O Esquadrão Suicida: Tudo o que você precisa notar no novo trailer do filme

Capa da Publicação

O Esquadrão Suicida: Tudo o que você precisa notar no novo trailer do filme

Por Gus Fiaux

Em pouco mais de um mês, o Universo Estendido da DC Comics retorna aos cinemas em peso com O Esquadrão Suicida, o mais novo filme de James Gunn que apresentará uma nova formação da equipe de vilões. E pelo que podemos ver, será um grande delírio de cores e elementos cartunescos, enquanto esses personagens enfrentam uma ameaça de outro mundo.

Agora, o mais novo trailer do filme foi divulgado pela Warner Bros. e vem recheado com cenas novas e momentos bem marcantes. Por isso, aqui reunimos tudo o que você tem que notar no mais recente trailer de O Esquadrão Suicida

O trailer

Caso ainda não tenha conferido, aqui está o segundo trailer de O Esquadrão Suicida!

Imagem de capa do item

Superman na UTI

O trailer já começa mostrando que o Sanguinário (a identidade do vilão Robert DuBois) terá uma história de origem bem parecida com as HQs. Aqui, vemos Amanda Waller falando sobre como o personagem mandou o Superman para a UTI com uma bala de Kryptonita.

Nas HQs, DuBois foi incitado por Lex Luthor a cometer um atentado contra a vida do Homem de Aço. Por isso, ele acaba fazendo um grande tiroteio em Metropolis, usando balas de Kryptonita. Aqui, ele parece ter destaque central no filme, como um dos protagonistas.

Imagem de capa do item

Filha do Sanguinário

No trailer, também podemos ver Storm Reid no papel de Tyla DuBois, a filha do Sanguinário. É importante mencionar que a personagem não existe nas HQs e parece ser uma criação original do filme. Porém, há um motivo por ela estar nesta lista.

A inclusão dessa personagem mostra como a Warner quer transformar o Sanguinário no "novo" Pistoleiro (que, no primeiro filme, também tinha um arco próprio envolvendo sua filha). E pelo que podemos ver aqui, ela terá uma participação significativa no filme, aparecendo em algumas outras cenas.

Imagem de capa do item

Caça-Ratos II e seu ratinho

A Caça-Ratos II será vivida pela atriz portuguesa Daniela Melchior. A personagem também não existe nas HQs, mas aqui parece ser sucessora de um clássico vilão do Batman, o primeiro Caça-Ratos - Otis Flannegan. Os fãs acreditam que ela será filha ou esposa de Otis.

No trailer, ela parece ter muito destaque e deve ser uma das revelações principais do filme. Já no começo, podemos vê-la junto de um de seus ratinhos de estimação, que inclusive tem nome: Sebastian (e que foi interpretado por dois ratos diferentes: Jaws e Crisp Ratt).

Imagem de capa do item

Cena do avião

Bem no meio do teaser, temos uma ceninha divertida que mostra a equipe a bordo de um avião, enquanto interagem e se questionam sobre o papel do Doninha no grupo. A cena é bem cômica e serve para estabelecer o tom que encontraremos nessa sequência.

Contudo, é interessante notar que essa cena lembra muito um momento do primeiro filme do Esquadrão Suicida, onde a equipe é reunida em um avião enquanto viajam para sua missão. No trailer, vemos Arlequina chegando atrasada assim como Katana fez no original.

Imagem de capa do item

Guerra entre estúdios... parece que não

Podemos ver um card de títulos escrito "da mente horrivelmente linda de James Gunn, o diretor de Guardiões da Galáxia". Gunn é conhecido por ter dado vida a uma das franquias mais criativas e originais do Universo Cinematográfico da Marvel, e é bom ver isso sendo reconhecido aqui.

Vale lembrar também que ele já conversou com as chefias da Marvel e da DC Comics para tentar produzir um crossover entre esses dois universos nos cinemas. Ele mesmo já disse que isso não é provável de acontecer, mas adoraríamos que fosse verdade!

Imagem de capa do item

Projeto Estrela-do-Mar

Amanda Waller dá o passo-a-passo da missão e diz que os vilões estão sendo chamados para apagar todos os traços de algo conhecido somente como Projeto Estrela-do-Mar, algum tipo de experimento do governo e que está associado à ilha de Corto Maltese.

Contudo, nós já sabemos quem é o principal antagonista do filme e o nome desse projeto ganhou uma nova importância a partir disso. Certamente é uma referência a Starro, um vilão clássico da Liga da Justiça conhecido por ter o formato de uma estrela-do-mar gigante.

Imagem de capa do item

Tubarão-Rei para a ação!

Muitos fãs estão bem interessados em ver o Tubarão-Rei, um vilão clássico das HQs que já teve várias interpretações ao longo dos anos, mas que recentemente se tornou um bronco queridinho sempre que aparece em filmes, séries e animações.

Em uma cena bem intrigante do trailer, ele parece estar sendo "arrastado" por Starro enquanto está preso em uma rede. Não sabemos se é o próprio Starro que projetou essa rede ou se é o Tubarão-Rei que está usando ela, para tentar "escalar" no corpo da criatura gigante.

Imagem de capa do item

Esporos de Starro

Aliás, falando no próprio Starro, é importante dar o contexto de que, nas HQs, ele é um vilão alienígena vindo de outro planeta que viaja entre os mundos, sempre controlando a mente da população local e estabelecendo uma nova colônia para seus "filhos".

No trailer, nós podemos ver Starro liberando vários esporos pequenos, que viajam pela cidade. Caso o filme siga fielmente o material original, esses são os "filhos" de Starro, que são capazes de grudar no rosto de qualquer pessoa e controlá-la mentalmente.

Imagem de capa do item

A política dos Meta-Humanos

O segundo filme da equipe parece estar se aprofundando em alguns temas que o primeiro não trabalhou. Por exemplo, temos toda a questão política por trás da formação do Esquadrão Suicida e como isso pode trazer problemas para o governo norte-americano.

Em dado momento, vemos um noticiário com o letreiro: "Batalha entre monstros e meta-humanos gera turbulência política". No filme, os membros da Força-Tarefa X serão mandados à ilha de Corto Maltese, na América do Sul, o que provavelmente vai gerar conflitos de política externa dos países.

Imagem de capa do item

Referência a Ratatouille

Logo após o título do filme, nós temos ainda uma ceninha cômica para ilustrar como será a dinâmica da equipe ao longo da aventura. Em certo momento, vemos Rick Flag (o supervisor do grupo) se referindo à Caça-Ratos II como Ratatouille, em referência ao filme da Disney/Pixar.

Contudo, logo a comunicação entre os dois é cortada pelo Tubarão-Rei, o que gera outro momento ótimo para o colossal vilão. Pelo visto, toda a dinâmica dos personagens será pontuada por esse humor bem característico de James Gunn.