As 12 melhores séries que estreiam ainda em 2022

Capa da Publicação

As 12 melhores séries que estreiam ainda em 2022

Por Jaqueline Sousa

Você piscou e nós já chegamos na metade de 2022! Quem acompanha o universo do entretenimento sabe que este ano já nos presenteou com a estreia de uma grande diversidade de séries de muita qualidade e outras que finalmente retornaram para a alegria dos fãs. E, como o ano não acabou ainda, é claro que tem muita coisa boa vindo por aí nos próximos meses. 

Em vista disso, vamos te ajudar a organizar o seu calendário: reunimos nesta lista as 12 séries que estreiam no segundo semestre deste ano e você não pode perder de vista de jeito nenhum!

Imagem de capa do item

Better Call Saul (Temporada 6: Parte 2)

A sexta e última temporada de Better Call Saul, o spin-off de Breaking Bad, teve início no primeiro semestre de ano e, finalmente, vai retornar com sua segunda e conclusiva parte já nos próximos dias após um breve hiato. Os eventos finais prometem ser grandiosos e ainda vão contar com a participação de Bryan Cranston e Aaron Paul como Walter White e Jesse Pinkman, respectivamente.

Ambientada alguns anos antes dos eventos narrados na série do Heisenberg, Better Call Saul tem como foco a transformação do trambiqueiro Jimmy McGill (Bob Odenkirk) no infame advogado Saul Goodman.

Quando estreia: 11 de julho de 2022.

O vídeo não está mais disponível.

Resident Evil: A Série

Um lançamento que promete gerar bastante discussão na internet é Resident Evil: A Série. A franquia, que já é uma velha conhecida daqueles que acompanham o universo dos games, ganhou uma versão pelas mãos da Netflix e, logo mais, estará disponível no catálogo da plataforma para iniciarmos aquela maratona.

Distanciado-se um pouco da narrativa dos jogos, Resident Evil vai abordar novas histórias a partir de duas cronologias que tem como ponto de partida a vida das irmãs Jade e Billie. Misturando linhas temporais, a trama vai mostrar como o mundo se transformou em um cenário apocalíptico e os dramas pessoais das protagonistas.

Quando estreia: 14 de julho de 2022.

Sandman

Demorou, mas Sandman finalmente vai chegar à Netflix neste ano! A adaptação está sendo bastante aguardada pelos fãs da icônica série dos quadrinhos de Neil Gaiman, mantendo-se entre as principais apostas do serviço de streaming para o segundo semestre.

Na trama, um mago que está em busca da vida eterna tenta capturar a Morte para negociar o seu desejo. Entretanto, ele acaba capturando seu irmão no lugar, o Morpheus, também conhecido como Rei dos Sonhos. O resto, claro, sempre é história.

Quando estreia: 5 de agosto de 2022.

Imagem de capa do item

Eu Nunca… (Temporada 3)

Desde sua estreia, Eu Nunca… segue fazendo sucesso entre o público ao contar a história de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente que é filha de indianos e que está tentando superar o luto pela morte do pai, enquanto lida com os desafios da juventude moderna.

Para a alegria dos fãs, a terceira temporada da série vai chegar à Netflix ainda neste ano e dará continuidade aos eventos do capítulo anterior, contando com os personagens recorrentes e outras novidades.

Quando estreia: 12 de agosto de 2022.

Imagem de capa do item

Tales of the Walking Dead

Essa é para os fãs de The Walking Dead: o spin-off Tales of the Walking Dead também é mais um lançamento do segundo semestre que merece atenção. A série é uma antologia de seis episódios que serão ambientados durante o apocalipse zumbi apresentado na produção original. Além disso, o derivado vai explorar histórias diferentes e com pontos de vista distintos a cada episódio.

Quando estreia: 14 de agosto de 2022.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Dando continuidade aos lançamentos do MCU programados para 2022, Mulher-Hulk é a próxima série que chegará ao Disney+ no segundo semestre. A trama vai acompanhar Jennifer Walters (Tatiana Maslany), uma advogada bem-sucedida que vive uma vida tranquila até sofrer um acidente. Para se recuperar, ela conta com a ajuda de seu primo Bruce Banner (Mark Ruffalo), o que a faz se tornar uma nova versão da criatura verde e raivosa.

Quando estreia: 17 de agosto de 2022.

O vídeo não está mais disponível.

House of the Dragon

Um dos lançamentos mais aguardados de 2022 é House of the Dragon, o spin-off da aclamada série épica Game of Thrones. Assim como a produção original da HBO, o novo programa também é baseado nos escritos do autor George R. R. Martin, usando como base de inspiração o livro Fogo e Sangue para ser mais específico.

House of the Dragon vai se passar muitos anos antes dos eventos narrados em Game of Thrones, onde o foco será a Casa Targaryen e as intrigas e rivalidades que culminaram na famosa guerra civil chamada Dança dos Dragões. Se você é fã do universo criado por Martin, então vale a pena manter o spin-off no seu radar!

Quando estreia: 21 de agosto de 2022.

Imagem de capa do item

Andor

Os fãs de Star Wars estão com a agenda cheia em 2022! Andor é mais uma série ambientada no universo da saga galáctica que estreia ainda neste ano e que promete dominar a vida dos entusiastas da franquia nos próximos meses.

Com toques de suspense e espionagem, a produção vai marcar o retorno de Cassian Andor (Diego Luna), personagem que aparece no filme Rogue One: Uma História Star Wars, em uma trama que tem como pano de fundo o início da Rebelião contra o Império.

Quando estreia: 31 de agosto de 2022.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Outra série que promete causar um enorme alvoroço entre os fãs é O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Comandada pelo Amazon Prime Video, a produção se inspirou nos escritos de J. R. R. Tolkien para contar a história da Segunda Era da Terra Média, o que significa que a trama vai se passar milhares de anos antes dos eventos da trilogia épica de Frodo Bolseiro.

Em vista disso, a produção vai abordar temáticas como a criação dos Anéis de Poder, a ascensão de Sauron e a trágica história de Númenor, por exemplo. Sem dúvida, a série promete ser grandiosa!

Quando estreia: 2 de setembro de 2022.

Imagem de capa do item

The Crown (Temporada 5)

Para aqueles que amam uma fofoca da realeza britânica, The Crown, uma das séries mais consagradas da Netflix, é outro retorno bastante aguardado para este ano. A série acompanha os anos do reinado de Elizabeth II desde quando ela assumiu o trono após a morte de seu pai, o Rei George VI.

Já para 2022, a quinta temporada da série vai marcar a estreia de Imelda Staunton como a nova intérprete da Rainha. A atriz assume o lugar que já foi ocupado por Olivia Colman e Claire Foy nas temporadas anteriores.

Quando estreia: Novembro de 2022.

The Witcher: A Origem

Quem gosta do universo de The Witcher também tem muito o que comemorar em 2022: a franquia vai ganhar mais uma produção derivada com o lançamento de The Witcher: A Origem.

A história vai se passar mil e duzentos anos antes dos acontecimentos narrados na série protagonizada por Geralt de Rívia (Henry Cavill) e pretende explorar a criação do primeiro Bruxo e os eventos que levaram à Conjunção das Esferas, momento em que o mundo dos homens, monstros e elfos se fundiram.

Quando estreia: A previsão de estreia é para dezembro de 2022.

Imagem de capa do item

1899

Outra série que promete desgraçar a nossa cabeça em 2022 é 1899, a nova produção dos mesmos criadores de Dark, série alemã que fez um sucesso estrondoso na Netflix no período de sua exibição.

1899 vai acompanhar a jornada de um grupo de viajantes com nacionalidades diferentes que estão saindo do Reino Unido rumo a Nova York, nos EUA. Durante a trajetória, eles acabam encontrando um navio que estava desaparecido, o que dá início a uma leva de acontecimentos misteriosos e aterrorizantes.

Quando estreia: Não há uma data específica para o lançamento, mas a previsão é para o final de 2022.