Os 8 melhores arcos de Demon Slayer, ranqueados

Capa da Publicação

Os 8 melhores arcos de Demon Slayer, ranqueados

Por Flávia Pedro

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é uma obra da mangaká Koyoharu Gotouge que se tornou um sucesso mundial vendendo milhões de cópias de seu mangá ao redor do mundo. O mangá chegou ao fim com um total de 23 volumes e 11 arcos e alguns deles já foram adaptados pela animação, enquanto outros só os fãs do mangá conhecem.

Hoje nós vamos te contar quais são os 8 melhores arcos de Demon Slayer, ranqueados!

Imagem de capa do item

8 - Arco de Asakusa

Este arco começa logo após a aprovação de Tanjiro na Demon Slayer Corps, e é a partir dele que conhecemos a grande variedade de Onis, além dos diferentes níveis de poder.

Assim, neste arco nós descobrimos a existência de mais Onis que são parecidos com Nezuko: eles também foram transformados em demônios, mas optaram por não viver matando pessoas inocentes. Eles se chamam Tamayo e Yushiro, que conseguem coexistir com a humanidade, sem serem uma ameaça e isso enche Tanjiro de esperança em relação a sua irmã, Nezuko.

É a partir desse encontro com Tamayo e Yushiro que Tanjiro começa a reunir amostras dos inimigos que derrota, na esperança de que uma delas o ajude a gerar um antídoto que transforme sua irmã novamente em humana.

Ao mesmo tempo, Susamaro e Yahaba aparecem, dois Onis aliados a Muzan. Ambos foram inimigos bem difíceis de enfrentar, mas no fim, dando a Tanjiro uma luta que ajudou muito na sua evolução como personagem.

Imagem de capa do item

7 - Arco da Mansão Tsuzumi

Impossível não citar esse que é o primeiro arco coberto de ação e cenas de lutas que ajudaram a obra a se popularizar! Tanjiro é enviado para uma nova missão, dessa vez ele precisa investigar uma mansão conhecida por abrigar o demônio Kyogai, muito poderoso e um dos Luas Inferiores.

Ele está em nossa lista porque, além de trazer Zenitsu de volta ao elenco, vemos o verdadeiro potencial dele e percebemos que não se trata apenas de um medroso. Ao mesmo tempo, o arco também nos apresenta outro personagem importante para a franquia: Inosuke, o jovem Caçador com a cabeça de javali e o temperamento explosivo.

Imagem de capa do item

6 - Arco da Vila dos Ferreiros

Apesar de ser o arco mais recente a ser adaptado e ter tudo para estar entre os melhores, o Arco da Vila dos Ferreiros não foi tão emocionante quanto os demais que citamos abaixo.

Ele começa após a batalha intensa contra as Luas Superiores 6, que deixou Tanjiro gravemente ferido e fez com que sua espada precisasse ser consertada. Para isso, ele foi enviado até a Vila dos Ferreiros, cuja localização é secreta. Contudo, não demora muito para que duas Luas Superiores apareçam e causem o caos no local.

Dessa vez Inosuke e Zenitsu estão fora de cena e dois novos personagens surgem: Tokito e Mitsuri, o Hashira da Névoa e a Hashira do Amor, respectivamente. Eles, ao lado de Tanjiro e Nezuko, enfrentarão os Luas Superiores 4 e 5, que farão de tudo para exterminar o grupo, seguindo as ordens de Muzan.

Imagem de capa do item

5 - Arco da Montanha Natagumo

Nesse arco a equipe do trio principal finalmente está formada e reunida! Tanjiro, Zenitsu e Inosuke são designados a uma mesma missão: ir até a montanha Nagumo para lidar com uma família Oni com características aracnídeas e habilidades muito perigosas.

É neste arco que somos apresentados às Luas Inferiores, Onis poderosos que seguem ordens diretas de Muzan (o Rei Demônio). Rui, o líder dessa família aranha, é um desses Luas Inferiores e em um combate sem igual, leva Tanjiro e Nezuko ao limite de seus poderes e exaustão. Pela primeira vez também temos um indício da famosa Respiração do Sol.

É impossível deixarmos essa parte da trama de fora, já que todas as lutas são emocionantes e deixam nossos queridos caçadores à beira da morte, dando início a esse ciclo de lutas mortais que acompanhamos nos arcos seguintes.

Imagem de capa do item

4 - Arco do Distrito de Entretenimento

O arco do Distrito do Entretenimento apresentou a melhor luta do anime até agora, protagonizada por Tengen Uzui e Gyuutarou. Novamente somos levados, junto com Tanjiro, Inosuke e Zenitsu, para uma missão perigosa ao lado do Hashira do Som.

O grupo está investigando o desaparecimento das 3 esposas de Uzui, que estavam infiltradas no distrito investigando o sumiço de pessoas comuns. Tengen se junta com os 3 jovens e acaba enfrentando demônios poderosos: a dupla de irmãos, os Luas Superiores 6! Além dos personagens que já conhecemos, Nezuko ganha uma nova transformação que a deixa super poderosa e quase a transforma em um demônio completo.

Imagem de capa do item

3 - Arco do Trem Infinito

Esse arco recebeu duas adaptações: uma em formato de filme e outra seguindo a segunda temporada do anime, nos episódios iniciais. Só por ter tido o investimento de um longa, já dá para saber que se trata de um ótimo arco, não é?

No arco do Trem Infinito, nós conhecemos o primeiro Hashira que recebe um grande destaque nessa história: Kyojuro Rengoku, o Hashira das Chamas. Apesar de não ser o protagonista da obra, ele roubou a cena e se tornou o principal destaque dessa parte ao enfrentar sozinho um dos seres mais poderosos da série: o Lua Superior 3, Akaza.

Como de costume em Demon Slayer, cada luta eleva os níveis de dificuldade e brutalidade, então o que temos é mais combates difíceis para Tanjiro e seus amigos, que precisam investigar o desaparecimento de passageiros em um trem misterioso.

Imagem de capa do item

2 - Arco da Contagem Regressiva para Nascer do Sol

Como todo arco final costuma ser o ápice de qualquer série, por conter momentos eletrizantes e decisivos, trouxemos para a segunda e primeira colocação, arcos presentes apenas no mangá.

Nele, vemos o final da luta entre os Caçadores e Muzan, o Oni mais poderoso desse universo. Nem mesmo os caçadores mais habilidosos como os Hashiras poderiam vencê-lo, porém, há uma chance: deixar que a luz do sol queime Muzan, afinal, ele não é imune a ela.

É então que Ubuyashiki revela que falta uma hora e meia para que o sol nascesse e os caçadores que sobreviveram precisam dar tudo de si para que Muzan não fuja até que o sol apareça, sendo queimado e derrotado.

Imagem de capa do item

1 - Arco do Castelo Infinito

O arco mais emocionante de Demon Slayer com certeza é a primeira parte do Castelo Infinito, pois ele entrega ao público inúmeras batalhas magníficas que exploram o máximo de cada Hashira e cada Lua Superior sobrevivente, elevando os níveis dos combates às alturas.

Com lutas de níveis tão altos, é óbvio que alguns dos personagens de ambos os lados não sobreviveriam. Apesar disso, até mesmo as perdas sofridas aqui servem para que a história evolua e tenha um rumo final satisfatório, dando destaque à Tanjiro, Akaza, Giyu, Obanai, Mitsuri, Nakime e, claro, Muzan.