As 10 melhores séries de 2022

Capa da Publicação

As 10 melhores séries de 2022

Por Jaqueline Sousa

2022 foi um ano incrível para a indústria do entretenimento, principalmente no universo dos seriados. Com surpresas e retornos esperados, o ano contou com diversas produções de gêneros variados, e a Legião dos Heróis está aqui mais uma vez para listar as as 10 melhores séries de 2022!

Para a formação da lista, foi realizada uma votação entre os membros da equipe a partir dos lançamentos do ano, incluindo as novas temporadas. Lembrando que, em casos de empate, a ordem alfabética foi usada para designar as posições no ranking.

Ah, não esqueça de comentar qual foi a sua série favorita de 2022, ok? Sem mais delongas, confira abaixo quais produções entraram na nossa lista de favoritos do ano!

Imagem de capa do item

10 - The White Lotus (Temporada 2)

Se você acompanha a indústria do entretenimento, sabe que nos últimos dias basta abrir qualquer rede social para logo ser bombardeado com uma imagem da atriz Jennifer Coolidge falando “These gays, they're trying to murder me” (“Esses gays estão tentando me matar”, em tradução livre). A cena faz parte da segunda temporada de The White Lotus, que entrou no nosso ranking em décimo lugar.

Criada por Mike White, The White Lotus é uma série antológica ambientada no hotel de luxo que nomeia a produção. Na segunda temporada, vemos um grupo de ricaços se hospedando em um dos resorts da franquia, na Itália, enquanto eles tentam lidar com seus dramas pessoais e situações absurdas.

Imagem de capa do item

9 - Stranger Things (Temporada 4)

Atire a primeira pedra quem não ouviu a música Running Up That Hill (A Deal With God), da cantora Kate Bush, pelo menos uma vez em 2022. Isso porque a canção esteve presente na trilha sonora da quarta temporada de Stranger Things, o grande fenômeno da Netflix que está em nono lugar no nosso ranking de melhores séries do ano.

Após alguns anos de espera, os fãs da saga de Eleven finalmente tiveram a oportunidade de acompanhar mais um capítulo da produção. Com uma atmosfera mais sombria e ameaças perversas, Stranger Things provou mais uma vez o porquê faz tanto sucesso entre o público ao trazer novos personagens, como Eddie Munson, e vilões tenebrosos, como o queridíssimo Vecna.

Imagem de capa do item

8 - O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro

O tão amado cineasta Guillermo del Toro também não ficou de fora da lista de melhores séries do ano. Em 2022, o diretor lançou O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro, uma produção antológica de terror na Netflix que animou as nossas maratonas de Halloween.

Idealizada por Del Toro, o programa apresenta oito contos de horror que exploram elementos macabros, místicos e grotescos que desafiam as nossas percepções sobre o gênero.

Imagem de capa do item

7 - Heartstopper

A própria definição de coração quentinho, a série Heartstopper entra no nosso ranking de melhores do ano em sétimo lugar. Inspirado nos quadrinhos de Alice Oseman, o programa da Netflix encantou o público por contar a fofíssima história de amor entre os adolescentes Charlie e Nick, apresentando uma trama sobre autoconhecimento e primeiros amores.

Estrelada por Joe Locke e Kit Connor, Heartstopper já pode ser considerado como um dos fenômenos mais empolgantes dos últimos tempos no serviço de streaming e, com certeza, ainda vai nos emocionar muito no futuro!

Imagem de capa do item

6 - Bridgerton (Temporada 2)

Atenção, leitores da Lady Whistledown: a segunda temporada de Bridgerton também entrou no nosso ranking das melhores séries de 2022, ficando em sexto lugar. O novo capítulo estreou no começo do ano e emocionou os fãs da série de época por, desta vez, focar na história de Anthony (Jonathan Bailey) e Kate (Simone Ashley).

Bridgerton é uma série original da Netflix produzida por Shonda Rhimes. O programa é baseado na saga literária homônima da escritora Julia Quinn e acompanha a história de uma família britânica na Inglaterra dos anos 1800, onde cada livro foca em um membro do grupo.

Imagem de capa do item

5 - Andor

Em quinto lugar do ranking, temos Andor, que impressionou os fãs de Star Wars em 2022 com uma trama envolvente e diferente do que estamos acostumados a ver na franquia. A série chamou atenção por assumir um tom mais sombrio, expandindo o universo da saga galáctica e apresentando uma trama política bastante inteligente.

Com Diego Luna no papel titular, a produção do Disney+ é um spin-off de Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e acompanha Cassian Andor durante os primeiros anos da Rebelião contra o Império. Além de Luna, o elenco conta com nomes como Stellan Skarsgård, Fiona Shaw e Andy Serkis.

Imagem de capa do item

4 - O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder foi, certamente, uma das séries mais comentadas de 2022, e ela não ficou de fora do nosso ranking dos melhores do ano. Criada por J. D. Payne e Patrick McKay, a produção do Amazon Prime Video impressionou com seus visuais belíssimos e contou com mistérios que expandiram a extensa mitologia criada por J. R. R. Tolkien.

Ambientada na Segunda Era da Terra-média, a série se passa milhares de anos antes dos eventos narrados em O Senhor dos Anéis e acompanha velhos conhecidos, como Galadriel e Elrond, e novos personagens, como Arondir, à medida que ameaças sombrias ressurgem.

Imagem de capa do item

3 - A Casa do Dragão

Chegamos ao top três da nossa lista de melhores séries de 2022, e é A Casa do Dragão que recebe a medalha de bronze. A produção derivada de Game of Thrones estreou na HBO com altíssimos índices de audiência, conquistando os entusiastas da obra de George R. R. Martin a cada novo episódio.

Com casos de família, cenas impactantes e personagens carismáticos, o spin-off trouxe de volta todos os encantos de Westeros para as telinhas. Figuras como Rhaenyra Targaryen, Daemon Targaryen e Alicent Hightower foram pontos altos do enredo, garantindo discussões acaloradas entre o público todo domingo após o lançamento dos capítulos.

A Casa do Dragão tem como foco a família Targaryen. Baseada no livro Fogo e Sangue, de Martin, a trama acompanha os eventos que culminaram na Dança dos Dragões, a guerra civil que devastou a poderosa dinastia.

Imagem de capa do item

2 - Nossa Bandeira é a Morte

A nossa medalha de prata ficou para a comédia Nossa Bandeira é a Morte, da HBO Max. Com criação de David Jenkins, a série acompanha um grupo de piratas amadores que são liderados pelo aristocrata Stede Bonnet. Nascido em berço de ouro, Bonnet decide se aventurar pelo mundo do crime após perder boa parte da fortuna herdada dos pais, juntando uma equipe de piratas mesmo sem um pingo de experiência nos mares.

Estrelada por nomes como Rhys Darby e Taika Waititi, Nossa Bandeira é a Morte ganhou o coração do público por reverter a imagem dos piratas, trazendo uma história sobre acolhimento, autoconhecimento, amor e, claro, um humor inteligente e bastante divertido, como uma boa comédia deve ser.

Imagem de capa do item

1 - Sandman

Que rufem os tambores porque o primeiro lugar da lista das melhores séries de 2022 está aqui: Sandman. Inspirada na lendária série em quadrinhos de Neil Gaiman, a produção da Netflix já vinha sendo bastante aguardada pelos fãs da obra original e não decepcionou nem um pouco quando chegou ao catálogo da gigante do streaming.

Na trama, acompanhamos Morpheus, também conhecido como Sonho, que acaba sendo capturado por um homem ao invés da Morte, sua irmã. Encarcerado por décadas, Morpheus fica longe de seu reino até que consegue escapar, partindo então em busca de seus poderosos objetos que se perderam no tempo.

As HQs de Sandman foram um marco no gênero de fantasia, e a série da Netflix fez jus a todo o prestígio do universo criado por Gaiman. Com um elenco de peso, o programa deu vida ao mundo dos Sete Perpétuos de um jeito majestoso e impressionante, emocionando os fãs da obra e tornando-se uma das melhores produções dos últimos anos na indústria.