10 vezes em que a Marvel levou o visual de um personagem de forma fiel para as telas

Capa da Publicação

10 vezes em que a Marvel levou o visual de um personagem de forma fiel para as telas

Por Junno Sena

A era dos uniformes de couro com pequenos detalhes coloridos já passou! O Universo Cinematográfico da Marvel, finalmente, aprendeu a reproduzir o visual de seus heróis de forma fiel, mas inteligente. Entre Loki, Thor, Ms. Marvel e muito mais, tivemos adaptações de cair o queixo nos últimos anos.

Nessa lista, separamos 10 vezes em que a Marvel Studios levou o visual de seus heróis ao pé da letra. Qual o seu favorito? Deixe nos comentários.

Imagem de capa do item

Hércules

Esse aqui pode ter passado despercebido por alguns, mas é necessário apontar o quão fiel é o visual do Hércules nos cinemas. Presente na cena pós-créditos de Thor: Amor e Trovão, o personagem vivido por Brett Goldstein tem tudo e “nada” da sua contraparte dos quadrinhos. Desde o peito à mostra até o elmo dourado.

Imagem de capa do item

Loki

Não é novidade que Loki foi, desde o início, um dos personagens que mais se manteve fiel aos quadrinhos. Mas, foi quando conhecemos o Loki Clássico vivido por Richard E. Grant em Loki que vimos como o estúdio poderia ter ido muito além no quesito “fidelidade”. Essa variante do personagem tem desde o elmo extravagante de sua primeira versão até a capa amarela gritante e vestes colantes.

Imagem de capa do item

Doutor Estranho

A adaptação do uniforme de Stephen Strange foi aguardada com medo pelos fãs do herói. Com muita cor, uma capa extravagante e símbolos por todo lado, havia o receio de que o visual do Doutor Estranho dos quadrinhos o deixasse “infantil” nos cinemas. Curiosamente, conseguiram transmitir todos os pontos que fazem as vestes do mago icônico, mas sem esquecer de colocá-las próximo da nossa realidade.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate

Assim como Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate foi uma dessas personagens que parecia “impossível” de se adaptar. Com diversas roupas ao longo dos anos, os fãs da personagem não esperavam que sua tiara ou corset vermelho fossem vistos nos filmes ou séries do MCU. Mas, a transposição dos quadrinhos para o live-action foi bem sucedida, aproximando a Wanda Maximoff cada vez mais de sua contraparte da editora.

Imagem de capa do item

Ms. Marvel

O uniforme de Kamala Khan em As Marvels pode não ter sido um dos favoritos do público, mas, é preciso dar o braço a torcer e aceitar que a heroína permaneceu fiel aos quadrinhos em todos os seus visuais. Tanto na série quando no filme, a Ms. Marvel apresenta variações de uniformes que podem ser encontradas nos quadrinhos. Seja a roupa “normal” presente nas primeiras edições, seja a de tom metálico e espacial de A Magnífica Miss Marvel, de 2019.

Imagem de capa do item

Senhor Fantástico

Mesmo aparecendo pouco como o Senhor Fantástico, John Krasinski se mostrou um ótimo membro da família Richards. Além da típica barba, o herói apresentou um uniforme que condiz muito com o presente nos quadrinhos. Nele, o azul é o predominante, mas sem esquecer dos pontos de contraste escuros e o icônico “4” no peito.

Imagem de capa do item

Thor

Apresentada pela primeira vez em Thor de 2011, parecia que Jane Foster permaneceria como um distante interesse romântico para Odinson nos cinemas. Em Thor: Amor e Trovão, a pesquisadora assumiu o manto de Thor, trazendo todo o visual pelo qual ficou conhecida após os eventos de Thor #1, de 2014. Alguns detalhes que se destacam na adaptação são o seu elmo, cabelos loiros e capa.

Imagem de capa do item

Capitão América

Uma das surpresas de Falcão e o Soldado Invernal foi o uniforme apresentado por Sam Wilson ao fim da minissérie. Nela, o herói aceita a passagem de manto do Capitão América e, junto, homenageia seu visual apresentado em 2015 para Capitão América: Sam Wilson. Nessa adaptação temos a mesma composição de cores, além da disposição geométrica e os famosos óculos de proteção.

Imagem de capa do item

Pantera Negra

O uniforme de vibranium de Pantera Negra talvez tenha sido uma das adaptações mais inteligentes do Universo Cinematográfico da Marvel. Diferente dos quadrinhos, o longa apresentou uma roupa que auxilia o herói a se locomover rapidamente e lutar contra seus oponentes. Porém, não deixou de lado o visual original, desde a cor predominantemente preta até as garras e presas decorando a linha do pescoço.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro (Mark 1)

Em 2008 tivemos a primeira adaptação do Homem de Ferro para os cinemas. Nela, Robert Downey Jr. encarnava o papel de Tony Stark e, junto, dava vida a primeira versão de sua armadura, a Mark 1. Assim como sua contraparte dos quadrinhos, a máquina possui um visual “cru”, onde se percebe como o personagem precisou improvisar para construí-la.