Os 10 melhores vilões da ficção em 2021

Capa da Publicação

Os 10 melhores vilões da ficção em 2021

Por Junno Sena

Carismáticos, inescrupulosos, bem vestidos. A verdade é que, seja amor ou ódio, odiamos amar alguns personagens. Desde líderes que regem com mão de ferro até mulheres poderosas que subjugam qualquer um com apenas um olhar.

Em 2021, tivemos momentos icônicos quando falamos em vilões. Fosse com plot twists regados a música e “Eu também matei o Sparky!” ou o idoso frágil se mostrando um manipulador de primeira, mesmo com tantas dificuldades políticas e sociais nesse ano, foi bom ver o mal sendo feito por personagens tão interessantes.

Pensando em relembrar alguns desses momentos, abrimos uma votação interna com a equipe da Legião dos Heróis para decidir quais foram os Melhores Vilões de 2021. Desde séries até jogos e filmes, conseguimos reunir uma verdadeira Legião de Vilões. 

Nota: Em caso de empate, predomina-se a ordem de lançamento, determinando a posição em que cada personagem ocupa na lista.

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.