupla penosa que o afasta das pessoas mais do que aproxima.

Justiceiro
Frank Castle foi castigado pela vida. Após perder sua família e ser traído por amigos, o personagem se torna um lobo solitário com sérios problemas de confiança. Ele prefere trabalhar sozinho, apreciando a solidão e sendo praticamente um amigo da melancolia. Após se fechar em uma vida de solidão, o personagem até permitiu que outros se aproximassem dele (como Micro e Dave), no entanto, ele nunca se libertou do sentimento de desconfiança em relação ao próximo.

Dr. Manhattan
Imagine ser tão poderoso a ponto de estar acima da humanidade, do espaço e do tempo. É que acontece com Dr. Manhattan em Watchmen. O personagem chega a se mudar para Marte, onde constrói um mecanismo gigante para passar o tempo. Essencialmente, ele se torna uma espécie de deus solitário, que não vê mais razão para qualquer preocupação mundana.

Surfista Prateado
Para salvar seu próprio planeta Zenn-La, o personagem se ofereceu para ser eternamente o arauto de Galactus, o devorador de planetas. Assim, Norrin Rad foi obrigado a vagar pelo universo buscando planetas que pudessem saciar a fome de Galactus.
Embora o personagem seja integrado em outras histórias e tenha passado por diversas narrativas na Marvel, o Surfista é um personagem errante, contemplando sua infindável vista do cosmos sem ter alguém com quem compartilhar.