Tudo o que chega na Netflix em 2022

Capa da Publicação

Tudo o que chega na Netflix em 2022

Por Arthur Eloi

2022 está apenas começando, e a Netflix promete seguir com sua tradicional avalanche semanal de filmes, séries e documentários durante os próximos 12 meses. Entre obras inéditas e novas temporadas de séries aclamadas, há um pouco de tudo para agradar a todos.

Veja abaixo os maiores filmes e séries que chegam ao catálogo da Netflix em 2022!

Imagem de capa do item

The Witcher: A Origem

A Netflix está investindo pesado em The Witcher. Depois de duas temporadas muito bem recebidas da série principal, e a animação Pesadelo do Lobo, a plataforma vai entregar a segunda série live-action desse universo.

The Witcher: A Origem se passa centenas de anos antes das aventuras de Geralt de Rivia, e promete explorar a Conjunção das Esferas, evento que infestou o Continente de criaturas. O programa segue sem data definida.

Imagem de capa do item

Inventing Anna

Shonda Rhimes, a mente por trás de Grey’s Anatomy, Scandal, How To Get Away With Murder e muito mais, tem um acordo milionário com a Netflix, e Inventing Anna é o próximo projeto promissor da produtora.

Baseado em uma história real contada pela jornalista Jessica Pressler, que acompanha uma figura conhecida como Anna Delvey, uma golpista que conseguiu roubar milhões, conquistou a fama e se entrosou com as celebridades e os ricos de Nova York através de elaboradas mentiras. A estreia da minissérie acontece em 11 de fevereiro.

Imagem de capa do item

O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface

Depois de Halloween e Pânico, é a vez de O Massacre da Serra Elétrica ganhar uma modernização que continua os eventos do filme clássico.

Ainda que a franquia de terror já tenha tido muitos reboots ao longo das décadas, esse retoma os acontecimentos da obra original de Tobe Hooper, de 1974, e mostra o serial killer Leatherface como um homem velho - mas não menos maníaco. A estreia de O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface acontece em 18 de fevereiro.

Imagem de capa do item

Vikings: Valhalla

Vikings chegou ao fim em 2020, depois de seis intensas temporadas que acompanharam Ragnar Lothbrok e seus descendentes. Agora em 2022, a série ganha continuação na Netflix.

Vikings: Valhalla é ambientada séculos após a era dos Lothbrok, e mostrará os nórdicos como um povo mais difundindo pela Europa, cujo sangue viking corre até nas veias de grandes reis. A estreia acontece em 25 de fevereiro.

Imagem de capa do item

Bridgerton (2ª temporada)

Outro sucesso com a mão de Shonda Rhimes, Bridgerton foi um hit inesperado para a plataforma quando foi lançada em 2020. Depois de dois anos, é a vez de uma nova leva de episódios.

A segunda temporada de Bridgerton promete mais intrigas e fofocas na alta sociedade de Londres. A estreia acontece em 25 de março.

Imagem de capa do item

Peaky Blinders (6ª temporada)

Coprodução da Netflix e BBC, Peaky Blinders se tornou um fenômeno ao mostrar as intrigas de Thomas Shelby e sua família de mafiosos no interior da Inglaterra. Agora, a jornada chega ao fim com a sexta e última temporada.

No ano final, Shelby e os Peaky Blinders lidam com um mundo cada vez mais tenso, com o avanço do fascismo no Reino Unido no período pré-Segunda Guerra Mundial. O programa segue sem data de estreia.

Imagem de capa do item

Stranger Things 4

Uma das séries mais afetadas pela pandemia, a última temporada de Stranger Things saiu em 2019, e os episódios inéditos seguem em produção desde então. Agora, em 2022, eles finalmente vão estrear!

Os detalhes de Stranger Things 4 são elusivos, mas a trama deve mostra Hopper fugindo de uma gulag na União Soviética, e as crianças se aventurando pela casa de um serial killer (interpretado por Robert Englund, o eterno Freddy Krueger). Ainda não há data definida para a estreia.

Imagem de capa do item

The Umbrella Academy (3ª temporada)

Adaptação da HQ escrita por Gerard Way (vocalista do My Chemical Romance) com o artista brasileiro Gabriel Bá, The Umbrella Academy mostra uma inusitada família de super-heróis excêntricos, constantemente batendo cabeça uns com os outros.

Na 3ª temporada, os heróis terão de lidar com as consequências de sua viagem no tempo, e também enfrentar a inédita Sparrow Academy. Ainda não há data definida para a terceira temporada.

Imagem de capa do item

Wednesday

A Família Addams são alguns dos personagens mais queridos da cultura pop, seja nas tirinhas, animações ou filmes. Agora, o cineasta Tim Burton, cujo estilo macabro casa perfeitamente com a franquia, produz e dirige uma série de TV focada na garota Wandinha Addams.

Estrelada por Jenna Ortega (Pânico), Wednesday acompanhará a jovem como uma estudante tentando dominar seus eminentes poderes psíquicos. Ainda não há data de estreia.

Imagem de capa do item

Você (4ª temporada)

Você começou como uma série do canal Lifetime que ganhou vida nova quando foi adquirida pela Netflix em 2018. De lá para cá, as obsessões do carismático stalker Joe se tornaram algumas das mais assistidas da plataforma.

A série retorna para a quarta temporada ainda em 2022, sem data definida até o momento.

Imagem de capa do item

Boneca Russa (2ª temporada)

A comédia de Nathasha Lyonne (Orange is the New Black), Amy Poehler (Parks and Recreation) e Leslye Headland (Quatro Amigas e Um Casamento) saiu em 2019, conquistou uma boa posição no Top 10 da Netflix e ganhou uma renovação, mas sem novidades até agora.

De qualquer forma, a segunda temporada de Boneca Russa já está em produção, portanto há grandes chances de ser lançada ainda em 2022.

Imagem de capa do item

Sweet Tooth (2ª temporada)

Adaptação da emocionante e adorável HQ de Jeff Lemire na Vertigo, *Sweet Tooth acompanha um garotinho meio humano e meio animal chamado Gus, que precisa sobreviver em um mundo pós-apocalíptico.

A série foi renovada em junho de 2021, mas ainda não há data de estreia para a segunda temporada.

Imagem de capa do item

The Gray Man

Os diretores Joe e Anthony Russo já se provaram com Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, e a ambição dos irmãos continua alta. The Gray Man, filme que adapta a obra de Mark Greaney, é considerado a obra mais cara da Netflix, com orçamento de US$200 milhões.

O longa acompanha uma intensa caçada global entre espiões, e será estrelado por Chris Evans e Ryan Gosling. Ainda não há data de estreia.

Imagem de capa do item

Sex Education (4ª temporada)

Entre todo tipo de drama adolescente, a série acompanha o jovem Otis usando os conhecimentos de sua mãe - uma terapeuta sexual - para ajudar os jovens com problemas de relacionamentos em sua escola.

A série foi renovada em setembro de 2021, e é esperada para algum ponto de 2022, sem data definida até o momento.

Imagem de capa do item

Sombra e Ossos (2ª temporada)

Adaptação do Grishaverso, a obra a autora Leigh Bardugo, a série mostra um mundo tomado por guerra entre forças do bem o do mal, cujo destino está nas mãos de uma cartógrafa chamada Alina Starkov.

Sombra e Ossos foi renovada em junho de 2021, e a segunda temporada já está em produção, mas ainda não há data de estreia.

Imagem de capa do item

Sandman

A icônica HQ de **Neil Gaiman*** enfim ganhará uma adaptação digna em forma de série de TV que promete o máximo de fidelidade ao material-base. Com envolvimento do próprio autor, o seriado acompanhará a jornada do Sonho em meio aos mortais e os outros seres conhecidos como Perpétuos.

A série de Sandman chega ainda em 2022, sem data definida até o momento.

Imagem de capa do item

Entre Facas e Segredos 2

Depois de dividir os fãs de Star Wars com Os Últimos Jedi, o diretor Rian Johnson conquistou a atenção do Oscar com Entre Facas e Segredos (2019), comédia em que um detetive vivido por Daniel Craig investiga a estranha morte de um autor de sucesso.

A Netflix comprou a continuação do longa, cuja trama ainda não foi revelada mas que contará com o retorno de Craig. A estreia acontece ainda em 2022, tanto na plataforma de streaming quanto em algumas salas de cinema.