Capa da Publicação

Obi-Wan Kenobi: Os easter-eggs que você pode não ter notado no episódio 5

Por Jaqueline Sousa

O quinto (e penúltimo) episódio de Obi-Wan Kenobi já está disponível no Disney+! O novo capítulo da saga do Mestre Jedi trouxe revelações intrigantes, um flashback bastante esperado pelos fãs de Star Wars e, claro, uma enxurrada de referências da franquia.

Nesta lista, reunimos os easter-eggs que podem ter passado despercebidos enquanto você curtia as emoções da Parte V!

Imagem de capa do item

Olá, Ani!

Não dá para começar essa lista sem citar os primeiros momentos do quinto episódio. Partindo de um flashback, vemos Hayden Christensen como Anakin Skywalker durante o período em que ele ainda era o Padawan de Obi-Wan Kenobi.

A cena mostra os dois durante uma sessão de treinamento em Coruscant, no Templo Jedi. O momento lembra bastante a dinâmica dos dois em Ataque dos Clones, em uma época anterior às Guerras Clônicas.

Imagem de capa do item

O apartamento de Padmé

Uma possível referência, que fica aberta à interpretação, também está na primeira cena da Parte V. Enquanto Anakin espera por Kenobi, vemos o Padawan apreciando a vista de Coruscant, onde um enorme edifício está posicionado mais ao fundo.

O prédio lembra bastante aquele em que Padmé Amidala vivia durante Ataque dos Clones. Mesmo de longe, dá para notar algumas semelhanças que levam a gente a acreditar que pode ser sim o mesmo local.

Imagem de capa do item

A Star Destroyer

A poderosa nave imperial Star Destroyer também deu as caras nesse episódio. Vemos apenas o interior da embarcação espacial, mas ela segue com toda sua imponência, assim como Darth Vader e sua tropa.

Imagem de capa do item

Aurebesh

Desde que descobriu o Caminho, a organização de rebeldes que ajuda Jedi e pessoas sensíveis à Força a se esconderem do Império, Obi-Wan tem encontrado algumas inscrições nas paredes, que são feitas por aqueles que conseguem escapar.

No quinto episódio, temos mais algumas referências, em Jabiim: além de ter o símbolo da Ordem Jedi, também conseguimos notar outras inscrições com o alfabeto Aurebesh.

Entre os nomes de pessoas sensíveis à Força que aparecem na cena estãoCorwin Shelvay, Djinn Atlis, Roganda Ismaren e Tiberius, que pode ser uma referência a Tiberius Anderlock. Todos os personagens citados são canônicos no universo de Star Wars.

Imagem de capa do item

O planeta Garel

Em determinado momento do episódio, Reva cita Garel, um planeta que já é um velho conhecido dos fãs da animação Star Wars: Rebels. O local, que apareceu em alguns episódios da série, é controlado pelo Império e conhecido por suas grandes formações rochosas.

Imagem de capa do item

O explosivo de Tala

Mais uma referência está na emocionante cena do sacrifício de Tala, onde ela usa um explosivo para tentar conter o avanço da tropa imperial no abrigo de Jabiim.

O dispositivo usado pela rebelde é um detonador térmico, que já apareceu em O Retorno de Jedi quando a Princesa Leia ameaça destruir a base de operações do infame Jabba, o Hutt.

Imagem de capa do item

Mais detalhes dos Purge Troopers

No quinto episódio, temos a oportunidade de ver os intimidantes Purge Troopers novamente. Mais fortes do que os Stormtroopers, a tropa de armadura preta é mais conhecida por aparecer no jogo Star Wars Jedi: Fallen Order e, desta vez, conseguimos ver mais detalhes sobre suas versões em live-action.

Imagem de capa do item

Anakin matando os aprendizes Jedi

Uma das cenas mais impactantes de A Vingança dos Sith é quando Anakin, após assumir o seu lado sombrio, mata os jovens aprendizes Jedi durante os eventos da Ordem 66. Neste episódio, vemos a sequência mais uma vez através das memórias de Reva, que viu sua única família ser dizimada pelo vilão quando era criança.

Imagem de capa do item

A volta do Grande Inquisidor

Acalmando o coração dos fãs que temiam um possível furo na linha temporal da franquia, o Grande Inquisidor voltou triunfante na Parte V. O personagem tinha sido atacado por Reva no final do segundo episódio e, desde então, havia aquela pulga atrás da orelha a respeito de sua possível morte.

Imagem de capa do item

O menino Luke Skywalker

Voltando para Tatooine, a última cena do quinto capítulo mostra o pequeno Luke Skywalker dormindo. Por mais pacífico que isso possa parecer, o final do episódio indica que as coisas podem ficar um tanto quanto complicadas na vida do garoto na conclusão da série.

Conseguiu identificar outros easter-eggs? Deixe nos comentários!

Imagem de perfil
Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss