Netflix: 10 melhores comédias românticas para assistir na plataforma

Capa da Publicação

Netflix: 10 melhores comédias românticas para assistir na plataforma

Por Evandro Lira

Tem dias que o que a gente quer é apenas relaxar e curtir uma boa comédia romântica, gênero que conquista corações desde o início do cinema, há mais de um século.

A Netflix, maior serviço de streaming em atividade, possui uma variedade de títulos para quem curte o gênero, e todos com características bem particulares, que contemplam uma diversidade imensa de pessoas.

Confira, então, 10 filmes de comédia romântica para assistir na Netflix:

Loucura de Amor (2021)

Uma das plataformas que mais investe em produções para além do eixo Estados Unidos/Reino Unido é a Netflix. Por causa disso, há uma variedade de ótimas longas da Espanha, e no que diz respeito às comédias, Loucura de Amor é um dos melhores exemplares.

Dirigido por Dani de la Orden, o filme é estrelado por Álvaro Cervantes e Susana Abaitua, cujos personagens vivem uma noite mágica mas se despedem sem trocar informações de contrato. Adri, então, fica obcecado para achar aquela mulher e acaba descobrindo que ela só pode ser encontrada em uma clínica psiquiátrica. A partir daí, Adri tem a ideia de se internar na mesma clínica para ter acesso a Carla.

Meu Eterno Talvez (2019)

Sasha (Ali Wong) e Marcus (Randall Park, o Jimmy Woo da Marvel) se reencontram anos depois, quando a mulher se torna uma renomada chef de cozinha e retorna a São Francisco, Estados Unidos. Amigos de infância, os dois tiveram um relacionamento romântico na adolescência que acabou mal. E agora, eles vão precisar lidar com questões não tão bem resolvidas se quiserem resgatar sua relação.

Meu Eterno Talvez é escrito por Wong, Park e Michael Gollamco, e foi muito bem recebido pela crítica, com uma taxa de aprovação de 89% no Rotten Tomatoes, com os elogios focados principalmente no ritmo doce e contagiante da trama.

Te quiero, imbécil (2020)

Mais uma comédia romântica espanhola da Netflix, Te quiero, imbécil conta a história de Marcos (Quim Gutiérrez), cuja vida muda completamente no dia em que ele perde seu emprego e a namorada. Enquanto tenta dar a volta por cima, o rapaz volta a morar com os pais e se vê tentando lidar com o término.

O filme é dirigido por Laura Maña e conta ainda com os atores Natalia Tena (Harry Potter, Game of Thrones), Ernesto Alterio e Alfonso Bassave.

Questão de Tempo (2013)

Richard Curtis é o verdadeiro pai da comédia romântica britânica. Seus inúmeros sucessos incluem Um Lugar Chamado Nothing Hill, O Diário de Bridget Jones e Simplesmente Amor. Nesta lista, porém, a indicação vai para Questão de Tempo, seu filme de 2013 estrelado por Domhnall Gleeson (Harry Potter) e Rachel McAdams (Meninas Malvadas).

A trama gira em torno do jovem Tim Lake, que descobre que todos os homens da família são capazes de viajar no tempo. A princípio ele é cético quanto aos seus novos poderes, mas logo percebe que é capaz de conquistar muita coisa com eles, inclusive uma namorada. O problema é que, como em toda história de viagem no tempo, as coisas nem sempre saem como esperado.

Alex Strangelove (2018)

Comédia romântica adolescente, Alex Strangelove narra a história de um jovem cujo o único "problema" na vida é que ele ainda não perdeu sua virgindade. Quando ele decide que é hora de dar esse próximo passo com sua namorada, Alex conhece Elliot, um garoto gay seguro de si que acaba despertando no protagonista sentimentos nunca antes experimentados.

O longa conquistou elogios da crítica, principalmente no que diz respeito à abordagem madura e ao humor inteligente na hora de representar a descoberta da sexualidade.

O Amor não Tira Férias (2006)

Essa é uma das comédias românticas obrigatórias dos anos 2000. Dirigido por Nancy Meyers, O Amor não Tira Férias conta a história de duas mulheres que decidem respirar novos ares e dão chance a um novo amor. Elas vivem vidas completamente diferentes, distantes uma da outra, até o dia que decidem colocar em prática um plano corajoso: trocar de casas por um tempo.

Durante essa troca, Iris (Kate Winslet) conhece Miles (Jack Black), vizinho de Amanda (Cameron Diaz), que por sua vez, se envolve com o irmão de Iris, Graham (Jude Law).

Um Passado de Presente (2020)

Com Vanessa Hudgens, Josh Whitehouse e Emmanuelle Chriqui, Um Passado de Presente apresenta o caso de um cavaleiro medieval que é transportado para os dias atuais e conhece uma professora de ciências desiludida pelo amor.

A trama se desenrola a tal ponto que Sir Cole, o cavaleiro, vai precisar decidir se terminará de cumprir sua missão no presente e voltar ao passado ou se continuará nos dias atuais vivendo um amor ao lado de Brooke, a professora.

O Plano Imperfeito (2018)

Quando dois assistentes sobrecarregados vividos por Zoey Deutch e Glen Powell decidem arriscar um plano de fazer seus chefes, vividos por Lucy Liu e Taye Diggs, se apaixonarem, as coisas acabam fugindo ao controle deles.

Devido ao roteiro leve e seus personagens cativantes, O Plano Imperfeito foi aclamado pela crítica, ostentando 92% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Dear Ex (2018)

Temos aqui um exemplar de comédia romântica do Taiwan. Ok, esse filme é um pouco mais dramático que a maioria dos listados aqui, mas segue algumas das cartilha de uma boa rom-com. A trama gira em torno de um adolescente, Song Chengxi, que acaba ficando no meio de uma rixa entre sua mãe e o amante de seu pai, falecido recentemente.

O garoto então decide que está disposto a conhecer Jay, o amante, a fim de entender melhor o seu pai, que ele achava que conhecia.

Dear Ex passou por diversos festivais na Ásia, ganhando diversos prêmios importantes, e sendo selecionado por Taiwan para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Você Nem Imagina… (2020)

Você Nem Imagina... é o filme mais aclamado desta lista. O longa, que passou por diversos prêmios e festivais, é escrito e dirigido por Alice Wu e conta a história da adolescente america Ellie Chu (Leah Lewis), uma aluna deslocada do ensino médio, que faz a lição de casa dos colegas por dinheiro.

Certo dia, Paul (Daniel Diemer), se aproxima de Ellie a fim de que ela possa ajudá-lo a escrever uma carta de amor para Aster Flores (Alexxis Lemire), uma bela garota de sua turma. O que ele não tinha ideia é que Ellie é, na verdade, apaixonada por Aster, o que leva a jovem a um grande conflito. No Rotten Tomatoes, o longa possui uma aprovação de 97% da crítica especializada.