Capa da Publicação

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis – Tudo que você precisa notar no primeiro trailer da série

Por Chris Rantin

A espera foi longa, mas Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, a nova série do MCU, finalmente teve seu primeiro trailer divulgado. Trazendo humor, muita personalidade, um CGI que foi alvo de críticas e alguns vilões bem peculiares, a prévia trouxe muitos detalhes do que podemos esperar da aventura de Jennifer Walters.

Para que você fique pronto para a aventura da Gigante Esmeralda, preparamos esta lista com tudo que você precisa notar no trailer. Bora lá?

 

O trailer

Antes de qualquer coisa, assista ao trailer caso você tenha perdido!

Imagem de capa do item

Professor Hulk

O trailer de Mulher-Hulk começa com o Professor Hulk falando sobre como a vida heroica é árdua. E o herói sabe muito bem disso, tendo participado de grandes aventuras ao lado dos Vingadores. Entretanto, é interessante notar que, quando o personagem finalmente aparece, vemos que ele mudou desde Ultimato.

No filme, Hulk foi o responsável por trazer todas as pessoas de volta do estalo de Thanos. Contudo, o preço que ele pagou por isso foi ter seu braço direito praticamente inutilizado, uma vez que ele foi totalmente queimado pelo poder das Joias do Infinito.

Em Mulher-Hulk, no entanto, ele aparece sem nenhum machucado ou cicatriz, usando o braço direito com muita tranquilidade. É importante lembrar que na cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Bruce Banner aparece destransformado, mas ainda assim necessitando de uma tipoia para o seu braço (mas sem nenhuma marca do seu ferimento).

Na prévia da série, o Professor Hulk aparece vivendo em uma ilha isolada, curtindo uma vida tranquila, ainda que tenha um laboratório de alta tecnologia e continue fazendo suas pesquisas. É possível que isso indique que, nesta nova fase do MCU, ele assuma um papel de ajudante, sem necessariamente ir para a linha de frente das batalhas.

É isso que o vemos fazendo com sua prima. Ao estimular ela a seguir a carreira heroica, ele também faz testes nela e tenta ajudá-la a controlar seus poderes, treinando junto da nova heroína.

Imagem de capa do item

Gangue da Demolição

Alguns fãs especulam que a Gangue da Demolição aparece rapidamente no trailer. O grupo de vilões (composto por Aríete, Bate-Estaca, Destruidor, Escavador e Maça) que surgiu em 1974 através de um… pé-de-cabra encantado. Desde então, eles acabaram antagonizando e sendo derrotados rapidamente por heróis como Demolidor, Luke Cage, Homem-Aranha e muitos outros.

Rumores indicam que os vilões serão parte da série e, no trailer, vemos um grupo de cinco homens vestindo preto e segurando armas como um revolver, uma besta e um pé-de-cabra.

Imagem de capa do item

Uma nova prisão

Ainda que, desde Capitão América: Guerra Civil, a Balsa tenha se tornado o principal destino dos prisioneiros do MCU, Mulher-Hulk deve introduzir uma nova prisão.

Nos quadrinhos, quando passa a agir como advogada de casos envolvendo pessoas com superpoderes (na aclamada fase de Dan Slott), a Mulher-Hulk passa a frequentar a Casa Grande com frequência.

Nesta prisão, todos os criminosos eram encolhidos pelas Partículas Pym do Homem-Formiga original, fazendo com que o risco de fuga diminuísse consideravelmente -- assim como os gastos com manutenção dos prisioneiros.

Será que veremos alguma versão desta prisão no MCU?

Imagem de capa do item

Advogada dos poderosos

Assim como nos quadrinhos, a advogada Jennifer Walters do MCU também ficará conhecida por ser a defensora dos heróis ou, pelo menos, das pessoas com superpoderes.

O trailer revela que uma divisão especial foi criada para lidar com esses tipos de casos e a Mulher-Hulk será a responsável por representar esta nova empreitada.

Imagem de capa do item

O retorno do Abominável

Logo em seguida vemos Jen do lado da cela especial do Abominável -- que também havia aparecido brevemente em Shang-Chi. Dessa vez, o personagem surge em sua forma humana, como Emil Blonsky, interpretado por Tim Roth.

É importante lembrar que, nos quadrinhos, o Abominável não consegue mudar de forma, ficando preso em sua versão monstruosa para sempre. Por algum motivo, ele conquistou essa habilidade no MCU -- algo que talvez tenha relação com a cela especial em que ele está trancado.

Mesmo assim, em um momento rápido, o trailer também mostra o vilão transformado.

Imagem de capa do item

Acidente de Carro

Nos quadrinhos, Jennifer Walters ganha seus poderes após uma transfusão de sangue feita por seu primo, Bruce Banner. O motivo para isso é que a advogada criminalista sofre um atentado, por estar envolvida em um caso bastante complicado envolvendo criminosos.

Após ter a vida salva por Bruce, ela acaba em um hospital e os bandidos retornam para tentar terminar o que começaram. E assim, a adrenalina da situação faz com que ela se transforme pela primeira vez e derrote os vilões.

O trailer sugere que as coisas podem acontecer de uma forma um pouco diferente. Uma vez que vemos um carro saindo da pista e, depois, Jennifer, assustada, olhando seu próprio reflexo na porta amassada do carro e iniciando sua transformação.

Não fica claro se essa é a primeira vez que ela se transforma -- ou se a cena tem relação com sua origem -- mas a maneira que o trailer está editado sugere isso, uma vez que a cena que antecede este momento é a explicação do Professor Hulk sobre o que engatilha o surgimento da Gigante de Jade.

Imagem de capa do item

A fúria da Mulher-Hulk

A principal diferença entre a Mulher-Hulk e o Hulk -- além da quebra da quarta parede -- é que a heroína tem muito mais controle do que seu primo. Diferente do Golias Esmeralda, Jennifer consegue se manter na forma da Mulher-Hulk sem perder sua inteligência e calma.

Por ter tanto controle sobre a Mulher-Hulk, Jen acaba preferindo ficar nessa forma, já que se sente mais segura e autoconfiante, seguindo sua vida como uma grandona esverdeada. Acontece que ela também tem seus momentos de fúria…

O trailer indica que veremos isso também na série. Por mais que na grande maioria das cenas, a Mulher-Hulk esteja calma e tranquila, sua raiva transparece após o teste do Hulk. Assim, vemos a heroína gritando furiosa e avançando contra seu primo.

Imagem de capa do item

Os Vingadores

Tudo indica que, no começo, Jen não vai gostar de toda a atenção que está recebendo por conta da Mulher-Hulk. Perseguida pela mídia, ela reclama que gostaria de ser uma advogada anônima e normal.

É claro que isso muda logo que ela descobre o apelo da Mulher-Hulk e fica mais confortável com seu alter-ego esverdeado. Mesmo assim, ela continua focada no Direito, já que quando sugerem que ela poderia ser uma Vingadora, Jen responde que isso é para “bilionários, narcisistas e órfãos adultos” -- uma descrição que se encaixa muito bem com muitos heróis do MCU, em especial o falecido Homem de Ferro.

Imagem de capa do item

Homem-Sapo

Um dos vilões mais caricatos da Marvel dará as caras em Mulher-Hulk! O Homem-Sapo, alcunha que já foi utilizada por duas gerações diferentes, surgiu como um inimigo não muito popular do Demolidor e, depois, atuando como um herói improvável.

Sem poderes especiais, Vincent Patilio foi um inventor bem inteligente, criando o traje do Homem-Sapo com bobinas especiais que permitiam que ele saltasse grandes distâncias. Infelizmente, iniciou uma carreira vilanesca -- por mais irrelevante.

Seu filho, Eugene Patilio assumiu o manto do Homem-Sapo, tentando limpar o nome da família ao ter atitudes heroicas. Terrivelmente atrapalhado, ele só conseguia vencer seus inimigos por mera coincidência, mas isso ajudou que ele fosse reconhecido e participasse de histórias com o Homem-Aranha, Capitã Marvel e outros personagens importantes.

No trailer, não fica claro qual versão do personagem que veremos, mas sua presença faz muito sentido. Afinal, em diversas HQs, a Mulher-Hulk já quebrou a quarta parede para reclamar que sempre acabava enfrentando vilões ridículos, enquanto seus amigos tinham que lidar com ameaças sérias e inimigos ameaçadores.

Imagem de capa do item

Titânia

Titânia, a grande inimiga da Mulher-Hulk, também apareceu brevemente no trailer. Interpretada por Jameela Jamil, a personagem aparece no tribunal brigando fisicamente com Jen, que surge com seu terno rasgado partindo para a agressão.

É possível ver que o local está bem destruído, mas quando a vilã aparece -- saindo de um grande buraco na parede -- ela não aparenta estar intimidada ou ferida.

Usando um visual bem espalhafatoso, que combina com sua personalidade dos quadrinhos, Titânia joga alguns escombros para o lado e parece pronta para um segundo round.

Imagem de capa do item

Vida pessoal bem animada

Como mencionamos ao longo dessa lista, nos quadrinhos Jen tem uma vida social muito animada por conta da Mulher-Hulk. E, ao que tudo indica, a série também deve seguir nesta linha.

Aparecendo em diversas festas e em barzinhos, a heroína também tentará a sorte em aplicativos de relacionamento, saindo em encontros. Esse traço é outra característica que a diferencia do Hulk. Jovem, divertida e romântica, Jen não desperdiça a vida e está sempre aproveitando o tempo livre.

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"