Capa da Publicação

10 nomes de episódios de Dragon Ball Z que deram spoiler

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Se você não gosta de spoiler, Dragon Ball Z definitivamente não é um anime para você. Os fãs dessa série estão blindados de tanto spoiler que receberam já no título dos episódios e se você faz parte do fandom já sabe que esses títulos em português são motivo de piada e meme a muito tempo.

Separamos 10 episódios que já entregaram tudo no título. Lembrando que são muitos os que fizeram isso com a gente, então se tem outro que você se lembra e não está na lista, deixe nos comentários!

Imagem de capa do item

Goku se Sacrifica! Só Existe uma Chance!

Logo no início da Saga dos Saiyajins (e quinto episódio de Dragon Ball Z), já tomamos o primeiro spoiler pra deixar avisado que isso seria mais comum do que gostaríamos.

Essa é a primeira vez que Goku morre. Para enfrentar seu irmão mais velho, Raditz, ele se juntou a Piccolo e acabou imobilizando seu irmão para que seu amigo disparasse um ataque mortal que acabou atravessando os dois e deixando Goku mortalmente ferido.

Seria um grande impacto para o público, se a morte do protagonista não fosse anunciada no título.

Imagem de capa do item

Yamcha Morre! Os Temíveis Saibaimans

Ainda durante a Saga dos Saiyajins, Yamcha foi o primeiro aliado dos Guerreiros Z que também foi morto. Isso acontece no episódio 23, quando Tenshinhan, Chaos e Yamcha entram no combate contra Vegeta e os Saibaimans.

Vegeta então propõe duelos de um contra um entre os heróis e os Saiabaimans e eles aceitam. Tenshinhan vence seu adversário facilmente e Vegeta elimina seu aliado por ser fraco demais.

Em seguida, Yamcha luta e depois de um duro combate, sai com a vitória. Mas o Saibaiman o agarra e se explode, causando a morte de Yamcha.

Imagem de capa do item

O Sacrifício de Tenshinhan! O Último Kikohou

Ainda na Saga dos Saiyajins e durante a luta contra Nappa, Tenshinhan é o próximo a morrer e, claro, sua morte tinha que ser anunciada no título.

Tenshinhan, Piccolo, Kuririn e Gohan bolam um plano para enfrentar o inimigo, mas Gohan fica com medo e não ataca, fazendo com que Tenshinhan junte sua energia para um último golpe desesperado, o Kikohou.

Infelizmente Nappa não sofre dano nenhum, mas Tenshinhan morre devido ao grande gasto de energia.

Imagem de capa do item

O Ataque dos Saiyajins! Kami-Sama e Piccolo Morrem

Esse capítulo não só trouxe a triste notícia da morte de Piccolo - e consequentemente a de Kami-Sama - mas também levou ao fim das Esferas do Dragão.

Piccolo acaba morrendo no lugar de Gohan, já que Nappa enfurecido reuniu todas as suas forças para atacar o garotinho e Piccolo se colocou na frente, recebendo todo o golpe.

Ao menos a morte dos personagens fez com que Goku se enfurecesse e conseguisse enfrentar Nappa sem muita dificuldade, nos dando o famoso meme em que Vegeta percebe que o poder de Kakaroto "é de mais de 8000!"

Imagem de capa do item

Goku se Recupera

Saltando para a Saga Freeza, no episódio 85 nós temos o título que entregou o estado de Goku.

Kakaroto estava muito ferido e se recuperando, deixando a luta contra Freeza para Vegeta. O Príncipe dos Saiyajins atacou seu inimigo diversas vezes, mas reparou que não estava surtindo muito efeito. Foi então que Freeza avisa que a partir daquele momento ele não só se defenderia, mas atacaria também.

Vegeta acaba gravemente ferido e a única chance de vitória dependia da recuperação de Goku, mas como o próprio título avisou antes mesmo de vermos o episódio, Kakaroto fica curado.

Imagem de capa do item

Morre Vegeta! Um Orgulhoso Saiyajin

Dois títulos com spoiler logo em sequência, esse é o episódio 86 durante a Saga Freeza. O vilão da saga golpeou Vegeta e o feriu gravemente, quando estava prestes a desferir seu último golpe contra o Príncipe dos Saiyajins, Goku aparece.

Surpreendentemente, Goku retorna ainda mais poderoso e consegue desviar dos golpes de Freeza. Vegeta então conta que seus pais foram mortos pelo inimigo e pede para que Goku o ajude nessa vingança, mas Freeza acaba atravessando o coração de Vegeta e o mata ali mesmo.

Como já era um personagem de destaque, sua morte teria muito mais impacto se o título não tivesse entregado o ponto alto do episódio.

Imagem de capa do item

Goku Finalmente se Transforma no Lendário Super Saiyajin

"Freeza!!! Por que você matou o Kuririn?" aposto que você ouviu muito este áudio nesses últimos meses. Pois é, esse meme saiu deste episódio (o de número 95) que já deixa claro que Goku alcançará um novo nível de poder.

Goku acredita que derrotou Freeza e seus companheiros a essa altura já foram revividos (algo que acontece bastante na série). Com isso, todos se preparam para deixar Namekusei, até que Freeza reaparece. A poderosa Genkidama de Goku cortou apenas a cauda do vilão e o enfureceu.

Novamente os companheiros de Goku ficam feridos e Kuririn acaba morto, o que fez Goku se encher de fúria e alcançar a transformação em Lendário Super Saiyajin.

Imagem de capa do item

Freeza Perde a Luta

Depois de tantos episódios acompanhando a luta e apreensivos com tantas mortes, o nome do episódio entregou a tão esperada derrota do vilão.

Goku consegue cortar Freeza no episódio anterior a esse (o de número 104), fazendo com que o tirano ative sua autodestruição que levaria Namekusei em uma explosão. Goku ainda age com seu "bom coração" e ajuda Freeza, dando um pouco de seu poder a ele para que o vilão conseguisse se salvar.

Em troca, Freeza segue atacando Kakaroto, mas Goku percebe e contra-ataca, acertando seu inimigo com um golpe fatal e finalmente o matando.

Imagem de capa do item

Vegeta se Transforma num Super Saiyajin!

Pulamos de novo para uma nova saga, a Saga do Androide Cell. Nela o episódio que deu spoiler logo no nome foi o de número 129 e dessa vez foi sobre a transformação do Príncipe dos Saiyajins.

Esse episódio foi bem legal para os fãs do Vegeta, já que ele aparece e salva Goku do Androide 19, que sugava toda a sua energia. Ele então resgata Kakaroto, pede para que o levem pra casa e o mediquem para que ele consiga sobreviver.

O Saiyajin orgulhoso então revela que realizou um treinamento na cápsula a 450 de força gravitacional, além de também ter treinado em outros planetas, o que fez com que seu poder aumentasse drasticamente.

Imagem de capa do item

O Super Saiyajin 3

Uma das transformações mais esperadas e queridas pelos fãs não foi uma surpresa para aqueles que viram o nome do episódio. Indo direto para a Saga do Majin Boo, este episódio é o de número 245.

Goku está morto, mas consegue voltar para a Terra e enfrentar um de seus inimigos mais poderosos, o Majin Boo. Para proteger a todos e depois de muito treinamento, Goku consegue alcançar um novo nível de poder: o Super Saiyajin 3.

Mas essa transformação tem um preço, que é o tempo na Terra que Goku teria. Esse tempo é drasticamente reduzido e o herói tem pouco tempo para dar um fim nessa nova ameaça cor-de-rosa.

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro