Mortal Kombat: Fatalities que gostaríamos de ver no filme

Capa da Publicação

Mortal Kombat: Fatalities que gostaríamos de ver no filme

Por Raphael Martins

Mortal Kombat construiu uma lore complexa e um leque variado de personagens ao longo de quase 30 anos de história, mas sem sombra de dúvida, sua marca registrada são os sanguinolentos Fatalities, que ficam cada vez mais exagerados grotescos.

Foi justamente isso que mais chamou atenção em 1992, quando o game original foi lançado, e virou uma espécie de desafio pessoal da equipe criativa sempre superar o título anterior. Quanto ao cinema, não sabemos que Fatalities aparecerão, mas já temos uma lista do que queremos ver!

Fatalities de cenário

Os fatalities de cenário estão presentes desde o primeiro Mortal Kombat, de 1992. Lá, você poderia jogar um inimigo de uma ponte, onde dezenas de espinhos afiadíssimos o esperavam. Esse conceito foi expandido em Mortal Kombat II, com ainda mais opções de armadilhas nos cenários para matar o amiguinho, e virou uma constante na série desde então.

Ter um fatality de cenário no novo filme seria, além de incrível, uma forma de mostrar fidelidade ao material original. Não sabemos nada sobre trens atropelando ninguém um tetos com espinhos, mas pelo menos uma ponte tem que ter!

Beijo da morte

Este não é o fatality mais sangrento, mas com certeza é um dos mais estilosos e acompanha a personagem Sony Blade desde o primeiro jogo. Nele a militar manda um beijinho mortal para o inimigo, que em seguida começa a queimar vivo na frente dela enquanto agoniza.

Em Mortal Kombat 11, essa finalização acabou virando um brutality, mas ainda assim, continua cheio de estilo. Será que veremos no cinema em algum momento?

Almas condenadas

Enfrentar Shang Tsung não é lutar contra um inimigo, mas sim uma legião deles. em Mortal Kombat 11, esse conceito é elevado ainda mais, quando o feiticeiro da Exoterra abre um portal para o Submundo em manda seus escravos atacarem seu inimigo indefeso.

A vítima, presa por correntes místicas, é então feita em pedaços pelas almas condenadas até que vire apenas uma massa disforme de músculos e nervos. Parece pesado demais para este primeiro filme? Talvez, mas queremos ver mesmo assim.

Banho de ácido

Reptile aparece muito rapidamente durante o trailer do filme, então já podemos esperar que ele dê bastante trabalho a seus inimigos por lá. E caso uma vítima desavisada apareça diante dele no torneio, o fatality do banho de ácido presente em Mortal Kombat X seria algo bem legal de se ver.

Nesse fatality, Reptile faz o inimigo derreter numa poça de ácido, aproveitando para arrancar a cabeça dele com sua língua e devorá-la por completo.

Chapelão sangrento

Quando apareceu pela primeira vez retalhando seus inimigos com seu chapéu em Mortal Kombat II, o monge Kung Lao impressionou à todos e se tornou um dos preferidos do público. Em sua estreia no cinema, ele terá a chance de fazer o mesmo na tela grande.

Uma boa pedida de fatality para ele seria o Headed Nowhere, presente em Mortal Kombat 11. Nele, Kung Lao usa toda sua habilidade para fazer seu adversário em pedaço usando o icônico chapéu, de forma tanto estilosa quanto brutal.

A força de Goro

Goro está mais que confirmado no novo filme de Mortal Kombat, e já que este é o caso, também esperamos que ele use seus quatro braços para mutilar seus inimigos.

Sua última aparição nos games foi em Mortal Kombat XL, no qual ele tem seu fatality mais brutal: ele afunda a cabeça do inimigo até seu tronco, para em seguida arrancar parte do peito e revelá-la para todos verem. Wow!

A devoradora de rostos

Mileena é uma das lutadoras mais sádicas e sanguinárias de toda a franquia, e a cada nova aparição ela faz questão de mostrar isso com fatalities ainda mais violentos. Dentre eles, há um em Mortal Kombat 11 que se destaca.

Com seus sais, Mileena primeiro arranca a cabeça do inimigo, para em seguida devorar totalmente seu rosto usando seus dentes tarkatâneos, incluindo olhos, boca, língua e tudo mais. Nojento, mas incrível.

O vídeo não está mais disponível.

Soco de uma polegada

O trailer do novo filme dá a entender que Liu Kang terá um grande destaque. Ele é mostrado fazendo suas magias de fogo e até invocando um grande dragão flamejante, mas nós queremos ainda mais.

Se pudéssemos escolher, o fatality "Burn Out" de Mortal Kombat 11 seria perfeito. Nele, o guerreiro dá uma série de socos poderosos no inimigo, abrindo buracos em seu corpo. Em seguida, ele finaliza a sequência com uma versão explosiva do famoso "soco de uma polegada", que faz o corpo do adversário voar pelos ares.

Nada supera os clássicos

Quando o primeiro Mortal Kombat foi lançado, a imprensa alardeava aos quatro ventos sua violência, e na hora de mostrar o porquê, quase sempre exibiam um dos mais famosos fatalities de Sub-Zero, no qual ele arranca a cabeça do inimigo com a mão e a espinha dorsal vem junto.

Até hoje a imagem impressiona, e ter isso no filme com toda a violência gráfica que esse fatality merece seria uma bela (?) homenagem ao game original.

Fogo do inferno

Encerrando essa lista, temos mais um fatality clássico que também é um dos mais famosos e legais de toda a franquia: a rajada de fogo espectral de Scorpion.

Nele, o ninja vingador tira sua máscara, revelando sua forma de caveira. Em seguida, ele cospe o fogo do próprio inferno em cima do inimigo, o reduzindo a cinzas. O movimento ficou tão famoso o acompanhou nos jogos mais atuais da franquia.