Os 10 melhores momentos de The Last of Us Part II

Capa da Publicação

Os 10 melhores momentos de The Last of Us Part II

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

The Last of Us Part II foi um dos jogos mais aclamados de 2020. Ambientado cinco anos depois do primeiro game, a história mostra Ellie em uma violenta e sombria busca por vingança.

O título está em promoção na Black Friday da Playstation Store, com 50% de desconto, enquanto o The Last of Us Part II Digital Deluxe Edition está com 43%. Aproveitando a promoção, separamos alguns dos melhores momentos do jogo. 

Concorda com as escolhas? Não deixe de comentar com a sua cena favorita!

 

Imagem de capa do item

Ellie encontra Nora

Quando chega em Seattle em busca de vingança, uma das primeiras pessoas que Ellie encontra é Nora, uma das amigas de Abby que estava presente quando Joel foi assassinado.

A cena de perseguição é excelente por si só, mas quando as duas finalmente ficam cara a cara e Ellie libera toda a sua raiva e ódio na médica, vemos que a jornada de vingança da garota está apenas começando e que ela não tem medo de sujar as mãos.

Imagem de capa do item

Abby contra o Rei dos Ratos

Na metade do jogo temos uma virada muito interessante, depois de passar boa parte do jogo caçando Abby, Ellie finalmente a encontra, apenas para o jogador voltar alguns dias antes e jogar com a antagonista do game.

Dessa forma, você conhece Abby e suas motivações, além de uma trama muito boa envolvendo ela e seu grupo, o WLF, que está em guerra contra outro grupo, chamado Seraphites, pelo controle de Seattle.

Em um dos momentos mais tensos do jogo, Abby precisa enfrentar Rei dos Ratos, um novo monstro que é a junção de vários infectados, de vários tipos diferentes e apresenta um dos combates mais difíceis do game.

Imagem de capa do item

A jornada de Abby e Lev até o hospital

Em um dos momentos que fazem com que o jogador passe a simpatizar com Abby, vemos ela e Lev indo até um hospital dos WLF buscar remédios para Yara, a irmã de Lev que teve que amputar o braço.

Durante a jornada dos dois, vemos eles conversando e descobrimos mais sobre o motivo de Lev e sua irmã terem abandonado os Seraphites. Através de várias conversas, vemos Abby se identificando com o garoto e começando a ter um relacionamento mais fraternal e protetor em relação à ele.

Imagem de capa do item

Ellie vs. Abby no teatro

A primeira briga entre Elle e Abby se dá quando elas finalmente se encontram no teatro de Seattle. A briga é brutal e uma das mais violentas dos jogos, com Abby vencendo na luta física e quase matando Dina.

É desesperador e angustiante ver Ellie sangrando no chão, derrotada e vendo que toda a sua jornada foi por nada. Acumulando mais um trauma à longa lista de coisas que deram errado em sua vida.

Imagem de capa do item

Ellie descobre a verdade

The Last of Us Part II também traz um dos momentos mais aguardados pelos fãs da franquia: Ellie finalmente descobre que Joel mentiu para ela quando disse que não havia como fazer uma cura.

A cena mostra bastante do quão conflituosos são os sentimentos de Ellie sobre Joel e em relação à sua própria vida.

Imagem de capa do item

Ellie deixa Abby ir

The Last of Us Part II é um jogo sobre ódio, mas também é um jogo sobre perdão. E perdão não quer dizer que você e a pessoa que te fez mal vão ficar bem, mas sim que você decidiu deixar toda a raiva e ressentimento de lado, para poder seguir em frente.

No segundo embate entre elas, Ellie consegue dominar Abby e está pronta para matá-la, porém ela não o faz. Por fim, ela decide perdoar Abby assim como havia perdoado Joel por ter mentido para ela, em um momento de partir o coração.

Imagem de capa do item

Future Days

No começo do jogo, quando Joel e Ellie finalmente chegam em Jacksonville, eles finalmente conseguem ter um pouco de paz. Em uma das primeiras cenas, Joel pega seu violão e canta uma versão de Future Days, do Pearl Jam.

A cena é bastante emocionante, com a letra deixando se encaixando bastante na situação em que Joel se encontra. Logo depois, ele promete que no dia seguinte ensinará Ellie a tocar o violão.

Imagem de capa do item

Take on Me

Vemos que Joel cumpriu sua promessa no primeiro dia de Ellie em Seattle. Quando ela e Dina entram em uma loja que possui vários discos e instrumentos musicais. Ali, ela canta uma versão belíssima e triste do clássico do a-ha.

Com uma interpretação excelente de Ashley Johnson, é impossível não se emocionar com a cena, que mostra toda a dor de Ellie enquanto ela canta Take on Me.

Imagem de capa do item

O museu

Em outra cena de flashback do jogo, vemos Joel levando Ellie para um museu abandonado como um presente de aniversário. É um momento calmo e feliz no meio de uma narrativa turbulenta e tensa, que mostra muito bem a relação entre Joel e Ellie em seu melhor.

Com os dois andando e conversando, temos uma das cenas mais bonitas do jogo, quando Ellie, com a ajuda de Joel, pode brincar e imaginar que está em um foguete prestes a ser lançado ao espaço.

Imagem de capa do item

A última conversa entre Ellie e Joel

O último flashback do jogo é também o mais devastador. No dia anterior à morte de Joel, descobrimos que ele e Ellie finalmente estavam se acertando, com ela dizendo para ele que gostaria de tentar perdoá-lo por ter mentido e tirado o propósito dela.

É uma cena de quebrar o coração, na qual vemos Joel inseguro ao conversar com Ellie, até o momento em que ele diz que faria tudo de novo para salvá-la, nesse momento, podemos ver ele confiante e certo de si mesmo.

Uma das cenas mais belas e que encerra o jogo de um modo agridoce e triste, partindo o coração de qualquer um que acompanhou a jornada dos dois personagens.

Imagem de capa do item

Aproveite!

The Last of Us Part II está em promoção na Black Friday da Playstation Store, com 50% de desconto.

Não deixe de conferir essa história tensa, cheia de ação e momentos inesquecíveis.

Além dos vários jogos em promoção, a assinatura do PlayStation Plus por 12 meses está com 25% de desconto, não perca!