Mortal Kombat: 10 personagens da cultura pop que já apareceram nos games

Capa da Publicação

Mortal Kombat: 10 personagens da cultura pop que já apareceram nos games

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Desde a chegada de Mortal Kombat 9 em 2011 a franquia começou a receber alguns personagens da cultura pop em seus jogos, tornando o elenco que já tem uma gigantesca variedade, ainda mais diverso. Isso tornou a franquia ainda mais popular e já rendeu grandes surpresas para seus fãs.

Nesta lista você confere 10 personagens da cultura pop que já apareceram em Mortal Kombat!

Imagem de capa do item

Kratos

Kratos foi um dos primeiros personagens de outro local a aparecer em Mortal Kombat, chegando já no lançamento de Mortal Kombat 9 em 2011, mas somente para o PlayStation 3. O protagonista da franquia God of War, combina muito com toda a estética violenta e sangrenta do jogo de luta, fazendo dele uma escolha perfeita.

Kratos em Mortal Kombat não era um personagem excelente, já que seus golpes são lentos e podem te deixar vulnerável com facilidade. Apesar disso, é espetacular utilizar as lâminas do caos para derrotar grandes personagens da franquia, como Scorpion ou Sub-Zero.

Imagem de capa do item

Rambo

John Rambo foi anunciado para o Mortal Kombat 11 no Kombat Pack 2, que trazia também a Mileena e Rain. O anúncio do personagem que foi dublado pelo próprio Sylvester Stallone pegou todos de surpresa, já que muito se falava especialmente sobre a chegada de Mileena.

Mas apesar de ter chamado muita a atenção do público, Rambo não foi tão presente em Mortal Kombat 11, já que o personagem não era muito poderoso. Muito da ideia de Rambo era sobre jogar armadilhas pelo cenário e atacar seu inimigo com sua faca, que não tem um alcance muito longo. Tudo isso o tornava um personagem difícil de se jogar e não tão recompensador.

Imagem de capa do item

Leatherface

Em Mortal Kombat X tivemos pela primeira vez uma grande variedade de personagens da cultura pop no jogo, sendo quatro no total, todos vindo dos filmes de terror. Um deles foi Leatherface, a estrela de O Massacre da Serra Elétrica.

Em Mortal Kombat X cada um dos personagens tem três variações diferentes que dão acesso a golpes únicos. A única de Leatherface que era realmente boa era a The Butcher, que trazia mais variedades de golpes com sua serra elétrica, deixando fácil se aproximar de seu adversário.

Imagem de capa do item

Freddy Krueger

Freddy Krueger chegou como uma DLC de Mortal Kombat 9 e diferente de Kratos, saiu para todas as plataformas onde o jogo estava disponível. O personagem foi muito bem visto quando chegou ao jogo, com seu visual fiel aos filmes e sendo um personagem divertido de utilizar.

Ele é um personagem que ataca em uma distância média e apresenta vários golpes para incomodar seus inimigos à distância. Em seu lançamento foi até considerado por alguns muito poderoso. O principal ponto negativo eram as poucas falas que Krueger apresentava.

Imagem de capa do item

Predador

Em termos visuais o Predador é um dos melhores personagens da cultura pop que chegou ao Mortal Kombat. Assim como Leatherface ele foi uma das DLC de Mortal Kombat X e traz uma infinidade de detalhes, como seus apetrechos, armas e tudo mais que fizeram do personagem icônico.

O problema do personagem é que ele não se destacava muito no jogo. Apesar de ter uma grande variedade de armas e golpes diferentes entre as suas três variações, nenhuma delas era tão incrível quanto aos outros personagens que vieram como DLC.

Imagem de capa do item

O Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro, assim como Rambo, traz o rosto de Arnold Schwarzenegger, mas infelizmente foi dublado por outra pessoa. Ele traz um visual mais velho, similar aos filmes mais recentes da franquia.

O personagem é focado em curta distância e traz algumas habilidades para se aproximar de seus inimigos como teleportes e corridas. Além disso, o Exterminador tem algumas habilidades divertidas, como ao morrer retornar a vida brevemente somente como um esqueleto do ciborgue, trazendo alguns golpes reduzidos.

Imagem de capa do item

Jason Voorhees

Jason Voorhees, o icônico assassino da franquia Sexta-Feira 13 também fez sua aparição em Mortal Kombat X se juntando aos outros personagens queridos de filmes de terror. Ele traz seu visual mais conhecido, com a máscara de hockey, sua roupa verde e é claro um facão.

Dentro do jogo ele foi uma das DLC mais divertidas de Mortal Kombat X com três variações boas, mas principalmente a que é chamada de Unstoppable que o torna imparável por breves momentos, o que é um grande problema para os seus adversários. Por fim, o único ponto negativo de Jason é que seria divertido se ele tivesse alguns outros visuais que são reconhecidos pelos fãs de Sexta-Feira 13.

Imagem de capa do item

RoboCop

RoboCop foi um personagem que deixou os fãs um pouco apreensivos em como ele iria funcionar dentro do jogo, já que o ciborgue sempre pareceu lento nos filmes. Ele foi uma das DLC de Mortal Kombat 11 e acabou surpreendendo o público por conseguir ser um lutador interessante e sem perder muito de sua ideia dos filmes.

RoboCop é um personagem lento que é focado em atacar seus inimigos a longa distância, utilizando sua pistola, bombas e uma variedade de outras armas para que seu adversário não se aproxime. Por fim, RoboCop é dublado por Peter Weller que deu vida ao ciborgue nos filmes originais.

Imagem de capa do item

Alien

Alien é sem dúvida o melhor personagem da cultura pop que apareceu em Mortal Kombat até o momento. Assim como o Predador, ele chegou em Mortal Kombat X e agradou aos fãs da criatura e também aos jogadores assíduos que viram um novo lutador extremamente poderoso.

O grande destaque de Alien é que cada uma das três variações oferece um estilo de jogo único. Seja manter a pressão contra o jogador com suas lâminas afiadas, invocar pequenos xenomorfos para te auxiliar ou manter seu inimigo distante cuspindo ácido pelo cenário.

Imagem de capa do item

Spawn

Muitos sonhavam com a chegada de Spawn na franquia Injustice, já que ela é focada em super-heróis, mas o personagem acabou sendo lançado como uma DLC de Mortal Kombat 11. Sua chegada no jogo deixou os fãs do anti-herói bem feliz, já que ele era capaz de mostrar toda a sua violência nas lutas e nos fatality.

Em seu lançamento Spawn acabou não se destacando tanto por ser um personagem um pouco mais difícil de aprender, com combos que requerem uma certa habilidade do jogador. Mas algum tempo depois o personagem se tornou um dos mais poderosos de Mortal Kombat 11, sendo capaz de causar quantidades massivas de dano a seu oponente.