Capa da Publicação

8 mangás shounen criados por mulheres e que você não sabia

Por Nick Narukame

Shounens são, em suma, publicações de histórias em quadrinhos no formato mangá em revistas especializadas nipônicas voltadas para o público masculino em geral. Mas, apesar do gênero ser voltado para os rapazes, há obras incríveis feitas por mulheres provando que, mesmo em um ambiente majoritariamente masculino em sua essência, todas mandam tão bem quanto os mangakás que, teoricamente, estariam em seu “habitat natural”.

Para reforçar esse fato, trouxemos neste dia oito, quando se é comemorado internacionalmente o Dia da Mulher, oito obras incríveis voltadas para o público masculino feitas por elas e que fizeram tanto sucesso que alcançaram proporções mundiais, sendo mídia exportada para vários países como animes ou tendo seus capítulos compilados em tankobons vendidos em bancas mundo a fora. Vamos conferir?

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick