Capa da Publicação

Os 10 bruxos e bruxas mais poderosos do universo de Harry Potter!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Harry Potter

Se Harry já era um bruxo poderoso em sua tenra idade, imagine o que ele pode fazer com mais alguns anos de experiência. Harry é ótimo em duelos, extremamente hábil na Defesa Contra as Artes das Trevas, e tem dominado todas as formas de magias. Apesar de sua pouca idade, ele derrotou muitos Comensais da Morte notáveis, além do próprio Lord Voldemort.

Imagem de capa do item

Sirius Black

Sirius Black era um dos marotos, o amigo mais próximo de Tiago Potter e um dos bruxos mais poderosos de Harry Potter. Ele foi descrito por Minerva McGonagall e Remo Lupin como um bruxo talentosíssimo. Ele também foi muito experiente em batalhas como membro da Ordem da Fênix, além de ser um animago.

Imagem de capa do item

Hermione Granger

Hermione Granger sempre foi uma bruxa excepcional. Desde seus primeiros anos como aluna ela já mostrava um talento presente em poucos bruxos. Entretanto, estou falando da Hermione após o fim da saga, aquela que trabalha com o ministério da magia.

Nós todos sabemos que Hermione é viciada em trabalho e conhece muitas magias, e sua excelência em tudo faz com que seja uma das mais poderosas bruxas de sua geração.

Imagem de capa do item

Belatrix Lestrange

Belatrix Lestrange foi uma Comensal da Morte extremamente perigosa. Ela foi uma bruxa poderosa e dizia ter sido treinada por Tom Riddle. Ela mostrou uma proficiência com a Maldição cruciatus e era talentosa com as Artes das Trevas. No entanto, cometeu alguns erros graves em sua jornada, e um deles custou sua vida.

Imagem de capa do item

Alastor Moody

Alastor Moody é considerado um dos Aurores mais poderosos e até mesmo Lord Voldemort o considerava uma ameaça. Ele lutou e derrotou muitos Bruxos das Trevas e é um mestre da magia tanto ofensiva quanto defensiva. Ele podia usar magia não verbal e ele foi um especialista em Poções, Herbologia e Transfiguração.

Imagem de capa do item

Severo Snape

Severo foi um bruxo talentoso e o espião de Dumbledore. Nós conhecemos a trágica história de Snape e todos nós sabemos que ele foi um bruxo muito poderoso.

Um homem capaz de agir tanto do lado luminoso quanto do lado sombrio da magia. Snape é muito forte e quase não comete erros.

Imagem de capa do item

Minerva McGonagall

McGonagall foi a Chefe da Casa Grifinória durante os anos em que Harry era um estudante. Seu potencial com magia é extremamente alto e ela é uma bruxa talentosa com uma variedade de habilidades mágicas. Além dessas qualidades, Minerva é uma duelista habilidosa e provou isso na batalha final contra o Lorde das Trevas.

Além disso, é importante lembrar que quando ela foi duelar contra Snape, ao ver Severus se aprontando para a batalha, diversos estudantes pareciam "apenas" assustados, porém quando McGonagall levantou sua varinha, todos se apavoraram, pois sabiam que a coisa ia ficar feia.

Imagem de capa do item

Gellert Grindelwald

Gellert Grindelwald foi considerado um dos mais poderosos bruxos das trevas de todos os tempos. Ele roubou a Varinha das Varinhas e levantou um exército iniciando um reinado de terror que se espalhou por vários países europeus, embora ele nunca tenha atacado a Grã-Bretanha por seu medo de seu antigo amigo, Alvo Dumbledore.

No entanto, ele não conseguiu evitar o confronto por muito tempo, e foi finalmente derrotado por Dumbledore em uma luta que é considerada por muitos como o maior duelo já travado entre dois bruxos.

Imagem de capa do item

Lord Voldemort

Tom Servolo Riddle é considerado o mais perigoso Bruxo das Trevas de todos os tempos. Ele foi uma criança prodígio na magia e desenvolveu suas habilidades desde muito jovem. Assim como Gellert Grindelwald, ele levantou um exército que chamou de Comensais da Morte.

O conhecimento de Voldemort em magia foi mais extenso do que o de qualquer bruxo. Ele foi considerado a pessoa mais poderosa nas Artes das Trevas que o mundo já conheceu e era muito bom em duelos.

Imagem de capa do item

Alvo Dumbledore

Alvo Dumbledore foi o mais poderoso e hábil bruxo de todos os tempos, além de ser um personagem que desempenhou um papel muito importante na série de livros. Seu talento fez dele o aluno mais talentoso que Hogwarts já teve. Alvo era um mestre de magia e um duelista excepcional, capaz de capturar vários Comensais da Morte e duelar contra o Lord Voldemort.

Ele derrotou muitos bruxos de uma longa lista de Comensais da Morte, além de Cornelius Fudge, Dolores Umbridge, Kingsley Shacklebolt, John Dawlish, e Percy Weasley. No entanto, sua maior conquista foi a vitória contra Gellert Grindelwald.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown