Netflix: 9 filmes de terror para assistir no Halloween em 2021

Capa da Publicação

Netflix: 9 filmes de terror para assistir no Halloween em 2021

Por Leo Gravena

Terror para todos os gostos! Com o Dia das Bruxas chegando, quem não gosta de sentar para assistir um filme de terror com um grande balde de pipoca, não é mesmo? Seja acompanhado ou sozinho, com filmes de terror mais divertidos ou mais sérios e sombrios, o importante é aproveitar a data.

Então, caso esteja em dúvida sobre o que assistir, aqui vão algumas sugestões para você assistir no Halloween na Netflix:

Trilogia Rua do Medo

Direção: Leigh Janiak

Ano: 2021

Duração: Rua do Medo: 1994 - Parte 1: 1h 47m; Rua do Medo: 1978 - Parte 2: 1h 50m; Rua do Medo: 1666 - Parte 3: 1h 54m.

A trilogia Rua do Medo foi um grande sucesso na Netflix no meio do ano, contando uma história em três partes sobre uma maldição antiga que aflige toda uma cidade e as consequências dela na vida de um grupo de adolescentes. Bastante violento, super divertido e com uma história bem construída e fechada, a saga adquiriu vários fãs.

Caso você ainda não tenha visto os filmes, agora é uma ótima oportunidade para tirar o atraso, mas se estiver sem tempo e precisar escolher apenas um deles, a Parte 2, que se passa em 1978, é uma ótima pedida por ser mais desligado dos outros dois.

O vídeo não está mais disponível.

Drácula de Bram Stoker

Direção: Francis Ford Coppola

Ano: 1992

Duração: 2h 7m

Um clássico dos anos 90, o filme é bastante divisivo, porém traz uma versão mais clássica do Drácula que os fãs mais jovens do personagem e de vampiros podem não conhecer. No longa, acompanhamos o vampiro clássico conforme ele tenta reconquistar a reencarnação de sua amada.

O filme se destaca principalmente pela direção de Coppola e por ter um elenco de peso - que conta com nomes como Gary Oldman como o Conde Drácula, Winona Ryder como Mina Harker e Keanu Reeves como Jonathan Harker, além de Anthony Hopkins, Richard E. Grant e Monica Bellucci.

Assim na Terra Como no Inferno

Direção: John Erick Dowdle

Ano: 2014

Duração: 1h 40m

Para quem gosta de um found footage, o filme de 2014 traz um grupo de jovens amigos andando pelas catacumbas de Paris em busca da mágica Pedra Filosofal, enquanto enfrentam demônios e lidam com um culto misterioso e os traumas do passado.

Além de ser um filme que consegue utilizar bem o recurso de câmera na mão, ele traz uma ambientação intrigante, cheia de locais escuros e apertados, causando bastante claustrofobia no espectador.

Terror nos Bastidores

Direção: Todd Strauss-Schulson

Ano: 2015

Duração: 1h 31m

Um filme de terror com toques de comédia e uma história bastante divertida. Na trama, acompanhamos um grupo de adolescentes que vão parar dentro de um filme B de terror dos anos 80, bem ao estilo Sexta-Feira 13, e precisam encontrar uma forma de fugir dali.

Mesmo sendo um terror mais divertido, ele não tem medo de mostrar mortes grotescas e uma boa carga emocional, principalmente de Taissa Farmiga e Malin Åkerman, além de trazer Nina Dobrev no ápice, cheia de momentos icônicos no filme.

Invasão Zumbi

Direção: Yeon Sang-ho

Ano: 2016

Duração: 1h 58m

O filme coreano é um dos favoritos dos últimos anos quando o assunto é zumbis. Trazendo monstros já conhecidos, mas em um contexto bastante diferente e um local inusitado: um trem-bala; o longa é bastante amado pela crítica e público.

Na história, acompanhamos a jornada de um executivo e sua filha que estão em um trem para Busan quando zumbis começam a surgir e atacar todos no veículo. Um ótimo filme de terror, com uma bela história e ótimas atuações.

O vídeo não está mais disponível.

Raízes Macabras

Direção: Christopher Alender

Ano: 2020

Duração: 1h 30m

The Old Ways, como também é conhecido, é um filme bastante angustiante e traz algo diferente para histórias de possessão e exorcismo, sendo bastante focado na cultura nativa-mexicana e com uma narrativa instigante e envolvente.

No longa, acompanhamos a jovem repórter Cristina, que volta para a sua cidade natal para investigar uma história sobre bruxaria, porém ela é sequestrada por moradores locais que passam a torturá-la e dizer que ela, na verdade, está possuída por um demônio.

O Que Ficou para Trás

Direção: Remi Weekes

Ano: 2020

Duração: 1h 33m

Estrelado por Wunmi Mosaku (de Loki) e Sope Dirisu o filme conta a história de um casal de refugiados do Sudão do Sul que vai para a Inglaterra, porém acabam tendo que morar em uma casa assombrada.

A trama é cheia de reviravoltas, atuações incríveis e explora muito das crenças e medos geográficos e políticos dos protagonistas, mas ao mesmo tempo traz um terror genuíno, com muitos sustos e momentos de tensão.

A Visita

Direção: M. Night Shyamalan

Ano: 2015

Duração: 1h 34m

Um filme mais “esquecido” de Shyamalan, A Visita conta a história de uma dupla de irmãos que visitam os avós após anos sem os verem, porém após chegarem no local, o casal de idosos começa a agir de maneira bem estranha.

Como quase todos os filmes do diretor, esse aqui até tem uma reviravolta no meio, porém é só aproveitar a jornada e não criar muitas expectativas que ele seja um novo Sexto Sentido ou A Vila que você provavelmente irá se divertir bastante.

História do Oculto

Direção: Cristian Ponce

Ano: 2020

Duração: 1h 22m

Exibido no Fantaspoa no início de 2021, o filme foi um grande sucesso no festival de cinema fantástico. O longa chegou recentemente à Netflix e é uma ótima produção para quem quer conhecer mais do terror da América Latina.

O filme argentino mistura ocultismo e política para trazer uma história que se liga à história do país. Um longa inquietante e com uma fotografia memorável, ele aborda bastante a ideia de paranoia política e alienação ao mostrar os bastidores da última transmissão de um programa de TV nos anos 80.