Naxxramas: Tudo sobre Kel’Thuzad e a raide mais difícil do World of Warcraft Classic
Naxxramas: Tudo sobre Kel’Thuzad e a raide mais difícil do World of Warcraft Classic
Conheça a missão, os chefes e os melhores loots do jogo.
Quem lembra da raide mais temida de todo World of Warcraft Classic? Antes da Tumba de Sageras ou do Caldeirão das Tempestades sequer existirem, Naxxramas reinava como a raide mais difícil do WoW.
Esse mês a Blizzard liberou a atualização Sombra da Necrópole, que libera esse desafio final para os jogadores nível 60 do WoW Classic. A necrópole de Kel’Thuzad está de volta e você vai precisar reunir 40 aventureiros experientes se pretende ter alguma chance contra alguns dos melhores tenentes do Flagelo.
Pensando nisso, nós preparamos um guia explicando tudo que você precisa saber para chegar preparado em Naxxramas e colocar um fim no servo mais leal do Lich Rei. Boa sorte aventureiros. Dessa vez é por toda Azeroth!

Kel'Thuzad, o Servo do Lich Rei
Naxxramas é uma cidadela que voa sobre Azeroth como parte do plano do temido arquilich Kel’Thuzad. Ele é o respeitado tenente chefe do Lich Rei e seu plano é usar a necrópole para espalhar a praga que transforma pessoas inocentes em mortos-vivos.
Antes de comandar o Flagelo, Kel’Thuzad foi um mago humano da ordem de Kirin Tor. Ele foi lentamente seduzido pela influência do Lich Rei até acabar sendo morto pelo Príncipe Arthas. Não demorou para ressurgir como um lich pelas mãos do próprio Arthas, agora sob a influência da espada amaldiçoada Gélido Lamento. Arthas se tornaria o próprio Lich Rei no final de Warcraft III, evento que desencadeou o início de World of Warcraft.

Origem e Legado
A primeira vez que Naxxramas foi disponibilizada em World of Warcraft foi no patch 1.11.0, que foi lançado em Junho de 2006. Demorou mais de dois meses até alguma guilda conseguir completar a raide. Cerca de 1% dos jogadores ativos na época completaram a raide original e conseguiram derrotar Kel’Thuzad.
O evento marcou tanto a comunidade que acabou retornando na expansão Wrath of the Lich King, após ser completamente retrabalhado para se tornar mais acessível. Ele também inspirou a expansão Maldição de Naxxramas em Hearthstone. Por isso é bom não perder a chance de participar dessa raide no WoW Classic para viver na pele a história da franquia.

Como libera?
É preciso harmonização para invadir Naxxramas. Não adianta ir correndo para o local da Cidadela! Você precisa primeiro completar a quest A cidadela medonha: Naxxramas da Aurora Argêntea.
A quantidade de ouro e itens necessários para prosseguir depende da sua reputação com o grupo. Você precisa ser no mínimo Honrado, mas ganha acesso gratuito se for Exaltado. Para conseguir mais reputação rapidamente, uma dica é participar do evento global Invasão do Flagelo, que deve acontecer por boa parte do mês de dezembro.

Onde fica a Entrada?
Ao completar a quest de harmonização, você finalmente terá o acesso liberado para a raide. Junte sua guilda, convoque uns tanks e equipe seus melhores equipamentos. Hora de partir para Bosque Pestilento, nas Terras Pestilentas Orientais.
Chegando lá, se você fez toda preparação direitinho, basta pisar em um círculo rúnico para ser teleportado para a necrópole voadora mais temida do World of Warcraft — Naxxramas.

As quatro alas de Naxxramas
Dentro da cidadela, vocês serão teleportados bem para o centro do lugar e terão que decidir a ordem que irão explorar esse grande covil. Vocês precisarão enfrentar quatro alas cheias de inimigos poderosos para liberar o caminho até Kel’Thuzad. Felizmente a ordem não importa.
As quatro alas que compõem Naxxramas são o Distrito dos Aracnídeos, o Distrito da Peste, o Distrito Militar e o Distrito dos Constructos. Dito isso, o mais recomendado é que se comece pelo Aracnídeo e termine no Militar, pois eles contém respectivamente os chefes mais fáceis e difíceis do raide.

Chefes do Distrito dos Aracnídeos
Essa ala abriga os Nerubianos, uma raça antiga de aracnídeos inteligentes que eram imunes à praga. Isso fez com que o Flagelo os caçasse e seus guerreiros caídos foram renascidos pelo Lich Rei para compor seu exército.
Anub'Rekhan, que tem forte aliança com Arthas e Kel’Thuzad, é o primeiro chefe que você irá encontrar aqui. Depois de derrotá-lo, prepare-se para enfrentar a Grã-viúva Faerlina e a chefe final Maexxna. Entre suas habilidades, fique ligado no Veneno Necrótico e no Invólucro de Teia.

Chefes do Distrito dos Constructos
Essa ala é coberta por uma névoa tóxica para os vivos, mas que não incomoda as criaturas pitorescas que vivem aqui dentro. O Distrito dos Constructos abriga o resultado de experimentos para trazer guerreiros de volta à vida. São amalgamados de seres costurados para servir o lich Kel’Thuzad.
Dentre os chefes dessa ala, tome cuidado com Retalhoso, Grobbulus e Gluth. Mas acima de tudo, prepare-se para enfrentar o ardiloso Thaddius. Ele está sempre tentando separar a guilda. Para começar, você vai precisar dividir sua equipe para derrotar seus dois sub-chefes, Stalagg e Feugen, ao mesmo tempo. Só então vocês terão uma chance de cortar Thaddius da existência de uma vez por todas.

Chefes do Distrito da Peste
Kel’Thuzad usava o Distrito da Peste para estudar jeitos de amplificar os poderes destrutivos dessa terrível doença. Agora você irá encontrar diversas criaturas retorcidas pela peste, como górgonas e ghouls.
Como de costume, três chefes defendem essa área, mas você precisa se preocupar de verdade com o chefe final. O primeiro chefe, Noth, o Pestífero é um dos estudiosos de Kel’Thuzad. Derrotá-lo enfraquecerá seu exército a longo prazo. Depois temos Heigan, o Sujo, conhecido por suas mecânicas dançantes. Só vendo para entender. Por fim, o grande chefe desta ala é o grande fungo Repugnaz, que vai focar seus esforços em atrapalhar os curandeiros.

Chefes do Distrito Militar
Essa é a ala dos chefes mais difíceis do jogo depois do próprio Kel’Thuzad: os Quatro Cavaleiros. Todos os grandes guerreiros que caíram ante ao Lich Rei em batalha foram revividos e agora treinam no Distrito Militar de Naxxramas para fortalecer o exército de seu novo mestre.
Quem assume a tarefa de treiná-los é o Instrutor Razúvio, o primeiro chefe dessa ala. Depois você deve derrotar Gothik, o Ceifador, antes de encarar os Quatro Cavaleiros. Cada cavaleiro tem uma habilidade única e a melhor forma de derrotá-los é usar seus tanks para separá-los pelos quatro cantos da sala. Ao derrotá-los, você poderá obter a Crematória Corrompida, um dos itens mais famosos do jogo.

Covil da Serpe Gélida e Loot
Se você chegou até aqui e sobreviveu aos tenentes mais fortes de Kel’Thuzad, meus parabéns! Você realmente fez por merecer. Agora que a coisa fica realmente séria. O caminho está livre para o Covil da Serpe Gélida. Lá, o grande arquilich te aguarda…
A sala de Kel’Thuzad é guardada por uma espécie de dragão gélido revivido dos mortos que só vai deixar você passar após derrotá-lo. Esteja atento nessa batalha que não terá problemas. Agora sim, hora de por um fim no reinado de terror de Kel’Thuzad. Uma abundância de guerreiros, ladinos, magos, bruxos e sacerdotes é essencial se quiser ter alguma chance. Ao derrotá-lo você irá obter uma peça essencial para forjar o lendário Atiesh, o Grande Cajado do Guardião. Boa sorte aventureiro!