As 10 melhores caracterizações de Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix

Capa da Publicação

As 10 melhores caracterizações de Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix

Por Equipe Legião dos Heróis

Lançada no fim do mês passado (e já renovada para suas duas próximas temporadas), a série live-action de Avatar pela Netflix acabou chamando bastante atenção do público, sobretudo pela forma como retratou seus personagens. Além da escolha meticulosa do elenco, temos figurinos e maquiagens bem interessantes, que trazem à vida os nossos heróis e vilões favoritos de A Lenda de Aang.

Aqui, reunimos as 10 melhores caracterizações de Avatar: O Último Mestre do Ar, enquanto nos preparamos para ver outros personagens adorados no futuro!

Imagem de capa do item

Avatar Kyoshi

Para começar essa lista em grande estilo, não podíamos deixar de citar nossa querida Avatar Kyoshi, uma personagem favorita dos fãs que aparece no live-action bem antes de sua introdução na animação. Embora a guerreira não tenha muito tempo de tela, seu visual é genuinamente impressionante.

Vivida por Yvonne Chapman, a personagem já aparece aqui com seu traje e sua maquiagem, que parecem ter sido tirados diretamente de A Lenda de Aang. Destaque também para sua altura, que a torna uma figura muito imponente e ameaçadora, especialmente aos olhos do exército da Nação do Fogo.

Imagem de capa do item

Suki e as Guerreiras Kyoshi

A presença de Kyoshi acabou inspirando uma geração de guerreiras no Reino da Terra. Conhecidas como as Guerreiras Kyoshi, elas se vestem de forma bem parecida com a antiga Avatar, e são lideradas por Suki, a guerreira que treina Sokka na batalha.

Embora tenham uma participação bem pequena na primeira temporada do live-action, sabemos que as Guerreiras Kyoshi (sobretudo Suki) terão mais destaque nas próximas aventuras do "Time Avatar", então é interessante que a série tenha conseguido fazer jus ao seu distinto visual.

Imagem de capa do item

Sokka

Sokka é o irmão mais velho de Katara e, junto com ela, viaja ao lado de Aang para tentar deter a Nação do Fogo. Apesar de não ter um poder de dobra, ele é um guerreiro treinado e está sempre lutando com seu bumerangue, sua arma predileta.

No live-action, o personagem foi interpretado por Ian Ousley e, apesar da atuação do astro não ser das melhores, seu visual conta com uma série de mudanças e melhorias em relação ao design original do personagem - a começar pela malha de ferro, que lhe garante mais proteção e defesa.

Imagem de capa do item

Katara

Assim como Sokka, Katara tem um visual bem interessante, que traz novas adições e elementos ao seu traje clássico da animação. Além das peles usadas para protegê-la do frio, a jovem dobradora de água também exibe padrões e motivos em sua túnica, que honram o legado cultural da Tribo da Água do Sul.

Interpretada por Kiawentiio Tarbell, a personagem surge com um visual mais "comportado", com os cabelos presos em trancinhas características. O interessante é ver como ela vai "se soltando" ao longo da temporada, com seu cabelo ficando mais solto e sem tanta necessidade das peles conforme o "Time Avatar" viaja por outras nações.

Imagem de capa do item

Jato

Um personagem bem complexo da animação, Jato tem um arco um tanto diferente no live-action, já que ele surge aqui como parte do arco situado em Omashu, uma das cidades mais opulentas do Reino da Terra. E sua caracterização é extremamente fiel, em todos os sentidos.

Do cabelo desajeitado à armadura feita de placas "soltas", o Jato interpretado por Sebastian Amoruso é uma retratação perfeita do personagem de A Lenda de Aang. Destaque também para suas espadas em forma de gancho e para a palha que ele sempre carrega entre os lábios.

Imagem de capa do item

June

June é uma personagem menor na animação, que tem um papel muito parecido no live-action da Netflix. Vivida por Arden Cho, ela é vista sempre com uma expressão misteriosa, e suas roupas sombrias indicam seu papel enquanto mercenária e caçadora de recompensas.

Em Avatar: O Último Mestre do Ar, sua caracterização parece ter saído diretamente das telas de A Lenda de Aang, com direito ao cabelo negro como a noite, uma tatuagem em seu braço e até mesmo a presilha de cabelo em forma de caveira. E fica ainda melhor vê-la montada em Nyla, sua fiel shirshu.

Imagem de capa do item

Príncipe Zuko

Dallas Liu como Zuko é, sem sombra de dúvidas, um dos pontos mais altos de Avatar: O Último Mestre do Ar, e seu visual pode até ter feito alguns fãs erguerem as sobrancelhas, mas no fim, tudo opera muito bem na hora de criar um vilão carismático, trágico e com uma redenção pela frente.

Um dos personagens que mais usa trajes diferentes ao longo do episódio, o Zuko do live-action poderia ter uma queimadura mais expressiva no rosto, de fato, mas suas roupas transmitem toda a queda do personagem e como, de um príncipe respeitado, ele passou a ser considerado um pária dentro de sua própria nação.

Imagem de capa do item

Tio Iroh

Dentre todas as caracterizações do live-action, a do General Iroh é a que mais passou por mudanças, já que o personagem aparece usando trajes bem similares ao de seu irmão, o Senhor do Fogo. Porém, o tio de Zuko é visto como uma figura mais pacífica e sábia, e isso se traduz em suas roupas.

Interpretado por Paul Sun-Hyung Lee, o personagem aparece aqui com trajes menos "pesados" que na animação, com túnicas mais confortáveis, que transmitem uma sensação de sabedoria. Destaque também para o cabelo e a barba, que combinam muito bem com a caracterização de Iroh no desenho.

Imagem de capa do item

Senhor do Fogo Ozai

Diferente da animação original, o Senhor do Fogo Ozai já é uma figura bem presente desde a primeira temporada do live-action. Interpretado por Daniel Dae Kim, o personagem soa ameaçador e intimidador sem nem mesmo abrir a boca, apenas com base em seu visual e porte físico.

Para Avatar: O Último Mestre do Ar, a Netflix fez um ótimo trabalho em abordar o estilo soberano e exuberante dos membros da Nação do Fogo, sobretudo aqueles que ainda vivem no palácio. Ozai é a prova cabal disso, com um visual que exala poder, controle e, é claro, força bruta.

Imagem de capa do item

Aang

Em primeiro lugar, não poderíamos ter outro se não o próprio protagonista da história, o jovem Aang. Nascido entre os Nômades do Ar, o garoto que se tornaria o Avatar incorporou vários traços da cultura e costumes de seu povo, como o pacifismo e o vegetarianismo.

Interpretado no live-action por Gordon Cormier, Aang parece ter sido retirado diretamente da animação de 2003, com roupas leves e esvoaçantes, além da tatuagem azul que é aplicada em Mestres do Ar. Seus trajes são um símbolo de esperança, e injetam cor ao mundo cinzento dominado pela Nação do Fogo.