Os 10 melhores doramas de 2021

Capa da Publicação

Os 10 melhores doramas de 2021

Por Nick Narukame

Apesar de ter sido um ano atípico em muitos sentidos, 2021 foi muito bem servido para os fãs de dorama, trazendo uma quantidade considerável de títulos aos fãs. Por isso, definir quais mereciam estar entre os dez melhores não seria uma tarefa das mais fáceis.

Tendo isso em mente, a equipe da Legião dos Heróis se reuniu para enfrentar esse desafio, votando em conjunto para chegar na lista abaixo com os dez melhores lançamentos desse ano que está para acabar. Vamos conferir o nosso ranking?

Imagem de capa do item

10º - Navillera

Gênero: Drama

Onde assistir: Netflix

Apesar de toda sua família ser contra, Shim Deok-Chul (Park In-Hwa) decide ir atrás de seu sonho de ser bailarino após uma vida inteira trabalhando como carteiro. É na academia de balé que conhece Lee Chae-Rok (Song Kang), um rapaz de 23 anos que acaba se apaixonando pela dança após testar vários outros esportes e não se identificar tanto com eles. O garoto estava prestes a desistir do balé devido a dificuldades financeiras, mas Deok-Chul o faz mudar de ideia.

O dorama possui apenas uma temporada de 12 episódios no total. Cada um dos episódios tem cerca de 67 minutos de duração.

Imagem de capa do item

9º - Vincenzo

Gênero: Romance criminal

Onde assistir: Netflix

Conta a história de Park Joo-Hyung (Song Joong-Ki), um rapaz que, na infância, foi adotado por um casal de italianos e se mudou da Coreia para o país dos seus novos pais. Tempos depois, Park entra para a máfia italiana e recebe a proteção de um figurão, recebendo o nome de Vincenzo Cassano, que a partir de então, passa a usar como seu.

Quando o figurão da máfia que o adotou morre, Paolo, filho biológico do criminoso, tenta matar Vincenzo que, por esse motivo, volta para a Coreia do Sul e promete nunca mais pisar na Itália. Mas algo acontece em seu caminho que pode impedi-lo de cumprir essa promessa.

O dorama possui 20 episódios no total, cada um com cerca de uma hora de duração, mais um episódio especial.

Imagem de capa do item

8º - Escrevendo seu destino

Gênero: Fantasia e Romance

Onde assistir: Rakuten Viki

Conta a história de Shin Ho-Yoon (Ki Do-Hoon), um deus cuja incumbência se trata e escrever o destino das pessoas. Mas, quando precisa contar uma história de amor, ele trava e começa a procurar referências no trabalho de Go Chae-Kyung (Jeon So-Nee), uma humana roteirista de séries dramáticas.

Enquanto ele segue tentando montar o destino da moça no campo amoroso, o deus acaba se apaixonando por ela e isso pode estragar todo o planejamento cuidadoso que ele fez.

O dorama possui dez episódios, cada um com cerca de 26min de duração e uma única temporada lançada até o momento.

Imagem de capa do item

7º - You make me dance

Gênero: Drama

Onde assistir: Rakuten Viki

A trama gira em torno de Song Shi-On (Chu Young-Woo), um jovem de 22 anos que está se formando em dança contemporânea e é expulso de casa por seus pais que não concordam com o estilo de vida que o rapaz escolheu.

Assim, ele acaba indo morar com Jin Hong-Seok (Won Hyung-Hoon) em uma cobertura. Ambos se aproximam tanto que acabam desenvolvendo um interesse amoroso um pelo outro, mas a situação fica complicada para o casal diante da pressão da sociedade e dos sentimentos de outras pessoas que tentam sabotar a relação deles.

O dorama possui apenas oito episódios e cada um deles dura cerca de 15min.

Imagem de capa do item

6º - Profecia do Inferno

Gênero: Fantasia sombria

Onde assistir: Netflix

Profecia do inferno é uma série que se passa em uma versão alternativa da Terra onde criaturas demoníacas se materializam para entregar profecias a humanos que estão fadados ao inferno.

O dorama possui 6 episódios e cada um dura cerca de 60min ao todo.

Imagem de capa do item

5º - Hello, me!

Gênero: Comédia romântica

Onde assistir:Netflix

Na história de Olá, Sou eu!, uma jovem está completamente desiludida da vida quando, de repente, uma versão mais nova de si mesma surge em sua vida exigindo uma mudança de atitude. A partir disso, ela passa a tentar se esforçar para que as coisas se tornem melhores de algum jeito e ela deixe de se sentir fracassada e infeliz.

O dorama possui 16 episódios ao todo, cada um deles durando cerca de 70min cada.

Imagem de capa do item

4º - Além do mal

Gênero: Investigação policial

Onde assistir: Netflix

O dorama conta a história de dois policiais que estão em uma cidade pequena onde diversos crimes estão acontecendo. Eles buscam desvendar os mistérios por trás dos incidentes, mas eles próprios possuem vários segredos que vão deixando a trama ainda mais complexa e intensa.

A obra conta com 16 episódios ao todo, cada um tendo por volta de 60min de duração.

Imagem de capa do item

3º - O mito de Sísifo

Gênero: Suspense

Onde assistir: Netflix

Sisyphus: the myth, traduzido na Netflix como ”O mito de Sísifo, é um K-drama que gira em torno de Han Tae-Sul (Cho Seung-Woo) um engenheiro que possui uma carreira brilhante e uma inteligência marcante, mas que acaba se envolvendo em um incidente misterioso e se expondo a muitos segredos perigosos.

O dorama conta com 16 episódios ao todo, cada um com cerca de mais de uma hora de duração.

Imagem de capa do item

2º - A Tale of 1000 stars

Gênero: Romance

Onde assistir: YouTube

O lakorn acompanha um jovem mimado que, em determinado momento de sua vida, precisa receber um transplante de coração e o recebe de uma jovem professora. Vendo isso como uma segunda chance, ele decide mudar de vida e ir atrás de mais informações sobre a doadora, tentando assim, seguir seus passos e cumprir as pendências que ela deixou antes de falecer. Mas, mesmo que ele esteja determinado, as coisas podem não ser assim tão fáceis para o protagonista.

1000 stars possui ao todo 10 episódios com duração aproximada de 60min cada.

Imagem de capa do item

1º - Round 6

Gênero: Terror psicológico

Onde assistir: Netflix

A série conta a história de um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que aceitam participar de um torneio envolvendo vários jogos infantis em troca de uma grande bolada em dinheiro. Porém, se um dos participantes acabar sendo eliminado no processo, isso poderá lhe custar sua vida.

A primeira temporada de Round 6, com nove episódios, cada um dele durando cerca de 60min ao todo.