As 10 melhores séries de 2021

Capa da Publicação

As 10 melhores séries de 2021

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Mais um ano está chegando ao fim, e isso significa que finalmente podemos relembrar quais foram as séries mais marcantes de 2021. Entre estreias e novas temporadas, muitas produções conquistaram o nosso coração ao longo dos meses. Pensando nisso, reunimos nesta lista as 10 melhores séries de 2021!

Para determinar os títulos vencedores, a equipe do Legião dos Heróis realizou uma votação. Aqui, apresentamos o resultado com nosso top 10!

Imagem de capa do item

10 - Sex Education (Terceira temporada)

Sex Education já se consagrou entre o público como uma das melhores produções da Netflix. Criada por Laurie Nunn, a série mistura comédia com drama adolescente de um jeito original, abordando a sexualidade sem tabus.

Na trama, Otis Milburn (Asa Butterfield) é um adolescente com dificuldades sociais e que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual. Apesar de ainda ser virgem, ele resolve abrir uma "clínica" de saúde sexual, juntamente com a rebelde Maeve Wiley (Emma Mackey), para ajudar os colegas da escola.

Já em sua terceira temporada, a produção repete a dose de sucesso, trazendo novas questões importantes da atualidade. Enquanto Maeve e Otis precisam lidar com seus sentimentos após o fim da clínica, uma nova diretora pretende transformar o colégio Moordale, mas os alunos não vão aceitar com tanta facilidade assim.

Onde assistir: Netflix.

Imagem de capa do item

9 - Lupin (Parte 1 e Parte 2)

A saga do justiceiro Assane Diop, inspirado em Arsène Lupin, foi um grande sucesso da Netflix em 2021. Protagonizada por Omar Sy, a série francesa de mistério conquistou o público com sua trama intrigante e reviravoltas empolgantes. George Kay é o criador da produção, que também é baseada nos romances policiais de Maurice Leblanc. O elenco conta ainda com Ludivine Sagnier e Clotilde Hesme.

Na série, Assane Diop (Omar Sy) quer vingança pela morte de seu pai, acusado injustamente por um crime que não cometeu. 25 anos depois do ocorrido, ele busca justiça utilizando Arsène Lupin, o famoso “ladrão de casaca” da literatura francesa, como inspiração. É assim que o mestre do disfarce aplica golpes quase impossíveis e planeja roubos infalíveis.

Já na parte 2, Lupin continua sua busca pelo culpado por colocar seu pai atrás das grades. Só que ele também vai precisar lidar com o dilema entre conseguir a vingança ou salvar a sua família.

Onde assistir: Netflix.

Imagem de capa do item

8 - Cenas de um Casamento

A minissérie Cenas de um Casamento, criada por Hagai Levi, é uma das produções mais recentes da HBO, mas não poderia ficar de fora dos melhores do ano. Estrelada por Jessica Chastain e Oscar Isaac, a produção norte-americana é baseada na obra homônima do sueco Ingmar Bergman, de 1973.

A trama acompanha a vida do casal Mira (Jessica Chastain) e Jonathan (Oscar Isaac). Quando Mira passa a se sentir sufocada em um casamento que já não vê mais futuro, Jonathan tenta a todo custo evitar o fim da relação. A série é sustentada por diálogos longos e densos, e a sensação é quase como se você estivesse segurando a sua respiração enquanto assiste.

Onde assistir: HBO Max.

Imagem de capa do item

7 - Sombra e Ossos

Outro grande sucesso do ano foi a série Sombra e Ossos, que é uma adaptação da saga literária de mesmo nome, escrita por Leigh Bardugo. A produção teve uma repercussão altíssima, principalmente entre os jovens, e é estrelada por Jessie Mei Li, Ben Barnes, Archie Renaux, Freddy Carter, Amita Suman e Kit Young.

A história acontece no Reino de Ravka, um mundo destruído pela guerra, onde a jovem Alina Starkov (Jessie Mei Li) descobre que tem um poder capaz de libertar o país das trevas. Sob a ameaça da Dobra das Sombras, Alina precisa encarar seu treinamento, enquanto tenta se enturmar com os Grishas, soldados mágicos responsáveis por combater as forças malignas.

Onde assistir: Netflix.

Imagem de capa do item

6 - Hacks

A comédia Hacks é uma das maiores pérolas de 2021. Estrelada pela incrível Jean Smart, a série da HBO começou a ganhar mais destaque entre o público depois de vencer os prêmios de melhor roteiro e direção no Emmy deste ano. A produção, criada por Lucia Aniello, Paul W. Downs e Jen Statsky, traz piadas inteligentes com uma pitada de drama.

Hacks conta a história de Deborah Vance (Jean Smart), uma comediante veterana que enfrenta a decadência de sua carreira. Prestes a perder os eventos que ainda restam, Deborah se vê obrigada a contratar Ava Daniels (Hannah Schwier), uma jovem roteirista de Los Angeles que não consegue arranjar emprego após ser “cancelada” pela internet. Entre altos e baixos na parceria, as duas terão que aprender a conviver se quiserem dar a volta por cima.

Onde assistir: HBO Max.

Imagem de capa do item

5 - Cidade Invisível

Já pensou se o Saci ou a Cuca vivessem entre os seres humanos na atualidade? Em Cidade Invisível, o folclore brasileiro ganha destaque com uma trama detetivesca e repleta de mistérios, que conquistou o público nacional e internacional. A série foi criada por Carlos Saldanha e conta com Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Julia Konrad e Jessica Córes no elenco.

A produção segue a vida do policial ambiental Eric (Marco Pigossi). Enquanto tenta desvendar os mistérios ao redor da morte da esposa, ele também vai precisar encarar criaturas místicas do folclore brasileiro e uma batalha entre mundos.

Onde assistir: Netflix.

Imagem de capa do item

4 - A Roda do Tempo

A Roda do Tempo, nova série de fantasia original do Amazon Prime Video, também se tornou um grande destaque de 2021. Baseada na saga literária homônima do autor Robert Jordan, a produção bateu recordes de audiência na plataforma em sua estreia e segue conquistando o público com um enredo envolvente e aventuras dignas de Senhor dos Anéis e Game of Thrones.

Na série, acompanhamos a personagem Moiraine (Rosamund Pike), que faz parte de uma organização poderosa de mulheres praticantes de uma magia chamada Aes Sedai. Em busca do Dragão Renascido, a única pessoa capaz de salvar ou destruir a humanidade, Moiraine embarca em uma aventura com cinco jovens para tentar salvar o mundo.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Imagem de capa do item

3 - Mare of Easttown

Se tem uma coisa que a HBO sabe fazer é série de qualidade. E o suspense policial Mare of Easttown não foge à regra, trazendo uma abordagem original para o gênero. Na trama, a detetive Mare Sheehan, interpretada por Kate Winslet, investiga o assassinato brutal de uma jovem, na pequena cidade de Easttown, na Pensilvânia (EUA). Enquanto é assombrada pelo próprio passado, Mare mergulha de cabeça no trabalho para tentar desvendar o caso e também esquecer os problemas da vida pessoal.

Kate Winslet por si só já é um grande motivo para dar play na minissérie. A atriz entrega uma performance impecável e ainda ganhou o Emmy de melhor atriz em minissérie ou telefilme, neste ano. Além de Winslet, o elenco conta com Evan Peters, Jean Smart, Angourie Rice, Julianne Nicholson e Richard Ryan.

Onde assistir: HBO Max.

Imagem de capa do item

2 - Chucky

O boneco assassino mais famoso do cinema de um jeito que você nunca viu. A série de terror Chucky, criada por Don Mancini, foi uma surpresa muito positiva em 2021, tornando-se um sucesso de público e de crítica desde sua estreia.

Baseada na clássica franquia de terror do boneco assassino Chucky, a trama acompanha o jovem solitário Jake Wheeler (Zachary Arthur), que sofre com o pai abusivo e o constante bullying na escola. Até que ele encontra o boneco Chucky (Brad Dourif) em um bazar e uma série de atrocidades começa a acontecer na cidade. Mas nem os terríveis assassinatos cometidos pelo boneco serão capazes de impedir o crescimento de um vínculo entre os dois.

Onde assistir: Star+.

Imagem de capa do item

1 - Missa da Meia-Noite

Missa da Meia-Noite foi uma das produções mais marcantes de 2021, por isso o primeiro lugar é merecidíssimo! A minissérie de horror da Netflix conquistou o público com sua trama intrigante, excelente qualidade e um ótimo desenvolvimento de seus personagens.

Criada e dirigida por Mike Flanagan, o responsável pelas antologias de sucesso A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, a série é ambientada na Ilha de Crockett, onde uma população isolada e bastante religiosa vive. A história acompanha Riley Flynn (Zach Gilford), um jovem atormentado por suas lembranças, que retorna à comunidade de Crockett. Ao mesmo tempo, o misterioso e carismático padre Paul (Hamish Linklater) chega na cidade e eventos milagrosos começam a acontecer, causando uma comoção entre os moradores da ilha.

Onde assistir: Netflix.

Qual foi a melhor série do ano para você? Comente!