One Piece: 12 personagens do anime baseados em pessoas da vida real

Capa da Publicação

One Piece: 12 personagens do anime baseados em pessoas da vida real

Por Ygor de Oliveira Ferreira

One Piece tem uma variedade gigantesca de personagens, seja piratas ou marinheiros. Todos eles são bem únicos visualmente, em suas personalidades e também seus poderes. Mas além disso, Eiichiro Oda, o criador da obra, se inspirou em pessoas da vida real para criar alguns desses personagens.

Nesta lista você confere 12 personagens de One Piece que foram inspirados em pessoas reais!

Imagem de capa do item

Franky

Franky é um dos últimos personagens a se juntar aos Chapéus de Palha e aparece pela primeira vez como um inimigo do bando. O ciborgue aos poucos vai caindo no gosto do bando e também do público e diferente de grande parte dos personagens dessa lista, sua inspiração não vem de uma figura do passado.

Franky traz fortes inspirações em Jim Carrey, especialmente em sua atuação em Ace Ventura. Entre as comparações estão as roupas floridas do personagem que estão sempre presente, seu humor e o topete que não é tão presente após os dois anos que os chapéus de palha ficam separados.

Imagem de capa do item

Barba Branca

Edward Newgate, conhecido pelo nome de Barba Branca foi um dos grandes piratas de One Piece e um dos yonkou. Ele morreu durante a guerra dos melhores na tentativa de resgatar Ace, depois de uma batalha colossal. Sua inspiração vem de Edward Thatch, o Barba Negra.

O Barba Negra viveu entre 1680 e 1718 e ficou marcado como um dos grandes piratas, seja pelos roubos e sua sede de sangue em batalha. Apesar disso, muitos reportam que fora do combate ele era uma pessoa completamente diferente, respeitável e refinada e que nunca feriu prisioneiros a troco de nada.

Imagem de capa do item

Big Mom

Charlotte Linlin, a Yonkou conhecida por Big Mom é uma das piratas mais cruéis dos mares de One Piece espalhando o caos pelo mundo e deu muito trabalho para os Chapéus de Palha durante o arco de Whole Cake e também Wano. A inspiração da personagem vem de Charlotte de Berry, uma pirata com uma história bem trágica.

O início de sua jornada na pirataria acontece com seu primeiro marido sendo preso e executado injustamente, fazendo com que Berry mate o oficial que o condenou. Depois de um tempo ela é sequestrada por outro pirata e forçada a se casar com ele. Para sair da situação, ela ganha o respeito da tripulação para conseguir um motim e decapitar o antigo capitão.

Depois de anos velejando ela se apaixona novamente, mas algum tempo após o seu terceiro casamento, seu barco encalha. Ao acabar a comida a tripulação decide matar o marido de Berry para que eles possam comer sua carne.

Imagem de capa do item

Jewelry Bonney

Jewelry Bonney é uma das piratas de destaque da Pior Geração, sendo introduzida em One Piece durante a passagem de Luffy e seus amigos em Sabaody. A personagem não teve muito destaque, mas será uma peça principal em EggHead e sua inspiração foi em uma pirata irlandesa chamada de Anne Bonny.

Bonny viveu entre 1702 e 1782 era filha de um rico advogado que adquiriu uma grande plantação na província da Carolina, onde atualmente é a Carolina do Norte. Casada com James Bonny, a mulher achava seu marido um covarde e acabou se aproximando do pirata Jack Rackham, decidindo eventualmente fugir junto com ele. A tripulação da mulher era formada por pessoas muitos jovens e eles navegaram por muitos anos até serem capturados pelo governador da Jamaica.

Imagem de capa do item

Gol D. Roger

Gol D. Roger é um dos personagens mais importantes de One Piece, já que ele foi o responsável por dar início a era dos piratas naquele mundo, dizendo que toda a sua riqueza estava escondida em uma ilha misteriosa que ninguém conseguiu encontrar até o momento. A inspiração para o Rei dos Piratas foi em Olivier Levasseur, que também escondeu um grande tesouro.

Levasseur viveu entre 1688 a 1730 e pode não ter sido um pirata de tanto renome como Barba Negra ou alguns outros reuniu uma gigantesca riqueza, atacando em sua grande parte barcos que vinham para o Brasil, passando por locais onde hoje é Macae, Ilha Grande e Ubatuba. Antes de sua morte, o pirata escondeu sua riqueza de por volta de 1 bilhão de Euro em algum lugar, deixando um criptograma e algumas pistas pelo mundo e até hoje não foi encontrado.

Imagem de capa do item

Rayleigh

Rayleigh era o segundo em comando do bando do Rei dos Piratas e sempre buscou conhecimento em sua jornada. O personagem auxilia os chapéus de palha e ajuda Luffy com seu treinamento durante o tempo que o bando estava separado. Sua inspiração vem de Sir Walter Raleigh.

Raleigh viveu entre 1552 e 1618 e era um soldado, escritor e explorador. Ele foi uma peça importante durante a era de Elizabethan, ajudando a defender a Inglaterra. Ele promoveu algumas expedições à América do Sul para encontrar a Cidade de Ouro, o que acabou gerando algumas quebras do tratado de paz entre a Europa e a Espanha, fazendo com que ele fosse executado.

Imagem de capa do item

Capone Bege

Capone Bege é o líder dos piratas Fire Tank e foi um aliado dos Chapéus de Palha durante o arco de Whole Cake. A inspiração do personagem é uma das mais óbvias seja pelo seu nome ou então visual que se assemelha bastante com Al Capone, um dos mafiosos mais marcantes da história.

Capone, que viveu entre 1899 e 1947, gerenciou um grupo criminoso em diversas atividades, desde a aposta até contrabando de bebidas durante a Lei Seca. Frio e violento, Capone recebeu o apelido de Scarface por causa de uma cicatriz no rosto em uma briga na adolescência e morreu em 1947 devido a uma parada cardíaca.

Imagem de capa do item

Alvida

Alvida é a primeira vilã que Luffy enfrenta e tem um papel importante durante o início de One Piece. Após isso a personagem acaba não tendo muito destaque, se juntando ao bando de Buggy. Muitos afirmam que sua inspiração vem da pirata escandinava chamada de Awilda.

Awilda começou sua carreira na pirataria após recusar se casar com um pretendente que seu pai Synardus havia arranjado. Ela acabou encontrando um navio pirata que havia perdido seu capitão e começou a liderá-lo. Awilda acabou se casando com o príncipe Alf, depois que ele conseguiu adentrar o seu barco.

Imagem de capa do item

Lafitte

Lafitte era inicialmente um oficial no West Blue e se tornou um dos capitães do bando de Barba Negra. Ele tem uma Akuma no Mi que não foi revelada, mas permite que ele crie asas em suas costas para voar e algumas semelhanças com Jean Lafitte.

Jean Lafitte viveu entre 1776 e 1826 e inicialmente trabalhou protegendo Nova Orleans lutando algumas batalhas. Mas sua ambição o fez recorrer para a pirataria onde ele operou por alguns anos no sul de Nova Orleans e no Golfo do México.

Imagem de capa do item

Rock D. Xebec

Até o momento não se sabe muito sobre Rock D. Xebec além do fato de que ele comandou o bando dos piratas Rock, onde Big Mom e Kaido fizeram parte e rivalizou com Gol D. Roger. Apesar disso, o pouco que sabemos sobre o personagem e seu fim misterioso traça algumas semelhanças com Roque Brasiliano.

Roque Brasiliano viveu entre 1630 a 1671 e foi um corsário na Bahia. Depois de sair do Brasil ele foi para Port Royal na Jamaica. Ele ficou conhecido por ter cometido inúmeras atrocidades e o que o torna tão similar a Xebec é que ele desapareceu sem nenhum rastro após um embate contra a lei.

Imagem de capa do item

Yamato

Yamato foi um dos personagens que mais chamou a atenção do público durante o arco de Wano e deixando muitos tristes com o fato de que ele não se juntou ao bando dos Chapéus de Palha. Sua inspiração vem de Yamato Takeru, que foi um lendário príncipe japonês.

Yamato Takeru era um filho de um imperador e desde pequeno sentiu que seu dever era combater criminosos. Com isso, ele começou a enfrentar bandidos da forma que conseguia, seja ganhando a confiança deles para depois atacar e até mesmo se disfarçando para pegá-los desprevenidos.

Imagem de capa do item

Zoro

Zoro é o primeiro personagem a se juntar ao bando de Luffy e é um dos mais queridos pelos fãs atualmente. O espadachim que luta com três espadas foi inspirado no pirata francês chamado de François L’Olonnais.

François L’Olonnais viveu entre 1630 e 1669 e durante muito tempo serviu a coroa espanhola. Depois de algum tempo decidiu abandonar seu trabalho e se tornar um pirata, onde ganhou uma grande fama pela ferocidade e crueldade, com até mesmo relatos de que ele arrancou o coração de um homem com sua espada e o roeu como um lobo.