Mulher-Maravilha: 10 vilões que queremos ver no terceiro filme da heroína

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha: 10 vilões que queremos ver no terceiro filme da heroína

Por Gus Fiaux

Mulher-Maravilha 1984 nos apresentou dois dos maiores inimigos da heroína nas HQs, na forma da Mulher-Leopardo e de Max Lord. Porém, um terceiro longa já foi confirmado pelo estúdio, fechando de vez a trilogia da personagem e mostrando suas novas aventuras, possivelmente nos dias atuais.

A Amazona possui vários inimigos bem marcantes nas HQs, que certamente dariam um bom trabalho a ela nas telonas, abrindo ainda mais as portas de novas ameaças no Universo Estendido da DC Comics. Por isso, listamos aqui 10 antagonistas que queremos ver no terceiro filme da Mulher-Maravilha!

 

Imagem de capa do item

Grail/Cálice

Entre vários personagens que já enfrentaram a Mulher-Maravilha nas HQs, há uma vilã que foi crucial para o desenvolvimento dos Novos 52 e que poderia muito bem ser adaptada para o Universo Estendido da DC, ainda mais se analisarmos a "história maior" que já foi construída.

Estamos falando de Grail (também conhecida como Cálice), uma importante vilã famosa por ser filha de Darkseid, o regente de Apokolips. O mais curioso aqui é que a personagem foi nascida em Temíscira, além de ser parte Amazona, o que daria uma ótima oponente para Diana.

Sabemos que a ideia de Apokolips e Darkseid está presente no Snyder Cut de Liga da Justiça e deve ser mais aprofundada no filme dos Novos Deuses, e a presença de Grail/Cálice seria perfeita para plantar as sementes desse lado mais perigoso do Universo DC.

Imagem de capa do item

Duque da Farsa

Em Mulher-Maravilha 1984, nós conhecemos a Pedra dos Sonhos, um artefato milenar que concede ao seu usuário o desejo mais ardente de seu coração, mas toma algo sério em troca. Perto do clímax, é revelado que a pedra foi criada por um deus antigo, o Duque da Farsa.

Originalmente criado na Era de Ouro das HQs da DC Comics, o vilão era um antagonista menor de Diana Prince que até teve histórias marcantes. Agora que a Pedra foi destruída, seria interessante ver Diana confrontando seu criador, lutando contra essa divindade em uma batalha épica.

Imagem de capa do item

Giganta

Bem conhecida como uma das inimigas mais clássicas da Mulher-Maravilha nos quadrinhos, a destemida e perigosa Giganta é bem conhecida por... bem... seu tamanho descomunal. Sua origem mudou diversas vezes nas HQs, mas o ódio pela heroína sempre se manteve o mesmo.

Além disso, seria bem interessante ver as soluções visuais e as propostas que seriam feitas para mostrar o confronto físico entre Diana Prince e a Giganta. Com sorte, isso acabaria sendo um conflito formidável, mostrando a heroína no ápice de sua força física e durabilidade.

Imagem de capa do item

Doutor Psycho

Um personagem bem controverso e polêmico das HQs, o perigoso Doutor Psycho voltou a cair nas graças do público por fazer aparições esporádicas na série animada da Arlequina. Originalmente, ele é um vilão da Mulher-Maravilha conhecido por sua violência, loucura e sadismo.

Nas HQs, ele já foi um ocultista, mas versões mais recentes o adaptam como um homem com poderes telecinéticos e aparência grotesca. Ele é conhecido por sua profunda misoginia e intolerância, o que o tornaria um vilão perfeito para ser enfrentado por Diana Prince.

Imagem de capa do item

Cisne de Prata

Outra personagem que já teve várias interpretações ao longo dos anos, a Cisne de Prata voltou à voga após participar do recente desenho animado da heroína, Mulher-Maravilha: Linhagem de Sangue. A versão mais conhecida da vilã nutre um ódio pessoal da Amazona, o que motiva sua guerra.

Além disso, é interessante notar como a personagem possui um visual intrigante e que poderia até mesmo ser inspirado na armadura de Águia Dourada usada por Diana Prince em Mulher-Maravilha 1984. Aliás, os novos dons de voo de Diana seriam perfeitos para confrontar a Cisne de Prata...

Imagem de capa do item

Vandal Savage

Nos quadrinhos, Vandal Savage nunca foi um vilão direto e específico da Mulher-Maravilha. Ainda assim, ele seria um oponente à altura da heroína nos cinemas, ainda mais levando em conta que deve demorar muito até vermos outra adaptação da Liga da Justiça após o fracasso de 2017.

Vandal é um guerreiro imortal que passou séculos treinando e aperfeiçoando suas habilidades e modos de luta. Isso seria uma ótima forma de contrapor a imortalidade de Diana, ao mesmo tempo em que desenvolvemos um pouco mais toda a jornada da heroína do passado até o futuro.

Imagem de capa do item

Primogênito

Embora Diana tenha saído de Temíscira, seria ótimo vê-la retornando à Ilha Paraíso no terceiro filme, fechando o ciclo de sua história. Além disso, gostaríamos de ter ameaças mitológicas de volta - e um bom exemplo disso seria o Primogênito, o primeiro filho de Zeus.

Nas HQs, Diana Prince teve que enfrentar o Primogênito enquanto ele partia em uma jornada para matar todos os deuses. Como as divindades gregas do cinema já estão "mortas", seria interessante ele ir atrás das Amazonas por algum motivo pessoal, forçando Diana a voltar para casa.

Imagem de capa do item

Eris

Outra personagem que tem muita presença nas HQs e que consegue ser uma grande antagonista para Diana Prince é Eris, a deusa grega da discórdia. A personagem já teve várias origens nos quadrinhos, desde filha de Ares até meia-irmã de Diana. Um filme focado na vilã seria sensacional.

Particularmente, uma das versões que mais funcionaria nos cinemas é justamente a que coloca Eris (ou Strife) como filha de Zeus e irmã de Diana. Isso tornaria o atrito entre as duas bem mais pessoal e a mostraria como uma oponente capaz de destruir internamente a vida da irmã.

Imagem de capa do item

Phobos e Deimos

Outros personagens que também estão diretamente ligados à mitologia grega, os Filhos de Ares são inimigos poderosos que poderiam vir para fechar o ciclo na trilogia da heroína, fazendo ligações diretas com a batalha contra Ares no primeiro filme da Mulher-Maravilha.

Phobos é o deus do medo, enquanto Deimos é o deus do terror. Eles quase sempre agem juntos, enfrentando Diana enquanto manipulam seus piores medos e temores. Seria a forma perfeita de encerrar a trilogia da heroína, mostrando ela superando tudo o que mais a atinge e afeta.

Imagem de capa do item

Circe

Uma vilã bem frequente da Mulher-Maravilha nas HQs, a feiticeira Circe sempre está presente nas tramas mais empolgantes e heroicas da personagem. Uma bruxa vinda diretamente dos mitos gregos, ela é conhecida por sua magia extremamente poderosa e seu sadismo.

Ao longo dos anos, Circe se provou uma ótima oponente para Diana Prince, sempre movimentando suas ações pela inveja e pela fúria. Seria muito bom ver esse lado mais místico das histórias da Mulher-Maravilha sendo trazido às telonas, de preferência em um filme em que Circe fosse a vilã central.