One Piece: As 8 maiores reviravoltas do mangá

Capa da Publicação

One Piece: As 8 maiores reviravoltas do mangá

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Atenção: Alerta de Spoilers!

One Piece é conhecido por fazer muitos chorarem pelos seus momentos dramáticos e nas histórias comoventes de seus personagens, sejam eles integrantes dos Chapéus de Palha, ou então pessoas que só são importantes durante a saga atual.

Mas além disso a obra de Eiichiro Oda apresenta várias reviravoltas, que são construídas durante muitos anos e pegam os fãs desprevenidos.

Nesta lista, você confere as 8 maiores reviravoltas do mangá!

Imagem de capa do item

Shirahoshi é poseidon

Desde Alabasta é mencionado que alguns Poneglyph contém informações sobre as Armas Antigas, Poseidon, Pluton e Uranus. Em Skypiea, Robin encontra um desses artefatos mostrando a localização de Poseidon, que está na Ilha dos Homens-Peixe. Muitos tempo depois os Chapéus de Palha vão visitar o local e lá descobrem que a arma na verdade é uma pessoa.

Os heróis descobrem que Poseidon é na verdade Shirahoshi, conhecida como a princesa sereia. Ela tem a habilidade de falar com os Reis do Mares, as criaturas mais poderosas e perigosas dos mares. O poder surge no nascimento da família real do Reino Ryugu uma vez a cada vários séculos.

Imagem de capa do item

Sabo está vivo

Sabo é um dos garotos que viviam junto de Luffy e assim como Ace é considerado um irmão do garoto, devido a sua proximidade na infância. Mas ainda quando eles eram crianças, ele é dado como morto na explosão de um navio e desde então o Chapéu de Palha acreditava que não tinha mais irmãos, já que Ace morreu em Marineford.

Então durante Dressrosa, enquanto Luffy está no coliseu, tentando vencer os combates para ganhar a Mera Mera no Mi, fruta que pertencia a Ace, quando é confrontado por um garoto de cabelos loiros, que diz ser seu irmão. O Chapéu de Palha não percebe em um primeiro momento, mas logo depois entende que é Sabo e começa a chorar.

Imagem de capa do item

Barba Negra é extremamente poderoso e tem mais de uma Akuma no Mi

Barba Negra aparece inicialmente quando os Chapéus de Palha estão em Jaya, antes de partirem para Skypiea, a ilha no céu. Sua introdução é com Teach competindo com Luffy quem quer mais comida e após o confronto com Bellamy deseja boa viagem para os heróis.

Um tempo depois, nos momentos finais de Enies Lobby, descobrimos que Barba Negra era a pessoa que Ace estava buscando e também foi responsável por uma cicatriz no rosto de Shanks. Então podemos ver o vilão atacando uma vila e se preparando para ir até Luffy que agora tem uma recompensa muito maior, mas acaba dando de cara com o irmão do garoto.

Então podemos ver pela primeira vez a Yami Yami no Mi, fruta que dá o poder das trevas para o usuário, e com ela Teach consegue derrotar Ace, que era conhecido por ser extremamente poderoso no momento. Algum tempo depois durante a Guerra dos Melhores o vilão surpreende novamente ao conseguir adquirir os poderes de Barba Branca, sendo o único até o momento a comer duas frutas diferentes.

Imagem de capa do item

Revelação da CP9

A chegada dos Chapéus de Palha a cidade de Water 7, começa com diversos problemas, desde seu dinheiro ser roubado e Robin desaparecendo. Tudo piora quando o prefeito da cidade Iceburg sofre uma tentativa de assassinado, onde a integrante do bando de Luffy é acusada de ser a principal mandante.

Uma noite depois, uma nova tentativa de matar o prefeito acontece dessa vez por um grupo de pessoas com máscaras de animais no rosto. Após chegar no escritório de Iceburg é revelado que os assassinos são pessoas próximas ao prefeito, como Kalifa, sua secretária, ou marceneiros da Galley-La, como Kaku.

Mas eles não só os assassinos, como faziam parte da CP9, um grupo de assassinos do Governo Mundial. Sua missão era se infiltrar na ilha e ficaram anos no local no objetivo de encontrar o projeto da Pluton, uma arma antiga do século perdido.

Imagem de capa do item

O nome verdadeira da fruta de Luffy

Um dos primeiros momentos de One Piece é mostrar Luffy comendo a Gomu Gomu no Mi, fruta que dá poderes de borracha para o garoto enquanto ainda era criança. O espectador passa a maior parte da obra acreditando no que foi mostrado nesses momentos.

Mas durante a batalha contra Kaido, quando o Chapéu de Palha desperta seu Gear 5, descobrimos que a fruta na verdade se chama Hito Hito no Mi, modelo Nika, sendo procurada pelo Governo Mundial por mais de 800 anos e acabou sendo roubada por Shanks.

A fruta permite que o usuário se transforme no Deus do Sol Nika, que é citado com um ser que era reverenciado por escravos em tempos muito antigos. Qualquer menção a fruta pelo seu nome original e ao personagem foi apagada pelo Governo Mundial, e segundo Vegapunk somente alguns textos extremamente antigos mencionam seu nome ou história.

Imagem de capa do item

Vegapunk não é um grande vilão

O Dr. Vegapunk é mencionado a muitos anos no universo de One Piece, sendo responsável por criar diversas armas para a Marinha, como as algemas de Kairoseki que anula os poderes de qualquer usuário de Akuma no Mi, ou então os Pacifistas, armas humanas construídas ao molde de Bartholomew Kuma.

Por ser responsável por várias coisas que atrapalham a vida de Luffy e seus aliados e outros piratas, muitos acreditavam que o cientista seria um vilão, mas na saga atual do mangá foi descoberto que Vegapunk não é tão vilanesco assim.

Apesar dos motivos dele ter criado essas armas para a Marinha, o personagem buscava o mesmo sonho de Dragon de um mundo sem guerra, sendo um grande amigo do líder dos revolucionários. Mas diferente do pai de Luffy que após os acontecimentos de Ohara decide acabar com o Governo Mundial à força, Vegapunk almejava mudar a organização de dentro dela, não tendo muito sucesso até então.

Imagem de capa do item

Chapéus de Palha perdem e são separados

Luffy e seus aliados começaram chamando uma grande atenção da Marinha e do Governo Mundial, ao ser responsável por derrotar dois Shichibukai - Crocodile e Moria-, além de serem culpados pela destruição Enies Lobby conhecida como Ilha Judicial, essa atenção começa a ser um problema para o bando com a sua chegada em Sabaody.

Na ilha Luffy acaba batendo em um Tenryubito, conhecido por ser descendente dos 19 reinos que estabeleceram o Governo Mundial. Com isso, Kizaru e Kuma vão para ilha e os Chapéus de Palha começam a luta contra o Shichibukai. A batalha não termina bem e cada um dos membros é enviado para um ilha diferente, decretando um fim temporário do bando.

Imagem de capa do item

Morte de Ace

A busca por Ace, começa com Luffy indo até a prisão impenetrável de Impel Down para tentar resgatá-lo, somente para descobrir que ele já havia sido retirado do local e levado até Marineford para sua execução. O pirata então segue para o local que já está sendo palco de batalhas já que Barba Branca e seus subordinados já estão indo resgatar o garoto.

Após muito luta e sacrifícios Luffy consegue resgatar Ace e estão partindo para a fuga do local, mas Akainu persegue os dois e começa a provocá-los, até que o pirata de fogo decide revidar e termina morto com um soco de magma que quase acerta o Chapéu de Palha também, deixando uma cicatriz em seu peito.