O Mar da Tranquilidade: Entenda a conclusão da série da Netflix

Capa da Publicação

O Mar da Tranquilidade: Entenda a conclusão da série da Netflix

Por Junno Sena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Eventos catastróficos tem sido o tema natalino favorito da Netflix esse ano. Junto de Não Olhe Para Cima, o streaming lançou o novo dorama original, Mar da Tranquilidade. Assim como o longa acende um alerta sobre problemas climáticos, a produção estrelada por Doona Bae e Gong Yoo percorrem um mundo com escassez de água, elitismo social e catástrofes ambientais. Mas, com um enredo original e pouco questionável, somos levados à lua para encontrar a solução dos problemas da humanidade, ou ainda mais problemas.

O que era apenas uma produção pós apocalíptica, rapidamente toma o rosto de uma trama de ficção científica que pode dar nó na cabeça de espectadores menos atentos. Em Mar da Tranquilidade, percorremos três linhas temporais distintas. Mesmo que a principal seja muito óbvia e trate do que está acontecendo na Estação Balhae atualmente, ainda temos as preparações e mistérios que a Dr. Song Ji-An está buscando antes de iniciar a missão e o incidente que aconteceu na estação cinco anos antes.

Tudo isso pode acabar confuso quando se trata da conclusão da produção. Assim, vamos explicar tudo que você precisa saber para entender o fim de O Mar da Tranquilidade!

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.