My Hero Academia: Os 10 melhores personagens do anime

Capa da Publicação

My Hero Academia: Os 10 melhores personagens do anime

Por Raphael Martins

Boa parte do sucesso de My Hero Academia vem de seus personagens, que são tão diferentes entre si que é impossível não se identificar ou torcer por pelo menos um deles. Além das individualidades interessantes, quase sempre usadas de maneiras muito criativas, suas histórias pessoais nos fazem investir ainda mais na trama para ver onde seu destino heroico os levará.

Nessa lista, estão aqueles que, na nossa opinião e pelo menos por enquanto, são os personagens mais legais da série. Vá além!

Imagem de capa do item

Katsuki Bakugo

Apesar do temperamento explosivo e do estilo "revoltado sem causa", Bakugou é um dos personagens mais populares do mangá, sempre aparecendo nas posições mais altas dos rankings de popularidade japoneses.

O que o torna interessante é que, apesar de ter tudo para ser um vilão, ele tem um desejo inabalável de se tornar um grande herói. E mesmo no alto de sua arrogância, sabe reconhecer o valor daqueles que lutam ao seu lado, como quando enfrentou Uraraka no torneio escolar.

Fora que explodir coisas sempre é legal demais, claro.

Imagem de capa do item

Ochaco Uraraka

Uraraka é bem mais que um rostinho bonito. Ela começou sua jornada de heroína apenas para ganhar dinheiro para ajudar os pais, mas no meio do caminho descobriu que seu coração era cheio de justiça e resolveu que lutaria também pela paz.

Além da individualidade de levitação, ela também é fera no combate corpo-a-corpo e se torna mais forte à cada dia. Mas forte mesmo é sua determinação, que fala mais alto até que seus sentimentos por Midoriya.

Acompanharemos sua jornada de heroína com muito interesse!

Imagem de capa do item

Eijiro Kirishima

O valente Kirishima só foi mostrar a que realmente veio na quarta temporada do anime, quando ajudou o herói profissional Fat Gum na luta conta o vilão Rappa, que era osso duro de roer.

Mas dura mesmo é a individualidade do garoto, que torna seu corpo tão intransponível quanto aço. Kirishima é o tipo de pessoa que nunca volta atrás quando se propõe a lutar pelo bem, até mesmo como um jeito de provar para si que não é mais o covarde que foi um dia.

O futuro dele como Red Riot tem tudo para ser brilhante.

Imagem de capa do item

All For One

Permeando tudo como uma sombra ameaçadora que se recusa a ir embora, All For One é o vilão definitivo do mundo de My Hero Academia. Seu poder é roubar individualidades alheias, combiná-las em uma só e concedê-las a quem quiser, o que o fez construir um império de crime e injustiça que durou muitos anos, até a chegada de All Might mudar tudo.

Sua maldade definitiva foi acolher o neto da falecida mestra do herói, Tomura Shigaraki, e colocá-lo no caminho da vilania, onde permanece até hoje, se tornando cada dia mais perigoso. E apesar de estar preso e vigiado o tempo todo, o mais provável é que um dia All For One retorne mais poderoso do que nunca.

Imagem de capa do item

Tomura Shigaraki

Herdeiro da vontade de All For One, ele é neto de Nana Shimura, a super-heroína que treinou All Might e lhe passou o One For All. Em seu coração, não existe nada além da mais pura maldade e do desejo de destruir tudo o que vê.

Conforme a história passa, seus planos vão ficando mais e mais grandiosos, assim como seus poderes. Quem está lendo o mangá sabe o quão perigoso ele se tornou, e ainda há espaço para mais. Tentar entendê-lo é algo difícil, mas também faz parte do que o torna fascinante.

Imagem de capa do item

Shoto Todoroki

Filho do herói Endeavor, Shoto teve uma infância bastante infeliz, sofrendo constantes maus tratos de seu pai dentro e fora dos treinos e até sendo queimado pela mãe, que teve um acesso de loucura após tanta tristeza. Isso o tornou frio e arrogante, algo que começou a mudar após entrar para a UA e conhecer seus amigos.

Seus poderes refletem sua personalidade: ele pode ser um cara frio, mas seu coração é quente e ele está disposto a passar pelo impossível para superar seus rivais e lutar ao lado deles. Ainda há muito para evoluir, mas com certeza Shoto dará conta!

Imagem de capa do item

Endeavor

Endeavor passou toda sua vida à sombra de All Might, tendo que se contentar em ser o segundo melhor. Isso encheu seu coração de raiva e de inveja, o que o fazia descontar tudo em sua família.

Foi apenas depois que All Might se aposentou que ele começou a mudar. Preocupado em se tornar o novo símbolo da paz e proteger à todos, sua personalidade vai aos poucos se tornando mais branda, e o orgulho e a inveja começam a dar lugar à bondade e à sede por justiça. Endeavor pode ter feito coisas desprezíveis, mas é impossível não torcer por ele.

Imagem de capa do item

Izuku Midoriya

O personagem principal da história também é o mais fácil de se relacionar. Partindo do nada e tendo como arma apenas um coração puro e cheio de justiça e de esperança, ele é reconhecido por seu ídolo, o poderoso All Might, e começa sua jornada para se tornar o maior herói que já viveu.

É justamente o caminho até lá que torna o personagem interessante. Ele apanha, erra, perde, mas tenta de novo, usando suas habilidades ainda em desenvolvimento com estratégia e criatividade para vencer.

Deku está bem longe de ser o herói mais forte, mas com certeza tem tudo para chegar lá, o que todos esperamos ansiosamente que aconteça!

Imagem de capa do item

Togata Mirio

Mirio é um dos personagens mais carismáticos e amáveis de toda a série, alguém por quem é impossível não torcer. Ele nasceu com uma individualidade que não lhe ajudava em nada, mas com muita persistência e uma atitude positiva, se tornou o melhor aluno da UA e um forte candidato a ser um dos maiores heróis de todos os tempos.

Sempre sorridente e motivando à todos, Mirio não deixou nem mesmo a perda de seus poderes afetar sua moral e continua treinando duro para chegar ao topo. A esperança é de que ele eventualmente recupere sua individualidade, juntando sorte e a pequena Eri.

Lemillion retornará!

Imagem de capa do item

All Might

O primeiro lugar dessa lista não poderia pertencer à outro personagem que não fosse o todo-poderoso All Might, o símbolo da paz, o herói mais forte, o sorriso mais brilhante, o estandarte da esperança!

Ainda jovem, Yagi Toshinori foi forçado à ver sua mestra Nana Shimura ser morta por All For One, mas isso só serviu para fortalecer ainda mais sua convicção. Ele treinou bastante e, retornando ao Japão, derrotou todos os generais do vilão um a um, até derrubá-lo e iniciar uma nova era de luz e paz.

Ele pode ter se aposentado, mas seu exemplo e seu sorriso ainda dão força ao coração dos jovens aspirantes a heróis, em especial Midoriya, seu sucessor.

Um dia o jovem Midoriya dará esperança aos outros ao repetir o famoso bordão do All Might: "Está tudo bem agora. Por que? Porque eu estou aqui!"