7 filmes de terror para ficar de olho na Netflix em 2021

Capa da Publicação

7 filmes de terror para ficar de olho na Netflix em 2021

Por Arthur Eloi

Em tempos de cinemas fechados, são os serviços de streaming como a Netflix que estão atendendo a necessidade dos cinéfilos – incluindo os fãs de terror. Estar trancado em casa serve apenas para aumentar a tensão de quem procura obras assustadoras.

O ano chegou na metade, mas ainda há muitos sustos e desgraças pela frente, claro. Veja abaixo sete filmes de terror para ficar de olho na Netflix ainda em 2021!

A Oitava Noite

Terror sul-coreano, a trama de A Oitava Noite acompanha um monge caçando um espírito milenar que aterroriza a vida na Terra.

A estreia está marcada para 2 de julho.

Um Clássico Filme de Terror

Com um impressionante trailer, Um Clássico Filme de Terror é descrito como uma mistura entre Midsommar e O Massacre da Serra Elétrica.

O filme italiano brinca com vários estereótipos do gênero ao mostrar como a vida de um grupo de jovens viajantes se torna um inferno após um acidente de carro. A estreia está marcada para 14 de julho.

Trilogia Rua do Medo

Inspirados na obra de R.L. Stine, o criador de Goosebumps, Rua do Medo é uma saga de três filmes ambientados em décadas diferentes, ligados por uma série de acontecimentos macabros na cidade de Shadyside. Todos dirigidos por Leigh Janiak (Pânico: A Série), os projetos se passam respectivamente em 1994, 1978 e 1666, com elencos distintos que incluem nomes como Maya Hawke e Sadie Sink, dupla conhecida por Stranger Things.

Rua do Medo: 1994 – Parte 1 chega em 2 de julho. Rua do Medo: 1978 – Parte 2 estreia dia 9 de julho. A conclusão dessa história, Rua do Medo: 1666 – Parte 3, tem o lançamento programado para em 16 de julho.

Céu Vermelho-Sangue

Uma mistura entre terror e suspense, Céu Vermelho-Sangue é uma produção alemã que acompanha uma mulher e seu filho como vítimas do sequestro de um voo transatlântico. O problema é que os sequestradores não sabem que a mãe é uma vampira, cuja fome por sangue desperta na hora de proteger seu filho.

A direção é de Peter Thorwarth, roteirista do clássico alemão A Onda, e conta com nomes como Peri Baumeister (The Last Kingdom), Dominic Purcell (Prison Break, Legends of Tomorrow) e Graham McTavish (Preacher, Castlevania) no elenco. A estreia de Céu Vermelho-Sangue acontece em 23 de julho.

Imagem de capa do item

Nightbooks

Adaptação da obra de JA White, a trama mostra um menino obcecado por histórias de terror que é aprisionado por uma bruxa. Para se manter vivo, ele terá que contar a ela uma nova história assustadora a cada noite.

Sem data definida até o momento, vale manter o filme no radar pelo fato de que a bruxa será vivida por Krysten Ritter, a Jessica Jones da Netflix, e também será produzido por Sam Raimi, criador da franquia Evil Dead e diretor da trilogia Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire nos cinemas.

Imagem de capa do item

No One Gets Out Alive

Adaptação do livro de Adam Nevill, No One Gets Out Alive (Ninguém Escapa com Vida, em tradução livre) acompanha uma mulher pobre que faz o melhor negócio de sua vida ao encontrar um apartamento em ótimo estado por um preço minúsculo.

Rapidamente ela passa a se arrepender da mudança quando descobre uma presença macabra no local, que se torna cada vez mais agressiva com a nova moradora. O filme será estrelado por Cristina Rodlo (Miss Bala) e Marc Menchaca (The Outsider), e ainda não tem data de estreia.

Imagem de capa do item

My Wife and I Bought a Ranch

Sabe aqueles contos de terror que viralizam na internet? É o caso de My Wife and I Bought a Ranch (Eu e Minha Esposa Compramos uma Fazenda, em tradução livre). Originalmente postada no Reddit em fevereiro de 2020, a trama acompanha um casal que compra sua fazenda dos sonhos em Idaho, nos Estados Unidos. Ao se mudarem, os dois logos são alertados pelos vizinhos da presença de um espírito mal intencionado, que volta para assombrar o lugar a cada início de temporada. O único jeito de impedi-lo é com rituais cada vez mais intensos e sangrentos.

O conto foi publicado em seis partes no /r/NoSleep, seção do Reddit dedicada a contos macabros, e rapidamente se tornou um queridinho do site, sendo eleita uma das melhores publicações de 2020. A Netflix não perdeu tempo e comprou os direitos do autor Matt Query. Curiosamente, o roteiro do filme será escrito por seu irmão, Harrison Query. Ainda não há previsão de estreia.