Godzilla vs. Kong: Os titãs mais poderosos do Monstroverso, do mais fraco ao mais forte

Capa da Publicação

Godzilla vs. Kong: Os titãs mais poderosos do Monstroverso, do mais fraco ao mais forte

Por Raphael Martins

Muito em breve, Godzilla vs. Kong chegará aos cinemas e ao HBO Max, expandindo o Monstroverso e mostrando, de uma vez por todas, qual dos dois é o mais forte. Mas eles não são os únicos titãs que existem: ainda que apenas oito tenham aparecido até o momento, há muitos mais por aí, que podem dar as caras a qualquer momento neste novo universo compartilhado.

Nesta lista, rankeamos todos os titãs que apareceram até agora, do menos ao mais perigoso quando os comparamos entre si. A era dos gigantes já começou!

Imagem de capa do item

Behemoth

Medindo 107 metros, o Behemoth se assemelha bastante a um mamute, mas muito maior e mais perigoso. Coberto por pelos à prova de fogo, possui garras enormes e membros posteriores robustos, capazes de aguentar todo seu peso quando ele fica de pé para uma eventual luta.

Com suas enormes presas, pode destruir grandes construções com extrema facilidade, causando ainda mais estrago com suas garras. Mas ele não tem poder só para destruir: por onde passa, ele deixa vestígios de radiação que fazem crescer plantas pelo caminho, ajudando a reflorestar a Terra.

No Monstroverso, ele foi encontrado em uma caverna no Rio de Janeiro, e por aqui era chamado de Mapinguary pelos povos indígenas.

Imagem de capa do item

Methuselah

Methuselah poderia muito bem ser confundido com uma ilha ou uma montanha. Permanece adormecido e escondido à vista de todos, enquanto pedras e vegetação crescem em suas costas e assentamentos de humanos se estabelecem.

Mede 98 metros e muito raramente entra em combate, preferindo coexistir pacificamente com a variedade de vida do planeta. Mas no caso de uma luta, ele usa sua bocarra para engolir inimigos inteiros, além de contar com afiados chifres em sua cabeça para um golpe perfurante. Seu corpo rochoso também o protege de ataques poderosos.

Imagem de capa do item

Scylla

O Scylla, visto pelos antigos gregos como um monstro mitológico, é um cefalópode de 103 metros, corpo resistente e seis longas pernas, cada uma com duas articulações e garras afiadíssimas. Quando cava o chão com elas, causa abalos sísmicos destruidores. Se alimenta basicamente de carcaças de titãs mortos ou animais de porte gigante.

Tem uma natureza anfíbia, podendo viver tanto na terra quanto na água. Seu corpo é como uma grande armadura, capaz de resistir até a mísseis sofrendo pouco ou nenhum dano. Com seus tendões, ele envolve seus inimigos e os esmaga, além de poder perfurá-los com suas garras pontudas. Também pode disparar quantidades massivas de nitrogênio líquido de seu corpo.

Imagem de capa do item

Mothra

Lembrando uma mariposa colossal, Mothra é um titã extremamente inteligente e tem uma conduta benevolente com os humanos, o que a levou a ser adorada pelos nativos da Indonésia como a deusa que traz a vida. Seu corpo tem apenas 15 metros de altura, mas suas asas podem se estender por até 244 metros.

Possui um poderoso ferrão capaz de perfurar mesmo o mais duro dos corpos, além da capacidade de disparar raios de energia, que podem ser usados para cegar inimigos, destruir estruturas e até fortalecer aliados, como acontece com Godzilla. Também pode disparar teias de seda para prender adversários.

Mothra também é basicamente imortal, uma vez que, sempre antes de morrer, põe um ovo com um novo corpo, reencarnando nele em seguida.

Imagem de capa do item

Rodan

Com um corpo de 46 metros e asas que podem chegar a 265 metros, o titã Rodan se assemelha a uma ave de rapina, com um bico tão afiado quanto suas garras. Sua estrutura óssea lembra um pouco a de um Pterodátilo, e seu corpo é coberto de escamas, que atuam como uma armadura geotérmica.

Ao contrário de Godzilla, Mothra e Ghidorah, Rodan tem uma personalidade neutra, sempre se aliando ao alfa, independente de suas ações. Seu corpo tem um sistema de combustão interno que o faz irradiar um calor de 1200°C, e suas asas podem criar uma enorme ventania simplesmente ao baterem, dizimando prédios inteiros. Ele também pode fazer vulcões entrarem em erupção simplesmente ao voar acima deles.

Imagem de capa do item

Kong

E chegamos a ele, o rei gorila Kong, um dos monstros mais famosos de toda a história do cinema. No Monsterverse, ele é mostrado como sendo geralmente pacífico e benevolente, mas pode se tornar absurdamente brutal caso provocado. Também é altamente inteligente, podendo até criar laços de respeito mútuo com humanos e outras criaturas.

Ele tem sentidos extremamente aguçados e é surpreendentemente rápido para seu porte gigantesco. Seu corpo é capaz de suportar tiros de armas humanas e ataques de monstros como o Skullcrawler, seu arqui-inimigo no filme Kong: A Ilha da Caveira.

Sua maior vantagem com certeza é sua força bruta, sendo ele uma literal montanha de músculos e raiva. Por ter um nível alto de inteligência, sabe se adaptar muito bem a seus adversários, procurando meios alternativos de vencer além de simplesmente bater no inimigo até ele cair, como quando usa objetos diversos como armas.

Imagem de capa do item

Godzilla

Agora é a vez do rei dos monstros Godzilla, cujo filme de 2014 foi o pontapé inicial para a criação do Monsterverso. São 119 metros de puro terror, com uma cauda que pode chegar a 177 metros.

Um animal territorial, Godzilla age como uma força na natureza, garantindo seu equilíbrio e se manifestando sempre que ele é quebrado, uma vez que vê todo o planeta Terra como seu território. Contudo, ele não é do tipo que sai atacando navios ou bases simplesmente por estarem lá, preferindo ignorá-los, e nem ao menos chega a revidar ataques de armas humanas. Se isso é por benevolência ou por achar os humanos insignificantes demais, nunca saberemos.

Além de sua já conhecida durabilidade, garantida por sua pele praticamente impermeável, ele é conhecido por disparar raios atômicos de sua bocarra, que dizimam qualquer coisa que esteja à sua frente. Também é capaz de absorver energia.

Imagem de capa do item

Ghidorah

Tão inteligente quanto os outros titãs aqui citados "Rei" Ghidorah é o mal encarnado, com uma personalidade propositalmente maligna. Lembrando bastante um dragão medieval, possui três cabeças, cada uma com personalidades distintas, mas todas igualmente cruéis.

Foi o grande adversário de Godzilla no filme Godzilla 2: Rei dos Monstros, e caso o lagarto gigante não tivesse sido ajudado por Mothra e os seres humanos, teria sido morto por ele. Tem o poder de conduzir poderosíssimas correntes elétricas, transformando rios e mares em vapor e criando tempestades destruidoras, além de disparar raios de energia dourados de suas bocas.

Ghidorah é uma criatura extraterrestre e não precisa de oxigênio para sobreviver, podendo viajar pelo espaço. Sua regeneração é maior que a de qualquer outro titã. O tamanho assusta: são 158 metros de pura maldade.