Os 10 atores que mais morreram em filmes até hoje

Capa da Publicação

Os 10 atores que mais morreram em filmes até hoje

Por Equipe Legião dos Heróis

Pode até parecer estranho, mas existe um seleto grupo de atores que possuem uma experiência única em Hollywood: a de morrer na frente das câmeras diversas vezes. Não importa o gênero ou o formato, se esses atores estão no filme, existe a possibilidade de que seus personagens morram até o fim dessa jornada.

Assim, nesta lista você confere os 10 atores que mais morreram em filmes até hoje!

Imagem de capa do item

Christopher Lee

70. Esse foi o número de vezes que Christopher Lee já teve que fingir uma morte no cinema. Com essa quantidade, o eterno Saruman de O Senhor dos Anéis foi recordista no assunto, seguindo imbatível até os dias de hoje.

Lee conquistou fama em Hollywood nos anos 50 após interpretar o Conde Drácula no filme O Vampiro da Noite (1958). O papel impulsionou a carreira do ator pelas décadas seguintes, fazendo com que ele deixasse sua marca na cultura pop ao viver papéis como Saruman e o Conde Dookan em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005).

Imagem de capa do item

Dennis Hopper

Com 48 mortes no currículo, o ator Dennis Hopper também tem muita experiência em fingir que morreu nas telonas. Hopper conquistou um baita prestígio em Hollywood quando dirigiu e estrelou o filme Sem Destino (1969) ao lado de dois gigantes da indústria, Peter Fonda e Jack Nicholson, e grande parte de seus personagens tiveram um destino fatal nas produções em que participou.

Alguns outros destaques dessa jornada de Hopper são Veludo Azul (1986), de David Lynch, e Anos de Rebeldia (1980).

Imagem de capa do item

Vincent Price

Também com 48 mortes na bagagem, Vincent Price teve muitas oportunidades para aperfeiçoar suas técnicas nessa arte. Conhecido em Hollywood por seus icônicos papéis em filmes de terror entre as décadas de 1940 e 1980, Price geralmente interpretava figuras vilanescas nas telonas graças a sua voz marcante, o que justifica a quantidade de vezes em que seus personagens morreram na frente das câmeras.

Entre os principais destaques estão os filmes Edward Mãos de Tesoura (1990), Museu de Cera (1953) e A Mosca da Cabeça Branca (1958).

Imagem de capa do item

John Hurt

O inesquecível John Hurt também faz parte do grupo de atores que mais morreram em filmes até os dias de hoje. No total, o britânico morreu 43 vezes na frente das câmeras.

Lembrado pelos fãs de Harry Potter por ter vivido o Olivaras nos filmes da franquia, Hurt conseguiu experiência no assunto com alguns dos grandes papéis de sua carreira, como em Alien, o Oitavo Passageiro (1979), O Homem Elefante (1980) e V de Vingança (2005).

Imagem de capa do item

Boris Karloff

Se você curte filmes de terror, então provavelmente sabe quem é Boris Karloff. O ator britânico foi o grande responsável por dar vida ao Monstro no clássico Frankenstein (1931), de James Whale, além de ter protagonizado A Múmia (1933) como a figura titular. E foi graças aos seus destaques no gênero do horror que ele teve sua experiência em fingir mortes na frente das câmeras: ao todo, foram 42 vezes.

Imagem de capa do item

Danny Trejo

Com 41 mortes na frente das câmeras, Danny Trejo também tem bastante experiência em morrer nas telonas por causa de sua tendência a interpretar personagens mais vilanescos. Além disso, ele também é conhecido por suas performances em filmes de ação, como Machete (2010), Fogo contra Fogo (1995) e Pequenos Espiões (2001).

Mas há um outro papel famoso de Trejo consegue reunir o melhor dos mundos da filmografia do ator: Um Drink no Inferno (1996). O filme tem uma das mortes mais lendárias de personagens de Trejo, sendo lembrada até hoje pelo público.

Imagem de capa do item

Lance Henriksen

Conhecido por suas parcerias com James Cameron em O Exterminador do Futuro (1984) e Aliens, o Resgate (1989), o ator Lance Henriksen é outro nome de Hollywood que já morreu diversas vezes na frente das câmeras. Ao todo, foram 41 vezes, sendo que os destaques são o próprio O Exterminador do Futuro, Quando Chega a Escuridão (1987) e Homem Morto (1995).

Imagem de capa do item

Eric Roberts

Eric Roberts carrega um baita currículo nas costas – e uma impressionante quantidade de mortes nas telonas: 38 vezes.

Alguns dos grandes destaques de sua experiência como ator estão em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), onde ele interpretou Sal Maroni, Os Mercenários (2010) e The Pope of Greenwich Village (1984).

Imagem de capa do item

Bela Lugosi

O icônico ator húngaro Bela Lugosi também faz parte do seleto grupo de artistas que morreram diversas vezes nas telonas. Lugosi se tornou mundialmente conhecido quando interpretou o Conde Drácula no clássico Drácula (1931), papel que o transformou em um ícone do terror.

Graças à reputação em figuras vilanescas, Lugosi passou por um diversas produções em que seus personagens acabavam morrendo no final. Ao todo, foram 36 mortes nos cinemas ao longo de sua carreira.

Imagem de capa do item

Mark Hamill

É difícil falar de Mark Hamill sem associá-lo a um dos personagens mais icônicos da cultura pop, Luke Skywalker. O ator fez seu nome em Hollywood graças ao sucesso de Star Wars ao interpretar o icônico Skywalker, papel esse que também configura uma de suas 30 mortes encenadas ao longo de sua carreira.

Seja em animação ou live-action, Hamill tem experiência quando o assunto é fingir uma morte para as câmeras, fazendo com que ele também participe do grupinho de artistas que mais morreram em filmes até hoje.