10 melhores animes originais da Netflix

Capa da Publicação

10 melhores animes originais da Netflix

Por Evandro Lira

Nos últimos anos, a Netflix tem se esforçado para ser um espaço importante para fãs de animes. Para além da inclusão de animes clássicos e populares no catálogo, a gigante do streaming investe em produção e distribuição de animes, sendo alguns desses títulos exclusivos parte do que o serviço oferece de melhor.

Nesta lista, você vai conhecer os 10 melhores animes exclusivos da Netflix:

Imagem de capa do item

Devilman: Crybaby

Baseado no aclamado mangá Devilman de Go Nagai, o anime Devilman Crybaby foi lançado mundialmente pela Netflix em 2018, e acompanha a história de Akira Fudo e seu amigo Ryo Asuka enquanto eles enfrentam uma antiga raça de demônios que procuram destruir a humanidade.

A série é dirigida pelo icônico Masaaki Yuasa, que entregou toda sua personalidade estilizada à estética do anime. Os críticos aclamaram o lançamento, com alguns chamando-o de "obra-prima", e "o melhor anime da Netflix". A animação, caracterização, temas adultos e representatividade foram alguns dos aspectos mais elogiados.

Imagem de capa do item

Violet Evergarden

A light novel japonesa Violet Evergarden escrita por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase ganhou uma adaptação por meio do anime de mesmo nome lançado em 2018. Sua história se concentra na jornada da jovem Violet Evergarden, que tenta se reintegrar à sociedade depois que a guerra acabou, levando com ela seu propósito de vida.

Criada como uma máquina de guerra, Violet agora tenta recomeçar e aceita um emprego como escritora de cartas, precisando lidar com sua nova realidade e encarar seu passado trágico. É a partir desse drama, que Violet Evergarden se desenrola por treze episódios, sendo considerado um dos melhores animes dos últimos anos.

Imagem de capa do item

Beastars - O Lobo Bom

Beastars é baseado no mangá de Paru Itagaki e foi lançado na Netflix em março de 2020. Na trama, uma sociedade de animais antropomórficos são divididos culturalmente entre carnívoros e herbívoros, sendo os dois personagens principais pertencentes à estas duas diferentes categorias.

Com seu estilo de animação que mistura elementos 2D e 3D e alegorias profundas sobre preconceito e sobre encontrar seu lugar no mundo, o anime se fez um dos melhores títulos originais da gigante do streaming. A primeira temporada contém 13 episódios e está disponível no catálogo da Netflix, com a segunda prevista para chegar em 2021.

Imagem de capa do item

Saiki Kusuo no Psi-nan

Esse anime adapta a obra de Shūichi Asō e conta a história de Kusuo Saiki, um estudante do ensino médio que só queria levar uma vida normal mas que possui algo que o diferente dos outros: superpoderes. O problema é que ele é frequentemente colocado em situações que o obrigam a usar seus poderes ao mesmo tempo que tenta escondê-los de todos.

Absurdamente engraçado, Saiki Kusuo no Psi-nan brinca com vários clichês do gênero e traz um protagonista diferente de tudo que você já viu. Na Netflix, você encontrará três temporadas e um spin-off disponíveis.

Imagem de capa do item

BNA

BNA: Brand New Animal é um anime original de fantasia urbana da Netflix. Situado em um mundo onde existem animais humanóides conhecidos como Ferais, a série segue uma humana normal que um dia de repente se transforma em uma tanuki, uma espécie de guaxinim japonês. Ao procurar refúgio na cidade de Animália, ela investiga o que pode ter acontecido com ela com a ajuda de um lobo-humano.

Você pode assistir a uma temporada de 12 episódios do anime na Netflix.

Imagem de capa do item

Little Witch Academia

Little Witch Academia é um anime baseado em projetos originais de curtas-metragens de 2013 que acabou ganhando uma série exibida pela Netflix em 2017. Nela, acompanhamos a história de Akko Kagari, uma menina que sonha em se tornar bruxa, mas que não possui tanta habilidade com magia. Mesmo assim, ela acaba se inscrevendo na Escola de Magia Luna Nova e faz amizade com Lotte e Sucy e cria uma inimizade com simplesmente a melhor aluna da escola: Diana Cavendish.

Fazendo referência a várias obras sobre bruxas da cultura popular, incluindo algumas da cultura ocidental, Little Witch Academia é um dos títulos mais hilários e cheios de personagens cativantes da lista.

Imagem de capa do item

Dorohedoro

Dorohedoro é ambientado em um universo diferente do nosso, onde existem duas realidades: a dimensão surrada e pós-apocalíptica dos humanos, e o mundo dos feiticeiros. Os dois locais entram em uma verdadeira guerra depois que um homem com cabeça de lagarto passa a caçar feiticeiros na busca de desfazer o feitiço que o transformou.

O anime de fantasia e ficção científica é adaptado do mangá escrito e ilustrado por Q Hayashida e teve seus 12 episódios lançados este ano na Netflix.

Imagem de capa do item

Aggretsuko

Ao olhar para o pôster e para o estilo de animação de Aggretsuko pode ser que você espere uma série fofinha e infantil. Porém, se tem uma coisa que este anime definitivamente não é, é fofo e voltado para crianças. Baseado no personagem homônimo criado para a empresa de mascotes Sanrio (a mesma da Hello Kitty), a série se concentra na vida de uma jovem panda vermelho desiludida com a vida.

Satírico, ácido e realista, Aggretsuko é cirúrgico na hora de mostrar o dia a dia de sua personagem principal, que frequentemente tem acesso de raivas e libera a fera que tem dentro de si em karaokês. Com três temporadas disponíveis na Netflix, é sem dúvida um dos melhores animais da plataforma.

Imagem de capa do item

The Seven Deadly Sins

Esse é um daqueles animes que mais se assemelha com os títulos que fizeram nossa infância. The Seven Deadly Sins é baseado no mangá de Nakaba Suzuki e apresenta um cenário medieval onde um grupo de cavaleiros representantes dos sete pecados capitais são recrutados por uma princesa que deseja recuperar seu reino dominado por tiranos.

Cheio de personagens poderosos e lutas de tirar o fôlego, The Seven Deadly Sins tem todos os elementos de um típico shōnen e é com certeza um das melhores opções para quem curte anime na Netflix. O título já conta com quatro temporadas disponíveis no catálogo.

Imagem de capa do item

Kakegurui

Kakegururi é um anime adaptado do mangá de Homura Kawamoto e Tōru Naomura. Sua trama é ambientada na Academia Hyakkaou, uma escola de elite aparentemente normal onde, na verdade, os alunos são avaliados por suas habilidades no jogo. Quando a estudante transferida Yumeko Jabami chega e exibe um exímio talento para os jogos - ainda que jogue por diversão e não para ganhos sociais - a hierarquia da escola vira de cabeça para baixo.

O anime tem duas temporadas de doze episódios disponíveis na Netflix, ambas muito elogiadas.