Capa da Publicação

Nintendo Direct: 15 jogos de parceiros que chegarão em breve ao Nintendo Switch

Por Gabriel Mattos

No mês da E3, conhecido por trazer as maiores novidades do mundo dos jogos, a Nintendo ficou estranhamente quieta. Mas para não deixar a ocasião em branco, nesta terça (28) ela divulgou um compilado de novidades de empresas parceiras que chegarão nos próximos meses ao Nintendo Switch, como Portal, Persona e Mario+Rabbids.

Confira os principais anúncios que marcaram o Nintendo Direct Mini: Partner Showcase de junho de 2022:

Monster Hunter Rise: Sunbreak

Como não podia deixar de ser, a apresentação trouxe um trailer da nova expansão de Monster Hunter Rise: Sunbreak. O vídeo focou nos novos monstros e ainda revelou a primeira atualização gratuita para os jogadores. O jogo chega esta semana, dia 30 de junho.

Nier Automata: The End of YoRHa Edition

O queridinho cult, Nier Automata chega ao Nintendo Switch. Esta edição traz todas as DLCs já lançadas, além de novas roupas exclusivas. O título chega ao console em 6 de outubro.

Super Bomberman R 2

Bomberman foi um dos exclusivos que marcou o lançamento do Nintendo Switch. Agora a diversão continua na sequência anunciada para 2023 — Super Bomberman R 2. Além do novo modo castelo, será possível criar as próprias fases e jogar online com os amigos.

Mega Man Battle Network Legacy Collection

Mega Man Battle Network Legacy Collection foi anunciada reunindo dez jogos da franquia de RPG tático que ficou famosa no Brasil graças ao anime, que passava na TV Globinho. Pegue seu PET de batalha, colecione chips e volte a luta quando a coleção estrear em 2023 no console.

PAC-MAN WORLD: Re-Pac

Pac-Man está de volta em uma aventura de plataforma estilo Mario. O remake de PAC-MAN WORLD chega ao Nintendo Switch em 26 de agosto.

Return to Monkey Island

Um clássico da LucasFilm chega em breve ao Nintendo Switch: Return to Monkey Island foi prometido para 2022.

Mario + Rabbids: Sparks of Hope

O jogo tático de tiro da Ubisoft, Mario + Rabbids: Sparks of Hope, mostrou um pouco da sua jogabilidade em um novo trailer. Além de novos combos, o vídeo confirmou que Bowser será jogável quando o título estrear em 20 de outubro.

Little Noah: Scion of Paradise

Além dos grandes anúncios, a Nintendo também mostrou Little Noah: Scion of Paradise. O jogo lembra bastante uma versão offline de Grand Chase e chega ao Nintendo eShop hoje.

Sonic Frontiers

O controverso Sonic Frontiers vai chegar ao Nintendo Switch no final do ano. Um novo trailer resumindo todas as novidades foi exibido, mostrando como o jogo vai rodar no portátil e algumas melhorias de design.

Disney Dreamlight Valley

Disney Dreamlight Valley reúne diversos mundos da Disney-Pixar para visitar e explorar minigames. O jogo entra em early access em 6 de setembro.

Minecraft Legends

Minecraft Legends mostrou alguns segundos de jogabilidade em novo vídeo. O game chega em 2023.

Dragon Quest Treasures

Depois adaptar a jogabilidade de Minecraft em Dragon Quest Builders, a franquia nipônica vai tomar um novo rumo, levemente inspirado em Breath of the Wild em Dragon Quest Treasures. A ideia aqui é usar monstros para explorar mapas amplos em busca de tesouros. O jogo chega em 9 de dezembro.

Imagem de capa do item

Portal Companion Collection

Portal 1 e 2, os grandes clássicos da Valve, chegam nesta terça ao Nintendo Switch na forma da coletânea Portal Companion Collection.

Harvestella

Joguinhos de fazendo são sempre populares, mas podem enjoar depois de um tempo. Pensando nisso, a Square Enix resolveu misturar esta fórmula clássica com sua experiência em RPGs, dando origem ao Harvestella. O game chega em 4 de novembro.

Imagem de capa do item

Franquia Persona

E como esperado, os jogos de Persona que foram recentemente anunciados para Xbox e PlayStation também chegarão ao Nintendo Switch. Persona 5 Royal tem previsão de lançamento para 21 de outubro. Enquanto Persona 4 Golden e Persona 3 Portable só chegam em 2023.

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse